Alcinéa Cavalcante

Liberdade de expressão!
Macapá - Amapá

Culto do Paraíso

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 13/06/10 as 9:20 pm

15 de junho é a estréia do Brasil na Copa do Mundo, mas é também um dia super especial para os messiânicos. Neste dia é celebrado o culto mais importante da Igreja Messiânica – o Culto do Paraíso e há toda uma preparação para esta data.
Em Macapá o culto será realizado às 19h. É uma boa oportunidade para quem quer conhecer um pouco da doutrina messiânica. É um culto lindo. O endereço da Igreja Messiânica é Avenida Almirante Barroso entre as ruas Hamilton Silva e Manoel Eudóxio.

Ministro Marcelo

O Ministro Marcelo Souza – que é o ministro responsável da Igreja Messiânica no Amapá, compartilha com os leitores do blog um excelente estudo sobre o 15 de Junho, produzido pela sede da Área Norte (que fica em Belém).
Eis:

1)Há 79 anos, no dia 15 de junho de 1931, às 05:00 horas, Meishu-Sama acompanhado de 28 seguidores, entoou a Oração Amatsu-Norito, voltado ao leste, de frente para o Sol, recebeu a Revelação Divina da Transição da Era da Noite para a Era do Dia no Mundo Espiritual.

2) Qual é o significado desta expressão, ” transição ” ?  Significa que o mundo a partir daquele momento estava entrando numa nova fase, saindo da era de pouca Luz para uma era de intensa Luz.

3) Esta transição aconteceu primeiramente dentro de Meishu-Sama, ele não compreendia, não aceitava o sofrimento da humanidade, queria a todo custo promover um mundo de Saúde, Paz e Prosperidade.

4) Então, o Culto do Paraíso Terrestre representa esta transição, uma mudança que ocorre todos os anos dentro da organização messiânica, dentro dos ministros, membros, freqüentadores e até na sociedade, enfim, mudanças espirituais, físicas e naturais,isto é,a intensificação do elemento fogo.

5) A maior transição deve ocorrer dentro do KOKORO(sentimento), esta é a maior das transições, tudo  começa no interior de cada espírito.

6)Vamos fazer uma profunda reflexão, como será a vida de uma pessoa da Era do Dia?

* altruísta

* religiosa

* equilibrada

* agradecida

* otimista

* alegre

* forte, principalmente nas purificações

* uma pessoa que promove a paz / harmonia

* uma pessoa que atrai a prosperidade

*e uma pessoa que atrai felicidade e a expande

7) Será que somos assim?

8- Você poderá dizer: ” não sou santo ! ”

9) Mas, Meishu-Sama afirmou que o objetivo da fé é tornar o Ser Humano um elemento perfeito, puro e radiante de Luz, esta é a finalidade da Fé.

10) A cada 15 de junho a nossa FÉ precisa ser fortalecida, renovada e programada.

11) Qual “ponto” preciso mudar ? A causa dos nossos problemas está na inferioridade do nosso nível espiritual e a única solução real para resolver todos esses problemas está na nossa evolução espiritual. É difícil as pessoas relacionarem os problemas com o nível do espírito, pois a maioria delas não aceita nem a existência do mundo espiritual, nem a existência do espírito.

12) Existe uma expressão muito comum: ” pau que nasce torto, morre torto  ! ” ….  com Meishu-Sama é : ” pau que nasce torto, vai passar por purificação até corrigir !  ”

13) Mas, você não precisa sofrer, basta mudar, suavemente, com as experiências alheias…

14) Sujeito Inteligente: ” é a pessoa que observa e aprende com os sofrimentos dos outros “Por isso,precisamos estar lendo muitas experiências de Fé para buscar o ponto vital da purificação.O ponto vital de um problema é saber quem sofre mais.Meishu-Sama ensina:”A causa do sofrimento está dentro de quem sofre”.

15) Sujeito burro: ” é aquele que não sabe viver, tropeça a todo instante, não observa às pessoas de sucesso, aprende através da “dor” e não pelo “amor”.

16) O avarento : ” é o sujeito que ainda vive com a cabeça na Era da Noite, mesquinho, não sabe compartilhar às Graças e Milagres” .

17) KYoshu-Sama – 4º Líder disse: ” vamos compartilhar inicialmente as bênçãos de Deus através do Espírito da Palavra “.Em julho de 2008 em Atami kyoshu-Sama orientou “…,ao invés de proferirmos levianamente palavras que recriminam os erros ou defeitos alheios,precisamos pronunciar palavras boas e paradisíacas.Acredito que,pronunciando tais palavras,poderemos ser mais úteis no processo de transformação desse mundo em Paraíso,uma vez que tornaremos o mundo da forma num lugar mais cheio de vida e alegre.

18)  As máculas monetárias são facilmente eliminadas através das doações à Obra Divina ; famílias que passam por problemas financeiros, de pai pra filho, precisam entender este ponto.

19) O Johrei não resolve problemas financeiros, pode aliviar preocupações, tensões, mas o que abre caminho de verdade são as DOAÇÕES OFERTADAS COM SINCERIDADE, GRATIDÃO E ALEGRIA.

20) O Johrei não resolve problema financeiro, devemos praticar o Donativo de Gratidão mensal e se possível fazer um esforço complementar. Outro ponto,  o Sonen, com que Sonen(pensamento/sentimento) estamos oferecendo a Deus a nossa Gratidão.

21)  Centenas de pessoas que continuam em dificuldades financeiras ( membros antigos e novos ), será que Meishu-Sama não está vendo e abençoando estes sofredores?

22) Não basta somente a Fé, esta é uma parte (50%) para aprendermos desapegar da matéria,do egoísmo,do materialismo.

23) O Emblema da I.M.M, um círculo + eixo vertical + eixo horizontal + círculo central (izunomê), não é ?

24) vertical significa… Espírito, oração, culto, práticas espirituais. ( que liga a Deus)

25) horizontal significa………. Matéria, estudar, trabalhar, poupar, reciclar, aprimorar, providências materiais (que liga ao homem)

26) Então, tem gente que fica achando que o milagre vai cair do céu, não estuda, não se aprimora, não busca, pensa que basta fazer um pedido de graça ou pratica do sonen.

27) O homem traça o seu destino.

28) O homem depende do seu pensamento.Gratidão gera gratidão e lamúria gera lamúria.Isto acontece porque coração agradecido comunica-se com Deus,e o queixoso relaciona-se com satanás.

39) D E T E R M I N A Ç Ã O    =  determinar + AÇÃO

30) Meishu-Sama não quer ver ninguém pobre, infeliz. Para ser aprovado no exame divino o homem precisa se livrar da Doença, Miséria e Conflito.

31) Meishu-Sama é Salvador ou Consolador ?

32) O Consolador: ” Oh ! coitadinho, está sofrendo, sem dinheiro, pobrezinho, é , a vida é assim mesmo !!! ” .

33) O Salvador:  ele promove a salvação, Espiritual e Material, mas a pessoa precisa lutar, desejar, querer, e fazer o máximo possível para sair da situação de pobreza.

34) Meishu-Sama veio p/ mudar o destino dos membros esforçados, quem não muda o pensamento não cresce.

35) Sonen de pobre …. atrai …. pobreza

36) Sonen de gratidão e prosperidade ….atrai riqueza

37) Mente pobre , vida pobre !

38) Quer ficar rico ? Ande com gente próspera!

39) Quer ficar mal?  Ande com gente que só sabe lamuriar e reclamar,

40) O ESPÍRITO DA PALAVRA É DEUS !

41) Kyoshu-Sama …disse vamos compartilhar o Kototama … Espirito da Palavra..Meishu-Sama nos ensinou quão grande é a influência do Espírito da Palavra.Sobre isso,Ele escreveu o seguinte poema:”NENHUM ESFORÇO VALERÁ A PENA SE A PODEROSA FORÇA DO ESPIRITO DA PALAVRA NÃO VIER DE UMA ALMA BELA”

42)A força da mudança está na PALAVRA.Kyoshu-Sama em julho de 2008 disse:Não devemos utilizar as palavras que proferimos no dia-a-dia apenas como expressão do nosso próprio pensamento.Se conseguirmos expressá-las como palavras da Partícula Divina que existe dentro de nós,devolvendo-as a Deus como Suas palavras,elas emitiram luz e brilho,transformando-se na força que a tudo perdoa e purifica.

43) A TRANSIÇÂO DO VERBO :  mude os pensamentos, , mude as palavras  , estude, dedique, oferte,poupe,lute e aí então verás a VITÓRIA.

44)Procurem refletir qual deve ser a  minha verdadeira postura perante a NOVA OBRA DIVINA DE MEISHU-SAMA, FUNDAMENTADA NA LEI “ESPIRÍTO PRECEDE A MATÉRIA E QUE DEUS ESTÁ NO COMANDO DE TUDO”.

45)Falta apenas dois dias para o culto do PARAÍSO TERRESTRE.Vamos preencher o formulário com os nomes das pessoas que desejamos acompanhar com  johrei para receber OHIKARI . E também preparar o donativo especial do Paraíso Terrestre a fim de agradecer as graças e permissão para acompanhar as pessoas que desejamos que conhecessem os Ensinamentos de Meishu-Sama.

46)  BOA TRANSIÇÃO a todos os senhores e cada uma receba a Luz e a Força de Deus em seu interior PARA FAZER A TRANSIÇÃO ENSINADA POR MEISHU-SAMA.

BOA MISSÃO A TODOS!