Alcinéa Cavalcante

Comentários

  1. CHIS MONTEIRO disse:

    É inaceitável que no Amapá, a esquerda esteja sem um projeto político definido, sendo responsável também por uma possibilidade, diria que concreta, da perpetuação de projetos que visam sucatear de vez nosso Estado, ou por outro lado, assumir publicamente que o remédio político está na minimização dos impactos no caos instalado na política amapaense, pois até agora só vimos os movimentos firmes e calculados de candidaturas como a do nepotista Pedro Paulo; dos poderosos do latifundio, representados por Jorge Amanajás, e o famigerado setor dos comerciantes, representado por Lucas Barreto e Jaime Nunes. Que saída tem a sociedade amapaense, frente a esse cenário devastador, sem esquecer que algum tempo atrás estavam todos juntos e foram responsáveis pelas mazelas sociais em que se encontra o Estado?. Assim sendo qual é o papel da esquerda neste momento, é entregar de vez o poder político local pra esses grupos? Disputar no cenário federal satisfazendo suas vaidades, sabendo que um dos inimigos do Amapá ainda não será derrubado dessa vez?

  2. brother disse:

    RANDOLFE TOU COM VC E NAO ABRO, PRA SENADOR EU QUERO O NOVO RANDOLFE 501 NOS ACREDITAMOS EM VC…quem vai ganhar eo BRASIL…

  3. Persebeu disse:

    O Psol, pela primeira vez em sua história, tem chance de eleger um senador, que é Randolfe Rodrigues mas vem tendo o seu tapete puxado pelo PSB, que tem como prioridade ressucitar o ex-senador Capiberibe, que não quer perto dele ninguém com chances reais de ganhar uma eleição. Resta saber se Randolfe vai engolir mais essa ou vai partir pra briga, lançando sua candidatura. É esperar pra ver.

  4. Vasconcellos disse:

    É patente que o PSOl não vai subir em palanque de sojeiro, nem de Sarneysta ou de adepto de privatizações. Como também é patente a tática do PSB para eleger o sr. Capiberibe. Nada mais do que justo. Randolfe tem todo o direito, respaldo e legitimidade do partido e do povo para disputar quaisquer cargo eletivo, seja para estadual, federal, senado ou governo. O que não pode acontecer é Randolfe emprestar sua credibilidade e sua história de luta para o deleite temporário de uma eleição. Randolfe tem de disputar sim uma vaga para o senado da república. Seu nome já é falado e defendido em todos os quadrantes do Estado. A coisa pegou e parece-me que ele, também, tá muito empolgado com suas reais possibilidades

    RANDOLFE não abra mão de sua candidatura ao senado da república. Ninguém entra numa disputa pensando em perder. O mesmo pensamento atormenta a cabeça de Waldez, Capi, Gilvam e Papaléo. O Brasil, a Amazônia e o Amapá precisam de um senador do calibri de Randolfe para defender a soberania do nosso povo e lutar pelas transformações sociais reclamadas.

    Prá eles mas do que prá você a derrota pode ser muito mais dolorosa. Todos estão ou já foram senador. Todos já foram ou governador ou prefeito. Porquê então esse temor e a ojeriza a candidatura de um “moleque” qur foi apenas um deputado estadual?. Ainda mais sem mandato e um simples professor universitário.

    Tua trajetória política não se coaduna com o fazer sombra para os outros e nem ser um “Errolflym da vida”, ou seja, apenas fazer de conta. Outras disputas eleitorais virão e a história muitas das vezes nos dá lições que só o tempo ensina. Vejo claramente, hoje, muitos socialista embalados pela cantilena neoliberal e até já aceitando o Sarney com o “padrinho escondido”. Alguns se justificam e se escondem nas palavras ” tudo é articulação” ou “estamos conversando com todos os partidos”. Na realidade uma capitulação de seus princípios e um aceno para para dizer que agora, nós também queremos fazer parte do grupo da harmonia.

    Portanto, RANDOLFE não capitule e nem abra mão dos princípios de luta e nem do socialismo. Exemplos há como Che, Ivan Valente, Chaguinha, Miguel Arres, além de outros que souberam entender a conjuntura, mas nunca se entregaram aos encantos do neoliberalismo.

  5. Leila disse:

    Randolfe, Randolfe!
    Eu tô aqui me beliscando pra acreditar que ainda vais cair nessa conversa dos capiberibes. Pense, pense muito bem e lembre que a esquerda está com outra cara. E lhe garanto que não é a dos capiberibes. Eles estão apenas negociando horário eleitoral na TV. Quer um exemplo: Eles ão estão nem aí se o pessoal do PT vem ou não com eles. Para eles só interessa a coligação para garantir um tempinho melhor na TV. Nem eu que sou leiga sou tão tapada assim. Pense.

    • Rafael Guedes disse:

      justamente por sei leiga, escreves besteira, participe mais do jogo, e vc entendera que politica eh bem mais do que tempo de televisao.

      • Mundico disse:

        Já percebi que você está sempre certo nas suas avaliações e que todo o resto é tapado. Sugiro um pouco de humildade ou de tolerância para amenizar esse efeito colateral da arrogância pessebista. Ou você é o próprio interessado – porque somente assim saberia de fato o que se passa na cabeça do Capi ou do Camilo (pra mim é a mesma coisa), ou é pajé.
        O comentário da leitora é absolutamente pertinente porque o PSB tem um tempo muito curto de televisão e numa campanha para o governo e senado isso pode fazer a diferença. O PT tem um tempo bom e seria um grande companheiro para o PSB. Portanto, o comentário não é absurdo como você sugere.
        Lembre-se que a maioria dos que por aqui passam não participam ativamente da vida poítica dos candidatos. Apenas ouvem rádios lêem jornais ou blogs.
        Gosto quando vejo você defendendo as pessoas que apóia, afinal, tá na cara que tens lado. Mas não esqueçca que os outros também tem e nem por isso podem ser escurraçados.
        Engraçado, será que é só o Azolfo que comenta aqui neste blog ? Foi até revelado na semana passada por quase não deixar a blogueira trabalhar já que ela estava só excluindo palavras bacanas dos comentários. O Camilo, o Capi, a Luciana não lêem blog ? Que pena. Temos que continuar a falar com os prepostos.

        • elson disse:

          Só para complementar seu comentário, se for por espaço na tv e rádio, o partido que tiver o pmdb como aliado, terá o maior tempo, por ter( o pmdb), a maior bancada federal,não é assim a regra? Outra coisa, sou Elson, eleitor do CAPI, e sou eu mesmo. Se quizer o I.P( que não é chapa branca) é particular e residencial) passo, pois não uso pseudônimo. Critico sem ofenfer o lado pessoal. As críticas, são no campo das idéias, nada mais.

          • Mundico disse:

            Exato Elson. Que você é eleitor do Capi todos nós já sabemos. Bacana, bom candidato, não é à toa que tem seus 23% de simpatizantes pelas conversas que ouço (apenas ouço). Ocorre que o PSB não tem como coligar com o PMDB por razões que você sabe. E, sendo assim, precisa buscar aliados que tenham tempo de televisão. Partidos pequenos e sem representação no Congresso não trazem nada em termos de tempo para a televisão. Podem trazer boas figuras – como o PSOL que traz o Randolfe, uma pessoa com boa aceitação popular e que não atrapalha. Logo, o comentário da leitora é pertinenete porque o PT traria um bom tempo e seria uma solução viável. Não é o PT em si através da Dalva, Joel, Nogueira, etc, porque esse pessoal não vem de corpo e alma, você sabe! O PSDB também traz um tempo bom, só não sei se a coisa vinga com o Papaléo de candidato junto do Capi e com o Roberto dizendo que não apoia o Jorge se ele fechar com o Camilo (Capi). Também não se sabe qual o gosta que terá a comida que será oferecida para o povo apreciar quando se juntar o tempero do PSB com o PSDB. Não sei se fica salgado ou insosso. Experiências (pesquisas) dizem que o caldo fica meio azedo e com muita gordura. Teria que retirar parte do tempero do PSDB – o Papaléo, e deixar só o Capi que é magrinho e não aumentaria o colesterol. A pressão ficaria baixa e nem sei se há remédio para esse tipo de pressão.
            Vamos aguardar Rafa.

  6. TICO BAUHAUS disse:

    ESTRATÉGIAS REPENSADAS

    Isso é comum acontecer nos segmentos que ainda chama de “esquerda”. Tá na hora de repensar essa proposta e fazer o que é bom para ambos de boas proposta. Porque entrar dividido no jogo, fortalece o adversário. A briga nesse campo, fortalece os opositores.

    Pensem nisso!

    Obs.: Penso que, Randolfe Rodrigues, deve investir numa cadeira na AL. Randolfe é mais importante aqui, do que em Brasília. Randolfe, repense a sua candindatura ao senado federal.

  7. Mundico disse:

    Resta saber se o PSOL está disposto a se anular para apoiar o PSB. A forma como o Camilo coloca a sua posição demonstra bem a maneira Castrista do PSB de se portar. Para o PSB só vale o que o chefe manda. Danem-se os outros. Difícil atualmente é encontrar um besta para aceitar um tranco desses com areia e sem vaselina. O Jorge tá se habilitando mas não sei se vai aguentar. Ainda bem que esse tipo de comportamento está acabando no mundo. O Fidel que o diga. Tá quase na porta do inferno o praga. Vai fazer companhia pro Che e outros hermanos del diablo. Todas pessoas boas, de conduta escorreita e apreciadores da liberdade. Putz !

    • Rafael Guedes disse:

      se tu critica o tche, isso resume quem eh vc, seu critico de sofa! eu tava no twitter e vi a resposta do camilo, e te garando.. houve bem mais bate papo do que essa simples frase. O camilo nao disse que o psol TINHA que aceitar, e sim que eles estavam conversando, pra solucionar a melhor maneira possivel.

      • Mundico disse:

        Sem palavras Rafael. Se você é daqueles que ainda idolatram o Che (ou Tche, como queira) – que usam boina, tatuagem com a foto do cara com aquela estrela na testa -, não estou disposto a discutir com você. Eu me recuso ! Não tenho mais idade para esse tipo discussão, típica dos movimentos estudantis. Cansei disso. Aliás, esse papo aqui que remete à Revolução Cubana que, confesso, não sei para o que serviu já que todo mundo ali continua preso e sofrendo as agruras de um regime desprezível. Fulgêncio Batista ou M-26-7 ! Para mim tanto faz !Tchau e fale o que quiser que tapei os meus ouvidos, ou melhor, fechei os meus olhos.

        • Rafael Guedes disse:

          Não uso tatuagem do tche, e nunca usei uma camisa com a figura dele, nao uso boina, nem nada que me indentifique a esteriótipos previamente paragmatizados para arremeter a tal figura, mas uma coisa é fato, estorias podem até ser apagadas, mas História com H maiúsculo, é imortal, o que é incomensurável perto da sua vã opinião. Satisfação. Rafael Guedes !! 27 anos, jovem sim com muito orgulho, mas que constroi seu espaço e alicerça a sua vida em prol de uma velhice feliz e saudável, ao lado dos meus dois Filhos. Abraço!

          • Zema disse:

            O Tche era um escroto. E muito. É só pesquisar.
            A sorte dele foi aquela foto. Senão ninguém se lembraria do cabron.

  8. Marcilene disse:

    Ou seja, Randolfe, aprenda a fazer política, não acredite em promessas futuras. Entendeu?

  9. Rafael Guedes disse:

    Mas ele nao conotou esse sentimento em definitivo, por isso deixou claro que as conversas com o Randolfe e o Psol estao rolando, e ambos definirao o que eh melhor. eu tava presente no twitter… e VI :)

Leave a comment

Comente Aqui

Campos marcados com "*" Requeridos

Close this window.

Fatal error: Call to undefined method Akismet::isSpam() in /home/alcinea1/public_html/blog/wp-content/plugins/wassup/wassup.php on line 2560