Alcinéa Cavalcante

Liberdade de expressão!
Macapá - Amapá

Dia: 11 de junho de 2010

O PT no colo do Sarney

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 11/06/10 as 2:09 pm

Ministro Alexandre Padilha diz que Roseana Sarney assume a
coordenação da campanha de Dilma no Maranhão

Tá no G1

Cúpula do PT anula encontro que decidiu por apoio a Dino no Maranhão
Robson Bonin Do G1, em Brasília

O Diretório Nacional do PT decidiu nesta sexta-feira (11), por 44 votos a 30, anular o encontro do diretório petista do Maranhão, que decidiu apoiar a candidatura do deputado Flávio Dino (PCdoB) ao governo maranhense, contra a atual governadora Roseana Sarney (PMDB). Houve apenas uma abstenção.

saiba mais

A cúpula petista ainda deve votar nesta sexta se apoiará Roseana. A decisão do diretório nacional do PT confronta o interesse de lideranças importantes do partido e adversários da família Sarney no estado. Presente no encontro, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, deu o tom da reunião ao analisar o impasse no Maranhão. “Roseana abre o palanque integralmente e assume integralmente a candidatura da Dilma. É um palanque de 2 a 2,5 milhões de votos”, analisou Padilha.

No dia 27 de março, o PT maranhense realizou um encontro estadual que decidiu pelo apoio ao candidato do PCdoB. A decisão foi de encontro com a orientação nacional, que previa a aliança com PMDB em torno de Roseana e da candidatura de Dilma ao Palácio do Planalto.

A decisão do Diretório Nacional do PT abre espaço para a intervenção no núcleo do partido no estado. Um dos principais defensores do apoio ao candidato do PCdoB, o deputado Domingos Dutra lamentou a decisão no Twitter: “O diretório nacional acaba de anular a decisão do Maranhão, abrindo espaço para intervenção.” Antes de a cúpula partidária começar a decidir o impasse no Maranhão, Dutra já havia postado: “Começou a decisão do Maranhão. Que Deus nos proteja.”

Tá no Terra
O presidente Lula e a pré-candidata Dilma Rousseff já acertaram o apoio do PT à governadora Roseana Sarney (PMDB), no Maranhão.

O blog adverte: água da Caesa faz mal à saúde

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 11/06/10 as 1:27 pm

É assim que a água “tratada” da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) está chegando nas torneiras dos moradores do bairro Perpétuo Socorro: suja e fedorenta.
Não dá pra usar essa água pra cozinhar, lavar louça ou roupa, tomar banho e muito menos para beber. Os moradores do bairro dizem que já reclamaram várias vezes para a Caesa e nenhuma providência é tomada. Recorreram ao blog para tornar público o descaso a que são submetidos na esperança de que alguém faça alguma por eles.