Alcinéa Cavalcante

Liberdade de expressão!
Macapá - Amapá

Dia: 10 de junho de 2010

No Twitter

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 10/06/10 as 5:38 pm

” Quer saber o que penso da aliança do PSOL com o PTB? Normal. Democraticamente normal.”
(Jornalista Corrêa Neto respondendo ao petista Heverson Castro)

Os 80 anos de Paulo Lobato

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 10/06/10 as 4:59 pm

Paulo e Idália Lobato

Em ritmo de Copa do Mundo e cercado do carinho da esposa Idália, filhos, netos e muitos amigos, o professor Paulo Paes Lobato comemorou ontem 80 anos de vida. E eu fui lá, em nome da minha família, parabenizar este ser maravilhoso e cheio de vida.
Não poderia mesmo faltar. Professor Paulo e Idália e seus filhos moram no coração dos Cavalcante. O casal fazia parte do rol de melhores amigos de minha mãe Delzuite Cavalcante e sempre as duas famílias estiveram juntas em datas comemorativas como o Natal, Ano Novo e aniversários.
É uma amizade que vem de muito longe. Dos tempos que as casas não tinham muros nem cerca e que a vizinhança era muito mais solidária do que hoje. Até pouco tempo, a família Lobato morava na mesma rua que nossa família. Professor e enfermeiro, lembro do “seu”Paulo passando diariamente na frente da nossa casa numa lambreta levando Idália na garupa. A lambreta era moda e a molecada sonhava em ter uma quando crescesse.
Lembro de um jardim cheinho de “Sorriso de Maria”- uma flor linda, miúda, de pétalas brancas e centro amarelo – que a Alcilene achava a coisa mais bela do mundo. Esse jardim tinha o poder de nos encantar.
E as festas na casa da família Lobato? humm, sempre com mesa farta e muito vinho de boa qualidade e alegria, acima de tudo.
Ela professora de Geografia, ele professor de Ciências. Além de lecionarem em escolas públicas também davam aulas particulares e tinham imenso prazer em ensinar.
Os dois hoje estão aposentados. Mas não estão inativos. Curtem a vida. E muito. Acessam a internet, viajam, passeiam no comércio, caminham na orla da cidade, vão à missa todos os domingos e ela até canta no coral da igreja de Nossa Senhora de Fátima.

Paulo e Idália com os filhos e Maria

Estão sempre alegres, antenados e modernos. Adoram receber visitas e as recebem sempre com um cafezinho (que papo bom tem que ter café) e um bolo delicioso feito pela Maria – uma espécie de governanta que há décadas mora com eles.
Há dois anos mudaram-se daqui do bairro. Venderam a casa para uma empresa que está construindo o maior e mais bonito prédio de apartamentos de Macapá. Foram morar no bairro do Trem, numa casa com piscina (“Aqui a gente aproveita pra se exercitar na água“, dizem) e nessa nova casa inventam de tudo. Agora cismaram de cultivar uvas. E não é que deu certo? Pois é. As parreiras já começaram a dar os primeiros frutos, ainda estão verdinhos e eu já fiquei de olho neles. Vou voltar lá para comer as primeiras uvas desta abençoada parreira. Paulo e Idália prometeram que vão me ligar quando as uvas estiverem no ponto. E eu vou. Bom, mas cá pra nós, a uva vai ser só mais um motivo para estarmos juntos.
Peraí. Deixa eu mostrar pra vocês a foto da parreira. E outro dia eu conto que foi Idália que fez o meu vestido dos meus 15 anos e o vestido do meu casamento, e teceu a primeira mantinha de tricô e sapatinhos do meu filho quando ele ainda estava na minha barriga e que eu só não gostava do “seu” Paulo quando eu tinha que tomar injeção (já disse que ele era enfermeiro, né). Ih, tem tanta coisa pra contar que já ia esquecendo da foto da parreira. Olha aí:

Daqui a uns dias estas uvas estarão no ponto

Não podia faltar a foto do casal tendo a parreira ao fundo

Na torcida

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 10/06/10 as 3:39 pm

Casal que torce unido permanece unido.
Olha aí o Rostan Martins e esposa Vitória no clima da Copa torcendo pelo Brasil. Para assistir aos jogos juntinhos eles compraram camisa, óculos, bonés, chapéus e vuvuzela e ainda enfeitaram a casa toda de verde e amarelo.

E você também está no clima? Então manda fotos aqui pro blog, pode ser a sua foto, ou da família, dos amigos, da sua casa, da sua rua… enfim, do que você quiser desde que esteja no clima de Copa do Mundo.
Mande as fotos para o e-mail alcinea.c@gmail.com
Vou ficar esperando, viu?

Vazou…

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 10/06/10 as 3:13 pm

Problemas na coligação PSB/PT/PMN no Amapá.
O PMN ameaça deixar a coligação.
O quiprocó tá feio por lá.

Randolfe reúne com a cúpula do PSOL

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 10/06/10 as 3:09 pm

Ex-deputado e pré-candidato ao Senado, Randolfe Rodrigues, viaja hoje para São Paulo. Vai reunir-se com a cúpula do PSOL para tratar de coligação no Amapá.
Na bagagem ele leva as resoluções de todos os diretórios municipais do PSOL no Amapá  defendendo a aliança com o PTB.
Os diretórios municipais entendem que coligado com o PTB, o PSOL tem condições de eleger um senador, além de deputados federais e estaduais.

No Jari

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 10/06/10 as 2:56 pm

Pré-candidato ao governo pelo PTB, ex-deputado Lucas Barreto passou três dias em Laranjal do Jari – terceiro maior colégio eleitoral do Amapá. Retornou de lá animadíssimo com tanta manifestação de apoio a sua candidatura.
E sempre que lhe perguntavam quem ele apoia para o Senado, Lucas respondia que sua primeira opção é Randolfe Rodrigues, do PSOL

Sem papo

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 10/06/10 as 2:36 pm

Comissão eleitoral do PSB garante que não há qualquer diálogo entre o partido de Capiberibe e o de Sarney, ou seja, PSB não conversa com o PMDB, Capiberibes não conversam com os Borges. E ressalta que não é hora de falar em alianças para o segundo turno. “Primeiro temos que trabalhar para passar para o segundo turno, começar a falar de alianças neste momento para o segundo turno é arrogância“, disse um membro da comissão.
No twitter, o pré-candidato ao governo Camilo Capiberibe (PSB) reafirmou que “não existe conversa com o PMDB nem com o (senador) Gilvam.”

Olha a peia!

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 10/06/10 as 1:57 pm

Comercial do PT que vai ao ar dia 11, sexta-feira, diz que o governo do Amapá não gosta de Santana – o segundo maior colégio eleitoral do Estado – por causa do PT. A afirmativa é baseada em números que mostram que ano passado o governo repassou 22 milhões de reais para Macapá e apenas 250 mil reais para Santana. E este ano Santana recebeu apenas uns borozinhos que foram para o carnaval.
Esse comercial, que será exibido cinco vezes em cada emissora, no período das 19h às 22h, já está no youtube.
Quer ver? Clica aqui

Será?

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 10/06/10 as 12:45 am

Tá na Coluna From, do jornal Diário do Amapá

Costura
Camilo confirmou estar o PSB em adiantado entendimento com os Borges — de olho num possível segundo turno.
Com o “tio” Raimundinho no pé de orelha com Reginaldo, mano de Gilvam Borges.

Visita
Camilo veio ao DA, ontem.
Confirmou candidatura e até apresentou a vice dele, a petista Dora Nascimento.
Estava ombreado com Smith (PSB) e Joel Banha (PT), ambos ratificando apoio.