Cuidado! Cinco marcas de extrato de tomate tem pelos de rato

Do site da Anvisa

Lotes de extrato de tomate de 5 marcas são proibidos

Quatro lotes de extrato de tomate e um de molho de tomate foram proibidos nesta quinta-feira (28/7) pela Anvisa por conterem pelo de roedor em limite acima do tolerado pela legislação. A proibição envolve a comercialização e distribuição dos produtos dos lotes reprovados. A identificação do pelo de roedor nos extratos de tomate e no molho de tomate foi feita pela Diretoria de Vigilância Sanitária de Santa Catarina. Os fabricantes deverão fazer o recolhimento dos estoques existentes no mercado.

Lista de extratos e molho de tomate proibidos

Nome do Produto  Marca  Lote Validade no Rótulo Fabricante  Laudo 
Extrato de tomate  Amorita L076 M2P  01/04/2017  Stella D’Oro Ltda  236.CP.0/2016 
Extrato de tomate  Aro 002 M2P  05/2017  05/2017  197.CP.0/2016 
Extrato de tomate  Elefante  032502  18/08/2017  Cargill Agrícola Sa   234.CP.0/2016 
Extrato de tomate  Predilecta  213 23IE  03/2017  Predilecta Alimentos Ltda  195.CP.0/2016 
Molho de tomate tradicional  Pomarola  030903 31/08/2017  Cargill Agrícola Sa  233.CP.0/2016 

 

A publicação da proibição dos extratos e molho está na edição de hoje do Diário Oficial da União, nas Resoluções 1.995, 1.996 e 1.997.

Hoje tem Enrico Di Miceli e Patrícia Bastos na Casa das Rosas

Casa das Rosas recebe Enrico Di Miceli e Patrícia Bastos na 87ª Quinta Poética
Mariléia Maciel, especial para o blog

 Na noite desta quinta-feira, 28, a Casa das Rosas, em  São Paulo, recebe os nortistas Enrico Di Miceli e Patrícia Bastos, que participam da 87ª edição da Quinta Poética, que tem a coordenação de Raimundo Gadelha e curadoria do poeta José Inácio Vieira de Melo. Poesia, dança, música, artes em geral dão o tom no espaço  cultural que é referência nacional. Nesta edição, os poetas Sandra Santos (RS), Igor Fagundes (RJ) e E. M. de Melo e Castro (Portugal), fazem a intervenção  poética. Enrico e Patrícia Bastos foram convidados para a parte musical.
A parceria de Enrico Di Miceli, Patrícia Bastos com o jornalista poeta e produtor José Inácio percorre um caminho de música e poesia. Em 2015, eles estiveram juntos, mais Joãozinho Gomes, no Projeto Botequim, com a apresentação Sete Líricas e um Violão, considerado um concerto para despertar emoções, com músicas inéditas feitas com as poesias de José Inácio, e outros sucessos de parceria do alagoano com Joãozinho.

Enrico Di Miceli e Patrícia Bastos levam para a Casa das Rosas o resultado do refinamento musical e talento. Enrico tem parceria com artistas de renome nacional, como Zeca Baleiro, gravou o Cd Amazônica Elegância e junto com Patrícia Bastos e Joãozinho Gomes, finaliza o Timbres e Temperos. Patrícia tem cinco discos gravados, entre eles Zulusa, vencedor do 25º Prêmio da Música Brasileira, em duas categorias. Está gravando o Cd Batom Bacaba.

Em 2015, outra amapaense realizou o sonho de grande parte de poetas brasileiros. Alcinéa Cavalcante foi a primeira amapaense a  participar de  Sarau da Casa das Rosas, inaugurando a entrada de poetas do meio do mundo.

André Rocha deve assumir a Secult

Por indicação do PMDB – leia-se grupo Borges – André Rocha (que responde pela Seinf) deve assumir nos próximos dias a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) atualmente comandada por Carlos Mathias.
Artistas da música, artes plásticas, teatro, dança e outros segmentos já ensaiam um movimento para impedir a nomeação de André, que, segundo eles, “não tem nenhuma ruela com a cultura”.
É esperar pra ver.

Adiomar Veronese é o vice de Gilvan Borges

O empresário Adiomar Veronese (Nutriama) será o vice na chapa encabeçada pelo ex-senador Gilvan Borges (PMDB) na disputa pela Prefeitura de Macapá.
Veronese é do PROS e seu nome foi indicado pelo vereador Acácio Favacho e aceito sem qualquer restrição  por Borges e pelo governador Waldez Góes (PDT), que descartou candidatura de seu partido para apoiar Gilvan Borges.

A convenção do PMDB  está marcada para sábado, 30,  a partir das 8h, na sede do diretório regional do partido.

Tributo ao poeta – Ricardo Pontes

Num dos saraus na minha casa, Ricardo Pontes declama, de sua autoria, Tributo ao Poeta. Belíssimo poema em homenagem ao saudoso poeta Isnard Lima

Retrato em preto e branco

mariafaçanhaA foto é dos anos 60. Desfile da “Tecidos Bangu” em noite de gala na Piscina Territorial. A bela modelo é Maria Façanha.
Quem lembra ou ouviu falar dos grandes desfiles de moda que a empresa “Tecidos Bangu” realizava por todo o país?

(Foto cedida ao blog por Wank do Carmo)

TRE-AP conta com R$ 4,3 milhões para as eleições

Durante Sessão Administrativa do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), realizada nesta quarta-feira (27), foi apresentado o valor que será executado pela Justiça Eleitoral durante as Eleições Municipais de 2016. O TRE investirá R$ 4.370.040,00 (quatro milhões, trezentos e setenta mil e quarenta reais). O recurso foi disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e será utilizado para o custeio de todas as ações necessárias para a realização de um pleito equilibrado e democrático.

Continue lendo

Tranquilidade na estrada

serraoBR-210 num dia sem movimento. Era tanta tranquilidade que João Serrão parou o carro, fotografou e mandou para o blog.
(Você, leitor, também pode mandar notícias, fotos e sugestões de pauta para o blog. Envie para o email alcinea.c@gmail.com )

Hoje é o último dia de Estação Lunar

Encerra nesta quinta-feira (28) a temporada do Projeto Estação Lunar, uma realização da Prefeitura de Macapá, que integra a programação do Macapá Verão 2016. Os shows para essa noite, no balneário da Fazendinha, renderão homenagens ao legado musical e cultural do Grupo Pilão, um dos mais antigos e tradicionais do estado do Amapá.

A programação terá início às 19h50 com declamação de poesia com Patrícia Andrade, depois tem violão e voz com Helder Brandão, roda de Marabaixo com o grupo Filhos do Criaú, show especial do grupo Pilão e segue com música de João Amorim, Negro de Nós e, para fechar a noite, tem show com Nilson Chaves. Continue lendo

Rodada de negócios

O Sistema Fecomércio do Amapá, em parceria com o Sebrae e a Agência Amapá, vai realizar no dia 18 de agosto no auditório do Sebrae, de 14h às 18h, a Rodada de Negócios: oportunidades de crédito empresarial.

O evento tem como objetivo promover o contato do empresário com instituições bancárias, entidades financeiras e investidores, para que o empreendedor conheça as linhas de créditos disponíveis no mercado, e assim, possa acessar tais recursos, estimulando o crescimento da economia amapaense. Continue lendo