Isso é o Amapá
Postado por: Alcinéa Cavalcante em 20/09/10 as 7:42 pm
Cerca de 20 mil pessoas se aglomeraram no aeroporto e na rua Hildemar Maia (do aeroporto a avenida Fab) para recepcionar no final da tarde o governador Pedro Paulo Dias (PP), candidato à reeleição, e o ex-governador e candidato ao Senado Waldez Góes (PDT).

Os dois – que foram presos na “Operação Mãos Limpas” dia 10, com outras 16 pessoas, e liberados no sábado, 18 – desembarcaram em Macapá às 18h e foram recebidos com bandeiras, jingles da campanha, bandinha de música, faixas, gritos e choro de emoção.
O primeiro a deixar a sala de desembarque foi o governador Pedro Paulo Dias. Atravessou um corredor feito pelos seguranças e embarcou numa pick-up.
Logo depois apareceram Waldez Góes e a mulher Marília Góes. Ela também foi presa na “Mãos Limpas.” Solta uma semana antes, Marília ficou em Brasília e só retornou hoje junto com o marido.
Os dois atravessaram o corredor feito pelos seguranças chorando muito e abraçados aos filhos. Lá fora, subiram num trio elétrico e seguiram em carreata pelas ruas da cidade. Em alguns momentos chorando, em outros acenando, fazendo gestos de abraços ou colocando a mão no coração. Waldez Góes de vez em quando tirava um terço do bolso.
Daqui a pouco Pedro Paulo Dias e Waldez Góes participam de um comício na Praça do Coco.
Nenhuma manifestação de protesto foi registrada. Nem no aeroporto nem por onde a carreata passou.
Atualização – 20h45 – A forte chuva, com relâmpagos e trovoadas, que caiu agora há pouco em Macapá acabou com o comício da Praça do Coco.
O governador Pedro Paulo Dias (PP), ainda dançou e pulou na chuva, e fez um rápido pronunciamento. Disse que a chuva era uma saudação de São Pedro a ele e ao povo do Amapá, que reconhece sua dignidade e sabe que ele quer o melhor para o Estado.
Debates
Postado por: Alcinéa Cavalcante em 20/09/10 as 2:51 pm
Candidatos ao Senado participam hoje de debate promovido pelo Centro de Ensino Superior do Amapá (CEAP), com transmissão ao vivo pela TV Tucuju a partir das 21h.
É um debate aguardado com grande expectativa.
Waldez Góes (PDT) – que retorna no final da tarde a Macapá – não participa do debate. Ele prefere recomeçar a campanha participando de um ato público na Praça do Coco. De acordo com sua assessoria, WG vai intensificar o corpo-a-corpo a partir de hoje para recuperar o tempo que perdeu enquanto esteve preso.
Amanhã, no mesmo horário, tem o debate com os candidatos ao governo também no CEAP com transmissão ao vivo pela TV Tucuju.
(P.S – Gente, por favor, mantenham o nível na caixinha de comentários. Os candidatos são protegidos pela legislação eleitoral. Quanto aos presos, citados, envolvidos de alguma forma na Operação Mãos Limpas, caberá à Justiça dizer se são culpados ou não.)
PP e WG chegam às 17 horas
Postado por: Alcinéa Cavalcante em 20/09/10 as 2:43 pm
O governador Pedro Paulo Dias (PP), candidato à reeleição, e o ex-governador e candidato ao Senado Waldez Góes (PDT) retornam hoje a Macapá. Os dois – e mais 16 pessoas – foram presos dia 10 na Operação Mãos Limpas e soltos sábado à noite.
De Brasília até Belém, eles viajaram em avião de carreira. De Belém para Macapá virão em jatinho fretado. Eles desembarcam às 17 horas em Macapá e serão recebidos com festa pela militância.
A coordenação da campanha, os partido e as militâncias dos dois organizam uma grande festa para recebê-los no aeroporto. Desde ontem, carros de som percorrem as ruas de Macapá e Santana chamando os eleitores para recepcionarem Pedro Paulo e o ex-governador Waldez Góes, no aeroporto.
Do aeroporto, os dois seguirão em carreata até à Praça do Coco onde discursarão para a militância. De lá, o governador irá para residência oficial. Legalmente Pedro Paulo reassume o governo no momento em que botar os pés em Macapá, mas só amanhã ele voltará a despachar no Palácio do Setentrião.
É provável que ainda hoje à noite ele mantenha um encontro com o desembargador Dôglas Evangelista Ramos, que desde o dia 10 responde pelo governo do Amapá.
De acordo com sua assessoria, o governador Pedro Paulo Dias não dará entrevistas nem hoje nem nos próximos dias.
(P.S – Gente, por favor, mantenham o nível na caixinha de comentários. Os candidatos são protegidos pela legislação eleitoral. Quanto aos presos, citados, envolvidos de alguma forma na Operação Mãos Limpas, caberá à Justiça dizer se são culpados ou não.)

