Alcinéa Cavalcante

Liberdade de expressão!
Macapá - Amapá

AP exporta granulados de ferro para a China

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 05/11/10 as 2:19 pm

Mais de 45 mil toneladas de granulados de ferro (lump) produzido no Amapá foram embarcadas esta semana no Porto de Santana no navio Aegean Falcon, de Singapura, com destino ao mercado chinês. O carregamento do navio foi feito pela Anglo American, que possui um sistema de logística integrado, constituído de ferrovia, pátio de estocagem e porto.

O granulado de ferro é produzido pela Unamgen Mineração e Metalurgia S/A, subsidiária da canadense Eldorado Gold.
Instalada no Amapá há quatro anos, a empresa tem minas  na região do Rio Vila Nova, abrangendo partes dos municípios de Mazagão e Porto Grande.

GEA exonera milhares de servidores

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 05/11/10 as 1:10 pm

Mais de três mil servidores, dos chamados contratos administrativos, do Governo do Amapá foram exonerados esta semana.
A medida visa reduzir gastos do governo.
Não seria necessária se não tivesse havido tanta corrupção, tanto desvio de verbas, tanta irresponsabilidade com a coisa pública.
Uma fonte da Secretaria da Admnistração informa que nos próximos dias serão extintas as gerências. São outros milhares de trabalhadores que irão passar o Natal desempregados.

Feliz aniversário, Randolfe!

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 05/11/10 as 3:04 am

Meu amigo Randolfe Rodrigues, senador mais jovem do país e o mais bem votado do Amapá, aniversaria hoje e o blog faz festa.
Lembro de Randolfe garotinho – e parece que faz tão pouco tempo – acompanhando o pai Januário nas reuniões do PT. Lembro dele fazendo seu primeiro discurso, aos onze anos de idade, numa manifestação na Escola Gabriel de Almeida Café. E todo mundo ficou boquiaberto com as palavras daquele menino que já mostrava grande disposição de lutar por uma sociedade mais justa. E muita gente dizia: “Este garoto quando crescer vai orgulhar o Amapá”.
Eu tenho fé que Randolfe no Senado vai honrar e orgulhar o povo amapaense.
Feliz aniversário, Rand. Muita paz, saúde, amor e alegrias.
E Fé na vida! Fé no que virá!