Comentários

  • Bon dia a voces todos. Voi um imense praser de poder ver esta fotos. Eu so um soubrigno do professor Edson Vidal (peixe aglha). Descupe meu portugais, nao estudei no brazil.
    Es a priméra veis que eu vejo o meu tiu edson de macapa. Muito obrigado.

  • Olá Alcinéia, com ajuda do meu grande amigo Alcinão conseguimos identificar os personagens da foto acima: em pé Ronaldo Borges(Radio Educadora), Mocinho, Carrapeta, Antonio, Palito, Cabral e Ernesto. Agachados: Homobono(Piratas Estilizados), Edson Vidal(Peixe Agulha), Guaralacerda, Sasi e Edilson Palheta.

  • Olá,

    Preciso de ajuda, gostaria de saber quem foi feliciano Coelho?
    Será que pode me ajudar?
    Cumprimentos,
    Cristina Coelho?

  • Alcinéia,
    Que sensação maravilhosa, essas lembranças através de fotos. São relíquias. ^
    Tempos muitos bons. . . . Você é muito especial no que faz, coloca amor, por isso seu trabalho faz sucesso. Parabens!!!

  • Oi Alcinéia,
    A foto me emcionou pois ver meu irmão Antonio foi um momento especial.
    Não sei se v. ainda lembra da professora carmem.
    Um feliz Natal.

      • OLÁ ALCINÉIA,

        FICO MUITO FELIZ EM SABER QUE VOCÊ AINDA LEMBRA DE MIM.PASSEI UM TEMPO AUSENTE. ESTIVE VIAJANDO POR AÍ E TAMBÉM ESTOU ESTUDANDO NA FACULDADE DE TEOLOGIA, EM MANAUS , ONDE MORAMOS ATUALMENTE.
        GOSTO MUITO DE SABER NOTÍCIAS DE MACAPÁ.
        UM ABRAÇO SAUDOSO.
        CARMEM

    • Olá Carmem!
      Moro atualmente em SP.
      Fui seu aluno de Ciências no Colégio Amapaense.
      Linda, competente,culta e excelente professora.
      bjs

      • OLÁ JOSÉ LUIZ,

        DESCULPE A DEMORA.É QUE ESTIVE FORA POR UM TEMPO.
        TENHO MUITA ALEGRIA EM SABER NOTÍCIAS DE EX ALUNOS.
        MUITO OBRIGADA PELOS ELOGIOS.
        ESTOU ÀS VÉSPERAS DE COMPLETAR 63ANOS MAS CONTINUO GOSTANDO DE ESTUDAR.ESTOU CURSANDO TEOLOGIA AQUI EM MANAUS ,ONDE MORO.
        CUMPRIMENTOS
        CARMEM MAIA

  • Que foto! A história do Amapá também foi moldada por esses homens, brilhante gente que deve morrer de saudades desse tempo…

  • O peixe agulha foi meu Professor no CCA, bossal só ele queria ser, mas gente boa, gostava dele. Quem pode me dizer que prédio é esse atrás,será o GM?

    • O prédio que aparece na foto é da então ESCOLA DOMÉSTICA, depois denominada de Gionásio Femenino e, por último, “Irmã Santina Riolli”, que era uma adorável freira, pioneira da educação no Amapá. Muito devemos a ela, tanto na formação religosa, como na educação. Onde é a praça da Conceição, existia um campo de futebol, onde nasceu o Ipiranga, com Narciso Farripas, Ariosvaldo Caxias, Olmiro, Guaraci Freitas, Zé Maria, entre outros.

  • Vendo esta foto do SANTINA RIOLI,antigo GINÁSIO FEMININO, lembrei que fuçando um depósito de coisas velhas na casa de minha mãe, encontrei o Livro Ata, de 1973, da Fundação da Associação de Ex-alunas do Ginásio Feminino. Quem tiver interesse, me avise: luizhamilton.lhr@gmail.com

  • Néa, desculpe. Mas aproveito o espaço para pedir que vc comente algo sobre a data de hoje (110 anos da resolução da Questão do Amapá). Bjos.

  • Ei Adelmo! Que que isso? Esse pessoal aí é da segunda turma de professores de educação física e a escalação é esta: Em Pé: Ronaldo Borges, Hugo Banhos, Carrapeta, Antônio Chahas, Izo, Cabral e Ernesto: Agachados: Homobono, Peixe Agulha, Guara Lacerda, Sacy e Edilson. Destes, já não estão mais entre nós, o Antonio Chagas(cabeça de alho) e o Edilson. Um abraço

    • Milton, foi muito bom vê-lo nas festa, no sábado. Fiquei muito feliz. Quanto à essa foto, ela foi tirada na praça N. S. da Conceição. Ao fudo vê-se o antigo Ginásio Feminino (hoje, Santina Rioli), com seus pés de eucalipto.

  • Oi, Néa! Bela festa aquela. Foi maravilhoso encontrar pessoas que, há tempos, eu não via.
    Quanto ao time, vamos lá: Em pé: O 1º, não sei. O 2º: Hugo Banhos, o Mocinho;Carrapeta; Antonio Chagas; Ademir (irmão do palito); Cabral e Ernesto.
    Agachados: Bira Homobono; Edson Vidal Guilherme (peixe agulha); Guara Lacerda; não sei e Edilson.

  • Nao faço a minima idéia porque nasci em meados dos anos 70 mas que davam um “bom caldo” isso eles davam!!! kkkkkk Sera que têm alguns descendentes dando sopa por ai??? kkkk

  • Oi Néia,
    Alguns já foram identificados. Acredito que o 2º da esq p dir em pé é o Mocinho (irmão do Jonas Banhos).Ao lado do Antonio Chagas é o Ilzo/Iso Santana (irmão do Guilherme Jarbas), Cabral(irmão do Antonio Cabral) e Ernesto Dias Neto. Agachado entre o Homobono e o Guara Lacerda é o Prof de Ed. Física apelidado de Peixe Agulha)….espero que ele goste desse apelido , ehehehehe.
    Abraços

  • Os Outros eu nao sei, mas o agachado mais à esquerda é o Bira Homobono, meu ex eterno sogro. Quando jogava bola…. Abraços para Ele e pra todos.

  • OI minha colega Alciéia! Vou tentar adivinhar quem são:
    Agachados da esquerda p/ direita: Homobono, o 2◦ não lembro, 3◦ Guara, 4◦ Saci e
    5◦ Edilson.
    Em Pe da esquerda p/ direita:
    Os 2 primeiros não lembro, 3◦ Carrapeta, 4◦ Antonio, 5◦ Palito, 6◦ Iranilson e o outro não lembro. É um prazer participar do seu do Blog.
    Um Abração Prof. Maria de Sousa.

    • O primeiro em pé acho que é o nosso querido amigo Milton Sapiranga, ao lado dele o Hugo (famoso Mocinho), Carrapeta, Antônio, Izo, Iranilson (não recordo o último)
      Agachados temos o Homobono, Prof. Guara, Manoel e o último não recordo o nome, mas o conheço. Vou esperar o complemento do Milton e do Luiz Pessoa, pq nesse tempo eu ainda era gandula. rs.

Deixe seu comentário

Campos marcados com "*" Obrigatórios