Alcinéa Cavalcante

Liberdade de expressão!
Macapá - Amapá

Dia: 29 de abril de 2010

Valeu, Caesa

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 29/04/10 as 11:20 pm

Ontem este blog publicou um apelo à Caesa dos moradores e comerciantes da avenida Mendonça Junior.
Eles reclamavam da demora por parte da Caesa para concluir um obra e dos transtornos e prejuízos causados já que rua estava interditada. E pediam que a obra fosse acelerada.

Hoje pela manhã a Caesa reforçou a equipe de trabalhadores e aumentou o número de máquinas.
Conclusão: o trabalho está quase pronto, a rua já  foi aberta  ao tráfego e os moradores e comerciantes do pedaço agradecem ao blog e a Caesa.

Frase do dia

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 29/04/10 as 1:05 pm

“Nenhum político tem o direito de usufruir da desgraça alheia.”
(Marcelo Moreira, promotor de Justiça do Amapá)

PSB e PSOL

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 29/04/10 as 11:38 am

Ontem aconteceu mais uma rodada de conversa entre o PSB e o PSOL com vistas ao pleito de outubro.
No twitter, Randolfe contou que “de acordo com a proposta, o PSOL retiraria a sua pré-candidatura ao Senado e comporia com o PSB as chapas proporcionais.

Randolfe disse que levará a proposta ao diretório estadual, a quem caberá decidir se aceita ou não.
Ao blog, alguns “pessolistas” disseram que torcem para que seja mantida a candidatura de Randolfe, lembrando que em 2006 “num gesto altruísta” Randolfe desistiu de ser candidato a prefeito  aceitando a proposta do PSB de ser vice na chapa encabeçada por Camilo Capiberibe.
Não dá pra ele desistir de novo. Corre o risco de ficar conhecido como o candidato que “faz que vai mas não vai”, disse um militante do PSOL. Outro defende a coligação e a retirada da candidatura de Randolfe, alegando que a prioridade da esquerda tem que ser a eleição de João Alberto Capiberibe para o Senado. “Se a esquerda lançar dois candidatos ao Senado nenhum se elege“, avalia. “Então que lance Randolfe, pois agora é a vez dele”, diz outro.

Missa para Vera Oliveira

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 29/04/10 as 10:47 am

Será celebrada hoje, às 19h na Igreja dos Capuchinhos, a missa de sétimo dia de falecimento de Vera Oliveira, esposa do advogado e ex-delegado da Sunab-AP Joaquim Oliveira.
Vera era uma pessoa muito alegre e querida e é assim que deve ser lembrada pela multidão de amigos que fez em sua passagem por este mundo.
E continuemos pedindo a Deus que dê forças e conforte o Joaquim e seus filhos Érika e Sávio.

Banda Afrobrasil no sarau da Confraria

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 29/04/10 as 12:10 am

Vem das festas do Laguinho e do Curiaú, onde o sincretismo religioso ganha o som dos tambores do Marabaixo e do Batuque, a base sonora da banda Afrobrasil. Idéia de Adelson Preto, filho de tia Chiquinha e seu Bolão, figuras tradicionais da cultura popular do Amapá. Adelson, nascido e criado no seio da cultura negra, fundou a banda no dia 20 de novembro de 2004 durante o Encontro dos Tambores daquele ano.

A tradição na base dos ritmos e as inovações melódicas e poéticas criadas pelos compositores regionais formam o repertório essencial da Afrobrasil.  E não é só, o nome da banda aponta para uma proposta que pretende ir além das fronteiras regionais. Por essa razão o repertório traz também outros ritmos brasileiros cuja base percussiva é o tambor. O resultado é um show eletrizante, chamando a platéia a dançar.

A banda Afrobrasil será a principal atração do Sarau do Ponto de Cultura Largo dos Inocentes, vinculado à Confraria Tucuju. O evento vai acontecer no próximo dia 30 de abril, a partir das 20 horas no SESC Centro, localizado na av. Pe. Júlio Maria Lombaerd, esquina com a rua Gal. Rondon, Centro de Macapá. Haverá também show de Aline Ataíde, exposição dos artistas plásticos Wagner Ribeiro e Miguel Arcanjo, comercialização de artesanato, obras literárias, CDs e DVDs de artistas regionais. O poeta Arthur Nery Marinho receberá homenagem póstuma.
(Texto: Assessoria de Comunicação da Confraria Tucuju)