Alcinéa Cavalcante

Comentários

  1. Persebeu disse:

    JÁ TENHO CANDIDATO PARA A PRIMEIRA OPÇÃO, MAS A SEGUNDA, COM CERTEZA, SERÁ RANDOLFE RODRIGUES. ELE NÃO DEVE SE DEIXAR MANEJAR PELA TURMA DO CAPIBERIBE. RANDOLFE É ESTRELA DE BRILHO PRÓPRIO, ENQUANTO CAPI PRECISA QUE TODOS FIQUEM ACENDENDO LAMPARINAS AO SER REDOR. RANDOLFE SENADOR JÁ!!!

  2. ADALBERTO PSOL disse:

    Ei Clodoaldo, Partido sem lambança é o PSTU. Lá não tem direito de tendência, quem se levanta contra a direção é logo expulso e a direção não muda nunca. AH! Sem esquecer que quando eles assumem os sindicatos não prestam contas do dinheiro como fizeram com os rodoviários… Pense este povo com um poderzinho…

  3. muito engraçado ver isso disse:

    Eu já sabia. Eu falei que era balão de ensaio e na hora h, ele se retiraria para se candidatar a deputado estadual.

  4. Vagner Love disse:

    Só lembrando ao Sr. Clodoaldo, que pelo pouco que acompanhei, o que senhor chama de lambança foi fruto de intenso processo interno, onde participaram delegados de todo o Brasil, que aliás é características de poucos partidos e q passado esse momento o partido chegou a um candidato.
    Muito diferente da “Lambança que fez o PSB nacional” onde a CÚPULA (e não a base do partido), em nome de interesses de alianças nacionais, passou o trator em Ciro Gomes, desmoralizando totalmente seu quadro nacional, demonstrando mais uma vez a democracia interna que é peculiar no PSB!
    É como eu digo, cada um enxerga o que quer, de acor com o que lhe é conveniente!

  5. Vagner Love disse:

    É muito engraçado seu Balarinni, a única prioridade do PSB é Capi ao Senado, em nome disso vão fazer aliança até com o PSDB, q tem projeto totalmente antagônico ao do PSB (Agronegócio X Desenvolvimento Sustentável) e o Randolfe é que é obssecado?
    Cada um enxerga o que quer enxergar, eu vejo que a proposta do PSB é tão exdruchula e derrespeitosa quanto alguns comentários que o povo do PSB faz nesse blog. Conheço Randolfe e tenho certeza q ele não tem problema com arranjos, desde que esses arranjos não os submeta a um projeto de poder familiar! Força Randolfe, o caminho é esse e vc tem legitimidade para isso!

    RANDOLFE SENADOR! Na primeira e se pudesse na segunda opção!

    • Ballarini disse:

      Colega vagner Love
      A questão não é o Capi, e sim as forças de esquerda. Não tenho duvidas do carater do amigo Randolfe e o seu direito de candidatar-se a que cargo queira, só evidencio a somatoria que podemos estar perdendo.

  6. Clodoaldo disse:

    Depois da lambança que o PSOL criou, se dividindo ao meio após sua conferêcia eleitoral, cair nos braços do socialismo amarelo não tem problema, assim como o PSOl de Porto Alegre definir acordo com contribuição privada para suas candidaturas. Será que tem alguma coisa haver com o PT degenerado?? Eu acho que sim e vçs?

  7. ADALBERTO PSOL disse:

    VEM CÁ… O PSB não quer o Randolfe senador, OK, legítimo.. Então porque não propõem a candidatura dele para o GOVERNO. Por que a chapa tem que ser CAMILO CAPIBERIBE E JOÃO CAPIBERIBE? Por que o PSB admite ceder a cabeça de chapa para o Jorge Amanajás e não cede para o RANDOLFE que sempre foi parceiro deles? Por que o CAPI aceita até o PAPALÉO como companheiro de chapa e não aceita o RANDOLFE? Perguntas que eu gostaria de ouvir respostas, com a palavra a turma do PSB neste blog.

    • Leila disse:

      Muito bem!
      Também gostaria de saber. Randolfe não desista. POrque tem que ser Capiberibe?

      Saiba que se voce for abrir mão, nunca vai chegar sua vez, senão vejamos:

      Capi se aposenta nestes 8 anos no senado;

      Certamente vai querer eleger a mulher, ou melhor, companheira para o senado;

      Na vaga da companheira, vai o Camilo e na do Camilo a Luciana. Até lá voce já vai estar gagá.

  8. ALMIRO disse:

    Porque será que toda vez que tem um postagem do Randolfe o pessoal do PSB desanca a agredi-lo aqui neste blog. E olha que todos usam condinomes, como se não soubessemos quem são. A própria blogueira já desmascarou um (AZOLFO), os outros a gente já sabe: LUCIANA, WENDELL, CAMILO… Bota a cara gente, custa falar o que pensam se identificando.

  9. Persebeu disse:

    Não acredito que Raldolfe Rodrigues seja tão covarde a ponto de desistir de sua candidatura ao Senado, com chances de se eleger. Se o Capiberibe quer ser senador, que vá à luta e não tente impedir ninguém de tentar também. O Randolfe, de repente, pode ser até uma boa opção. Mas se desistir de novo, dificilmente o povo vai acreditar nele quando disser que será candidato a alguma coisa.

  10. igor emanuel brito disse:

    se o randolfe desistir de candidata-se ao senado é porque ele é um covarde e vai fica sempre fazendo os caprichos dos capirotos,por que ele não vem ao governo e o camilo a vice

  11. Alex Kosta disse:

    ahahahahaa.. vcs sao muito bobocas… da pra ganhar essa chegando pelas beiradas.. correndo pela beira…sendo segunda opcao de quase todos os eleitores, quase sem regeicao, diferente de capi, gilvan e waldez, randolfe se elege e digo mais, dependendo da campanha se bem feita se elege em primeiro lugar deixando a briga pros urubus doidos por mandatos waldez, capi e gilvan./….

  12. Responda disse:

    Bom Balarine! muito bom !Essa é a pergunta a se fazer ao Randolfe.Por que essa obsessão?

  13. Ballarini disse:

    Engraçado, estes que te apoiam ao Senado fazem questão que seja somente e somente ao Senado. Temem qualquer outro arranjo. Não é ?

  14. Alex Kosta disse:

    É HORA DO NOVO!!!! RANDOLFE SENADOR !!!

  15. Alex Kosta disse:

    paladino vc esta mais pra palhacinho, ninguem esta desmerecendo a historia de ninguem, todos sabemos dar a devida importancia a quem merece, e sabemos bem a importancia do grande guru do psb local na epoca das trevas do velho barcelos, porem sua epoca ja passou, estamos vivendo novos tempos onde devemos enchergar a realidade. o psb levou peia de 2002 ate 2008, em 2006 nem ao segundo turno chegou e em 2010 teima em lancar a cabeca de chapa sabendo da enorme regeiçao que possuem. o vasconcelos falou muito bem quando se referia a grande lideranca que é randolfe rodrigues, inteligente, coerente, sempre esteve ao lado das lutas sociais mesmo quando ainda iniciava sua carreira e ate hj quando experiente prof. universitario e ex deputado com dois mandatos seguidos onde visou denunciar a corrupçao no estado e criar leis em beneficio comum. nao duvido das qualidades de outro politicos e suas contribuicoes pro estado, no entanto acreditamos que o estado precise nesse momento ser mesmo reerguido e um otimo nome para tomar a frente seria o do presidente do psol ap randolfe, a frente de uma uniao da esquerda do estado para derrotar a maquina harmoniosa que destruiu o estado tao promissor e belo como o amapa….

  16. PALADINO disse:

    É MUITAS PETULÂNCIA ESSE PESSOAL DO PSOL CONDICIONAR UM APOIO A DESISTÊNCIA DA CANDIDATURA DO CAPIPERIBE… É DESMERECER SUA HISTÓRIA E TODA UMA GAMA DE PROJETOS EM PROL DO AMAPÁ… DO OUTRO LADO… BOM… QUEM É MESMO ESSE RANDOLPH? AH… É AQUELE QUE NEM A DEP. ESTADULA CONSEGUIU SE ELEGER… ENTÃO TÁ BOM…

  17. Vasconcellos disse:

    A candidatura de Randolfe para o senado da república incomoda a muita gente. Liderança nacional do PSOL e membro da executiva nacional conseguiu dar visibilidade ao seu partido em todo o Estado. Seu nome aparece em qualquer pesquisa eleitoral que seja séria e imparcial. Pode ser uma alternativa de votação expressiva frente à indices de rejeição fortissímos de Capi, Gilvam e Waldez.

    É um quadro da esquerda muito qualificado e não teme desafios nas urnas. É uma liderança que não precisa de mandato parlamentar e nem de cargos para aparecer. Tem musculatura eleitoral na classe média baixa, servidores públicos, estudantes, universitários, emprendedores popupar, etc. Sua liderança no PSOL, sua carreira como professor universitário, além das leis que aprovou como deputado estadual (como por exemplo a Licença-Maternidade, etc), qualificam Randolfe para disputar(com chances) um vaga para o senado em Brasília. Não há qualquer divergencia entre Randolfe e Clécio. O que ocorre, e que é natural entre as agremiações partidárias, são posições divergentes e que ajudam a manter a oxigenação partidária. Quem vive a rotina partidária sabe do que estou falando. Um é presidente do diretório estadual; o outro é presidente do diretório municipal. A condução das articulações para esta eleição cabe ao diretório estadual.

    A esquerda tem de se unir se quiser colocar novamente seu projeto para governar o Amapá. A experiência desastrosa do governo 12, nos fez perceber que temos de juntar os cacos e (re)construir alternativas viáveis para o Amapá e sua população, deixada à mingua pelo aloprado Waldez durante seus 7 anos de (des)governo.

    Soluções isoladas e nem apostar num salvador da pátria resolve nossos problemas. Também não vamos apostar na mudança de rumo ideológico e vender a “alma ao diabo”, como observo, hoje, muitos dirigente que até então tinham a pecha de “socialistas”.

    Juízo senhores(as), o povo não aguenta mais um “GOVERNO DA HARMONIA” e dessa vez LEGITIMADO, nas urnas, pelas esquerdas tradicionais.

  18. Alex Kosta disse:

    quem é esse idiota ai que nem assina o nome quando comenta?? burguesia, acho que ele nem sabe o que é isso, é p q uma pessoa q diz qrandolfe faz jogo do sarney so pode estar doido, o psolista q passou a vida denunciando os mandos e desmandos do fofo, acorda pateta… EM 2010 EU SOU RANDOLFE SENADOR, E QUEM NAO ABRE MAO DISSO É O POVO QUE TA CANSADO DOS MESMOS… randolfe nao desista, to com vc pra PRA SENADO E PRA GOVERNO E O POVO TBM ESTÁ!!!!!!!!

  19. EPA! EPA!OPA! disse:

    Se ele desistir do senado,irei votar NULO.Por favor Randolfe,não faça isto,vc é O CARA.

  20. Recentemente, parente que faz comércio no Bailique sentiu o calor do povo daquele arquipelágo em pesquisa boca-a-boca. Diz ele, “João capiberibe têm em torno de 90% dos votos pra senado e eles não têm nem segunda opção”. Acho que é por causa do que estatá aqui http://www.historiadocapi.com.br/artigos/bailique_uma_viagem_no_tempo.htm

  21. Carol disse:

    Eu não acredito que Randolfe vai desistir. EU NÃO ACREDITO!

  22. Cassiano disse:

    Certamente, ou Randolfe acata a vontade do Capi, passando a ser vice novamente, ou se sacrifica para vontade do Clécio. Não queria estar na pele dele. Deixou de ter vontade própria.(Está sem mandato)

    • Esperança disse:

      Que postura é essa ? Quase obrigando o cara a “aceitar a vontade do Capi”. Seria se anular como político. Submeter-se à vontade dos outros é algo temerário para quem diz ter postura definida. Não me parece que o Randolfe, cidadão de bem, defensor das liberdades e com opinião própria bem definida vá baixar a cabeça aos interesses pessoais de alguém. Torço que isso não aconteça. Eu só tenho um voto (e único) para o Senado. Sou capaz de votar no Gilvan e no Waldez se isso acontecer. Vixe, me deu até coceira agora. Acho que é alergia.

  23. A Burguesia Fede disse:

    Em 2008 não houve gesto altruísta por parte do Randolfe e do Psol,o que houve foi uma tática política com o objetivo de garantir a eleição do Clecio,que naquele momento era prioridade do partido.E hoje, o que leva o Randolfe a querer ser candidato ao senado? Nos bastidores político existem duas teses: A primeira seque a linha de que o Randolfe está fazendo o jogo do grupo do Sarney ou seja, atrapalhar os planos dos Capiberibes.A segunda é de que os caciques do Psol estão em pé de guerra.A informação dá conta de que Clécio que ser candidato a federal e assim ele não abre mão dos planos pessoais e por isso força Randolfe a tomar essa decisão suicida.É bom lembrar que hoje quem está dando as cartas no Psol é o vereador,que usa dos cargos que tem,para influenciar nas decisões da direção do partido.Portanto camaradas até o “puro” tem suas crises e pra quem já fez parte desse grande partido só lamenta a situação que vive o Randolfe.Seja forte garoto!

    • gil barbosa disse:

      O Srº(ou Srª)querer associar Randolfe a figura nefasta de sarney é uma aberração. dizer que a candidatura dele ao Senado atrapalha a “esqurda”, o capi é burrice e estupidez política. Segundo a lei eleitoral vigente qualquer cidadão que preencha os requisitos postos para o exercício do cargo pretendido pode se candidatar a esse cargo. O problema é que o PSB é os capiberibes e outros. Porém, quando os outros tentam inverter essa etnocênctrica “lógica”, passam de amiguinhos a inimigos número um. Essa miopia do PSB tem lhe custado caro. Ao Randolfe um lembre antes de tudo a pessoa tem que ter brio, caráter reto e ser firme nos propósitos. Por quê sempre os Capiberibes primeiro? Seriam eles os senhores da Casa Grande (Gilberto Freyre)e nós seus fiéis escravos?

Deixe um comentário

Comente Aqui

Campos marcados com "*" Requeridos

Fechar esta janela.