Alcinéa Cavalcante

Liberdade de expressão!
Macapá - Amapá

Dia: 4 de fevereiro de 2011

Festa para Marcivânia

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 04/02/11 as 11:39 pm

A militância do PT faz uma grande festa neste sábado,5,  em Santana, na Praça Cívica, em comemoração a posse da santanense Marcivânia como deputada federal.
A festança começa às 18h e vai reunir eleitores de Marcivânia de vários municípios, principalmente de Santana, Macapá e Mazagão.

Domingo é dia de show

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 04/02/11 as 11:17 pm

O Amapá tem valores artísticos que a sociedade precisa e deve valorizar.
São artistas já conhecidos como Amadeu Cavalcante e pessoas ainda não conhecidas, mas com talento a ser mostrado como Loren Lua, Anne Ariel, Hannah Bárbara e Rosane Rodrigues, filhas e esposa que, a convite de Amadeu Cavalcante participaram da gravação de um CD comemorativo aos trinta anos de sua carreira.
Foram gravadas dez músicas de sua autoria em parceria com Joãozinho Gomes, Aldo Moreira e Wilson Cardoso, com mistura de ritmos da nossa região como o marabaixo e o batuque em fusão com o pop rock e outros ritmos universais, pretendendo dar continuidade à história no cenário musical e cultural de nosso Estado, contribuindo assim para a formação de platéias.
(Texto: Assessoria de comunicação do artista)

Bom dia, Macapá!

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 04/02/11 as 1:40 am

Macapá era assim

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 04/02/11 as 1:11 am

Confraria Tucuju convida

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 04/02/11 as 1:06 am

Mérito da Comunicação

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 04/02/11 as 12:21 am

Câmara de Vereadores de Macapá faz sessão solene hoje, às 9h, para homenagear – neste dia em que Macapá completa 253 anos – pessoas que contribuem para que Macapá continue a pulsar cultura, justiça, poesia e equidade social.
Esta blogueira está entre os homenageados. Vou receber o Título Honorífico de “Mérito da Comunicação”.
De acordo com o vereador Clécio Luís (PSOL), autor do Projeto de Lei que me concede a honraria, é o reconhecimento de minha “contribuição e empenho na construção de uma cidade mais humana, onde todos tenham o direito a sonhar e construir os dias melhores que certamente virão“.

Registro aqui o meu agradecimento a todos os vereadores que votaram pela aprovação do Projeto e em especial ao Clécio Luís, autor do Projeto.

Agradeço também aos leitores, comentaristas e colaboradores do blog. São vocês que me ajudam a fazer este blog cada dia melhor.

Especial – Macapá 253 anos

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 04/02/11 as 12:15 am

Poetas e amantes da poesia fizeram ontem “poesia na boca da noite” no Largo dos Inocentes em homenagem a Macapá.
Na foto, em pé: Neto Mont’Alverne, Dayse Pelaes, Ricardo Pontes, Wanderley Trindade, Osvaldo Simões, José Pastana, Cléo Araújo, Ivan Amanajás, Glória Araújo e Rostan Martins. Sentados: Alcinéa Cavalcante, Antonio Munhoz e Astrid Maria

Neto declama “Macapá Cinderela” de sua avó Aracy Mont’Alverne e encanta Paloma, Consolação e Munhoz

(Amanhã eu posto mais fotos deste encontro e conto direitinho como foi. Teve até gengibirra)

Macapá 253 anos

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 04/02/11 as 12:05 am