Poetisa do Amapá vence concurso nacional “Sarau Brasil”

índicee A poetisa amapaense Annie Carvalho (foto) é uma das ganhadoras do concurso nacional “Sarau Brasil 2016”. Annie concorreu com quase três mil poetas brasileiros e ficou entre os 15 melhores com o poema “Em cima da borboleta uma planta!”, que será publicado na coletânea “Sarau Brasil 2016” (Editora Vivara). Além da publicação, a poetisa amapaense receberá medalha e certificado.

Annie Carvalho faz parte do Movimento Poesia na Boca da Noite e do grupo “Pena e Pergaminho” e apresenta, junto com Maria Ester e Thiago Carvalho, o espetáculo poético “Liras e Mocambos”, onde declama – divinamente bem – autores amapaenses ao som de caixas de marabaixo.

Leitora assídua deste blog, foi aqui que ela ficou sabendo do concurso e resolveu se inscrever. “Os meios de comunicação são muito importantes,  pois  eu fiquei sabendo do prêmio pelo blog da Alcinéa Cavalcante, me inscrevi  e hoje aqui está o resultado”, disse.

E fez agradecimentos. “Agradeço a Deus e aos meus pais pelo incentivo.  Estou muito feliz por levar o nome do Amapá em nível nacional”.

Nós também, Annie, estamos muito felizes com sua vitória. É a poesia amapaense mais uma vez ocupando lugar de destaque no cenário literário deste país.

Em cima da borboleta uma planta!
Annie Carvalho

É verdade.
mas, não importa se acredita
A planta pousa na borboleta.
Matizes de poemas aromatizantes.
Surgem na linha imaginária que separa a seiva do dia,
como flecha que passa.
Mas, eu garanto tudo acaba quando
A parca natureza- Humana.
Em vez da flor colhe o espanto.

Publicado em: Poetas do Amapá Ir para o Post
  • Parabéns. .. nosso coração tucujus se expande… num orgulho inflado… “vivenciar a realidade em estrofes de poesia… É presenciar todo dia a concepção de um milagre”…. aplausos…. aplausos….

  • “…E do “casulo”ela despertou,
    E ao despertar!
    Em belas palavras ela estava a perpetuar em cada canto,
    Um canto de uma “doce” poesia
    Que a fez premiar…”

  • Belo poema Annie.
    Delicado como você.
    Parabéns, agora é esperar pela coletânea.
    Bjs de borboleta em seu coração.

  • Parabéns para a Annie e aos poetas amapaenses, no meu coração representados pela ALCINEA, rememorando o Alcy.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eleições 2016 – Zilma é a candidata do DEM à Prefeitura de Santana

zilmaEssa vai ser a primeira eleição majoritária que Zilma vai disputar. Em 2014 ela disputou uma vaga para Câmara dos Deputados e teve mais de 10.500 votos. Por 200 votos não ficou com a vaga. Continue lendo

Há 48 anos – Passeata dos Cem Mil

cemmil4
26/06/1968 – Passeata dos Cem Mil no Rio de Janeiro contra a ditadura

cemmil

Nesta foto aparecem Carlos Scliar, Clarice Lispector, Oscar Niemeyer e Milton Nascimento

cemmil2
Ittala Nandi, Gilberto Gil e Chico Buarque

Participaram também Glauber Rocha, Caetano Veloso, Nana Caymmi, Torquato Neto, Tônia Carrero, Paulo Autran, Marieta Severo, dentre outros artistas.

(Fotos: acervo IMS)

Impeachment – Comissão ouve esta semana últimos depoimentos

Os últimos depoimentos de testemunhas de defesa da presidenta Dilma Rousseff e a entrega dos laudos de perícia sobre os documentos que embasam o processo vão marcar o início da semana no Senado Federal. Para esta segunda-feira (27) está prevista a entrega dos laudos. Na terça-feira (28), os senadores devem apresentar pedidos de esclarecimento sobre pareceres técnicos.

Também amanhã os membros da comissão ouvirão os depoimentos do ex-ministro do Desenvolvimento Agrário, hoje deputado Patrus Ananias (PT-MG), e dois ex-subordinados seus na equipe do ministério: a ex-secretária executiva Maria Fernanda Ramos Coelho e o ex-diretor do Departamento Financeiro, João Luiz Gaudagnin.

Na terça-feira será a vez dos senadores ouvirem os depoimentos dos ex-ministros da Defesa, Aldo Rebelo, e da Advocacia Geral da União, Luiz Inácio Adams, e ainda do representante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Antônio Carlos Rebelo, para análise de créditos suplementares.

Os depoimentos terminarão na quarta-feira (29), com mais três testemunhas cujos nomes ainda não foram divulgados. (Leia matéria completa no portal da Agência Brasil aqui)

Arte na praça

Na revitalizada Praça Veiga Cabral os artistas plásticos expoem suas obras
Na revitalizada Praça Veiga Cabral os artistas plásticos expoem suas obras

Prefeitura lança Planos de Obras e de Licitações nesta segunda-feira

A Prefeitura de Macapá lança nesta segunda-feira, 27, às 9h, no auditório do Sesi/AP, o Plano Municipal de Obras e o Plano de Licitações. Desde o início da gestão do prefeito Clécio Luís busca-se a estruturação de um Plano de Obras que contemple as necessidades da população e os projetos identificados como prioritários. A elaboração e instituição vêm subsidiar, de forma organizada, a concepção, fundamentação, planejamento, financiamento, operacionalização, meios de acompanhamento e avaliação das obras com os objetivos de garantir os espaços públicos bem cuidados, acesso ao desporto e ao lazer, e ainda aos demais serviços públicos com qualidade, como a saúde, educação e a assistência social.

Atualmente, o Município possui 216 convênios com o Governo Federal, dos quais 146 são de projetos de obras, destinados à pavimentação e à construção de novos equipamentos sociais, reformas, ampliações e reconstruções de outros já existentes. Continue lendo

Boca no trombone

De: Vagalume
Assunto: Cea.

Até a natureza estar pedindo para trocar a diretoria da Cea. Essa diretoria indicada pela Eletrobrás, que segundo o ex-governador Camilo Capiberibe era redenção da Cea. Pois os tucujus eram incompetentes para dirigir a companhia.
A Eletrobrás estar a três anos na Cea. E em matéria de administração podemos avaliar como um desastre ( OS FATOS ESTÃO AI PARA COMPROVAR) a arrecadação mensal da companhia gera em torno de vinte cinco milhões de reais, sabemos que é insuficiente porém deve-se estabelecer prioridades, como pagar pessoal, material e manutenção, esse caos na manutenção estar acontecendo por causa da empresa contratada não receber a mais de três meses, no almoxarifado da companhia não tem matérias de manutenção em estoque, enquanto isso, parte dos recursos estão sendo usado para pagamento de  obrigações setoriais (supridoras e poder concedente) procedendo assim, os competentes diretores conservam seus estatos  junto a  ANEEL e seus superiores na Eletrobrás conservando seus salários de trinta e cinco mil reais mensais. E POVO DOUTOR, O povo que se lasque, com noites sem dormir nesta cidade que é mais quente do que a salas de espera do inferno, Para resumir, A Cea não estar privatizada, juridicamente continua sendo 99% do Governo do Estado Do Amapá e 1% dos Municípios. O que causa espanto é o do outrora combativo Sindicato dos Urbanitário  estar calado, porem se explica, tem mais de uma dezena de cargos custodiado e um conselheiro na administração ( Lourival Freitas). SINDICATO E PARA DEFENDER OS INTERESSES DO TRABALHADOR E O MINISTÉRIO PUBLICO O DO POVO.

Publicado em: Geral Ir para o Post
  • O processo de “sucateamento” e, por conseguinte, sua “falência” se intensificou quando o Amapá passou a Estado. Governantes transformaram a CEA em “cabide de emprego” como “feudos” de alguns “partidos políticos (sic)… e de “politiqueiros” de cada momento.
    A culpabilidade é de todos que passaram pelo governo, inclusive os “tampões”, nos últimos 26 anos (1988/2014). Deixo de fora os últimos 2 anos que é o período de administração, por “competência (sic)” do governo (será? Pois a dívida, que será arcada pela população, é vergonhosa), pela ELETROBRÁS, que por sinal, é, no mínimo, igual as “pseudos” administrações anteriores.
    Se não fosse trágico, seria cômico o que presenciei, no horário da ventania, no escritório central da CEA: NÃO TINHA ENERGIA!!!! COMO UMA DISTRIBUIDORA DE ENERGIA NÃO POSSUI “SISTEMA DE EMERGÊNCIA (GRUPO GERADOR)”? É A COMPROVAÇÃO DA FALÊNCIA DA CEA. INFELIZMENTE!!!
    “AOS USUÁRIOS FIQUEM ALERTA, POIS A QUALIDADE DA ENERGIA FORNECIDA SÓ VAI SE AGRAVAR. EM CONTRA PARTIDA, OS AUMENTOS VÃO SE INTENSIFICAR. PODEM TER CERTEZA DISSO!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *