Alcinéa Cavalcante

Comentários

  1. robervan santos disse:

    O DEPUTADO JORGE AMANAJAS SEMPRE FOI UM SER HUMANO CORRETO E QUE GOSTA DE VIVER EM PAZ E HARMONIA, E SABE QUE NOSSO ESTADO PRECISA DE PESSOAS ASSIM PARA CONTINUAR CRESCENDO, A MAIOR RESPOSTA PARA AS PESSOAS QUE TORCEM CONTRA O CRESCIMENTO DE NOSSO ESTADO ´´E ASPESSOAS NA RUA PEDINDO JORGE AMANAJAS GOVERNADOR, E E COM O POVO QUE O DEPUTADO JORGE DEVE VIVER EM HARMONIA E QUEM QUIZER QUE ACOMPANHE ELE. VIVA JORGE AMANAS GOVERNADOR2010.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Carol almeida disse:

    O Desafio tá ai e todo conhecimento que se detém ali dentro com certeza absoluta é para o bem desses alunos que estão tendo esta oportunidade, o Desafio é um projeto livre de interesses políticos e ambições alheias e a opinião obscura que fazem dele é decorrente disso de gente que um dia não teve uma Educação de qualidade na vida é uma pena que pessoas não saibam reconhecer que este projeto é muito bom para o estado e quem detém de um bom conhecimento na vida sabe entender melhor o que ocorre na política no nosso País.

  3. Carol almeida disse:

    O desafio pré- vestibular foi um caminho aberto para aqueles que nunca tiverem oportunidade de se preparar para ingressar na faculdade e hoje estão ai formaram uma família estão buscando seus sonhos, seus ideais, acreditando que nada na vida está perdido e que tudo é possível e que para continuar seus estudos não importa a idade, nem depende de sua condição social, mas de sua força de vontade, mas não é só dessa força de vontade que ele precisa, mais depende também daqueles que estão no poder representando-o, e que precisam lhe beneficiar o que é seu de direito como cidadão.
    O desafio está ai, mudando a cara da faculdade colocando gente humilde de várias idades homens trabalhadores que pararam os estudos e que com o desafio não desistiram e foram em busca para tornarem-se futuros professores, doutores, psicólogos, pois sabem que sem o estudo a vida fica complicada e difícil o sonho do emprego fica mais difícil de concretizar, nem adianta dizer que ele é um espaço ou jogada política, pois ao olhar daquelas pessoas críticas e reflexivas ele é um bem que está em benefício daqueles que realmente precisam e o que o povo precisa é disso de um bom nível educacional para ter um futuro diferente pela frente e a esperança de uma vida melhor.
    Agora mudanças estão ocorrendo com este grande projeto de inclusão social e a tendência é crescer cada vez mais, se alguém hoje pensou em beneficiar o povo humilde partindo da educação é porque sabe e tem consciência de que é disso que o povo precisa, a saúde e a educação são coisas primordiais na vida do ser humano, é preciso saber reconhecer este trabalho que vem sendo desenvolvido. Pois é a partir daí que mudanças vão surgir mais não são todos que estão no poder que pensam assim porque querem ver o nosso povo burro, ignorante para continuar comprando seu voto e deixar que lhe enganem com promessas falsas que nem se concretizam quando estão no poder.
    Hoje, nenhum país pode considerar-se civilizado se não fornecer a todos os seus cidadãos uma
    Educação de qualidade.
    E isto não é apenas por solidariedade É também porque é o mais racional a fazer porque o conhecimento e a inteligência dos seus cidadãos é o que de mais valor um país tem, e o talento e o gênio não escolhem classes sociais.
    Um sistema em que apenas as elites têm acesso à educação é um sistema pior porque nesse sistema pessoas muito mais inteligentes do que os que pertencem às Elites não podem desenvolver todo o seu potencial, porque são à partida excluídos.

  4. ALexandre Nazaré disse:

    Lobato, eles vão sair de mãos dada.Você esqueceu de dizer o destino,se é para a Policia Federal ou o IAPEN.

  5. Lobato disse:

    A briga dos Goés e os Amanajás se resolve com dinheiro e cargos familiares. No fim eles vão sair de mãos dadas. Alguém duvida?

  6. Carlos Picanço disse:

    Os AIE (aparelhos ideológicos do Estado) foram intensamente discutidos nos curso de licenciatura na decada de 80, periodo em que o ODEIAnajas estudou… ele aprendeu perfeitamete a lição… mas todo conhecimento pode ser usado para o bem e para o mal… O Desafio é a síntese mais perversa não dos aparelhos ideológicos do Estado mais dos aparelhos ideológicos dos Deputados, e ele fez estoria… vários deputados estão usando essa medotologia eleitoreira em na escalada de suas ambições….

  7. noturno disse:

    OJORGE DESAFIO CHAVES AMANAJAS CHEGOU DE INTRUSO NA INAUGURAÇÃO DA PRAÇA DA CX DÁGUA SEM ÁGUA EO WG FICOU MUITO ABORRECIDO PERGUNTOU QUEM TINHA CONVIDADO ESSE SENHOR E SEUS ASESORES NÃO SOUBERAM LHE RESPODER EO JORGE DESAFIO APROVEITOU PARA ALUGAR UM ONIBUS E ENCHER DE ALUNOS DO SEU CORAU ELEITORAL PARA IR ATÉ A INAUGURAÇÃO APLAUDIR O DONO DO CORAU É MUITA HUMILHAÇÃO A QUE ESSES ALUNOS SÃO ESPOSTOS PELO JORGE DESAFIO CHAVES AMANAJAS

    • Carol almeida disse:

      NOTURNO apenas uma palavra define este seu comentário “Dissimulado!”

    • robervan santos disse:

      ESSE NOTURNO QUE FALA MAL DE UMA PESSOA QUE ELE NEM CONHECE DEVE SER UM IDIOTA QUE NASCEU EM BERÇO DE OURO E NUNCA PRECISOU DA AJUDA DAS PESSOAS, MAIS NOS DO POVO QUE SABEMOS QUE TODA A AJUDA E BEM VINDA AGRADECEMOS MUITO AAO DEPUTADO JORGE EMANUEL AMANAJAS CARDOSO POR TUDO QUE FEZ, FAZ E FARA PELO NOSSO AMAP´´A. RESPEITO E BOM E O POVO AGRADECE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Gabriela nunes disse:

      NOTURNO—> Sou aluna do Desafio à um ano, saio da minha casa, pego minhas apostilas tomo o ônibus e chego ao Desafio Pré vestibular, tive a oportunidade de encontrar um espaço gratuito para me preparar para o vestibular, tai uma oportunidade que não existia, lá encontro excelentes professores, onde os mesmos são ótimos profissionais realizam suas aulas com muita criatividade, amor e respeito, lá encontro amigos, pessoas que querem vencer na vida, querem se formar e buscar uma profissão. Lá não existe curral eleitoral, propaganda política, ninguém nos obriga a entrar em ônibus para comparecer em eventos, inaugurações ou qualquer outro tipo de coisa, o único ônibus que eu entro é o que pego para ir para o cursinho e voltar para casa. Ali ninguém é submetido à humilhação nenhuma, desde quando você chegar em uma escola, receber bom dia dos funcionários, sentar em sua carteira e aguardar a entrada do professor para começar a aula é humilhação, desde quando estudar biologia em forma de canção, ou estudar geografia de forma dinâmica e divertida, ou estudar física de uma maneira menos complicada e simples é humilhação, desde quando uma pessoa que pôde trazer com este projeto benefícios ao povo humilde, que não detém de uma condição financeira favorável para investir em si na educação, nos coloca sobre humilhação, suas palavras caro NOTURNO são dignas de repugnação.
      Quero agradecer de coração Ao Jorge Emanuel Amanajás Cardoso meu professor de Física do Desafio pela presença nas aulas, pela realização deste projeto que me proporcionou esta oportunidade, por valorizar o nosso voto, por realizar projetos em nosso benefício, por cumprir seu papel como político, educador digno de simplicidade, índole e transparência em suas ações, que este mandato se prolongue por muito e muitos anos, e seja lá qual caminho você escolher seguir sei que você continuará na sua árdua tarefa de realizações de projetos em prol da população em benefício ao desenvolvimento do Estado, o reconhecimento vem daqui destas minhas sinceras palavras, das pessoas que estudaram no Desafio e agora ingressam na faculdade, das que se formaram e das que se formarão ou que passarão no vestibular. Que Deus ilumine sua caminhada e que Lhe proporcione a Vitória rumo ao GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ.

  8. noturno disse:

    todos sabem que ele seria abandonado pelo wg e segundo informaçoes 12 deputados que teriam jurado fidelidade a ele estão abraçados a candidatura do pp ao governo aguns desses deputados comentam que a candidatura do jorge desafio chaves amanajas ja nasceu morta,vasou uma pesquisa que ele eo deputado do computador queimado mandaram fazer ele aparece nessa pesquisa muito atras do lucas do pp e do psb POR ISSO ATÉ O FEIJÁO ABANDONOU ELE

    • Carol almeida disse:

      PRIMEIRAMENTE NOTURNO É NOME DE PESSOA ???? AFINAL QUEM COLOCOU ESSE COMENTÁRIO SERÁ QUE FOI UM INDIGENTE OU ANALFABETO QUE DIGA-SE DE PASSAGEM NÃO SABE NEM ESCREVER A LINGUA PORTUGUESA CORRETA SERÁ ALGUÉM QUE TEM VERGONHA DO PRÓPRIO NOME E NEM SE IDENTIFICA OU SERÁ UM FÃ DO DEPUTADO JORGE AMANAJÁS O CARA ENTRA AQUI E SÓ ESCREVE ASNEIRA OPS SERÁ QUE ESSE INDIVIDUO SABE O QUE SIGNIFICA A PALAVRA ASNEIRA.
      ANDA MUITO PREOCUPADO COM A CAMPANHA DO JORGE E COMO VAI O ANDAMENTO DA MESMA O MEDO CAUSA ISSO MESMO NAS PESSOAS A CAMPANHA DE JORGE EMANUEL AMANAJÁS CARDOSO ESTÁ A MIL QUE SE OS OUTROS NÃO SE ESPERTAREM VÃO FICAR NA BEIRA DA PRAIA ENQUANTO A EMBARCAÇÃO DO JORGE JÁ PARTIU. ENQUANTO UNS SE PREOCUPAM COM HARMONIA COM APOIO A CANDIDATURA COM PESQUISAS FORJADAS. JORGE SE PREOCUPA EM CONTINUAR COM SEUS TRABALHOS E COM A ÁRDUA TAREFA DE SUA CAMPANHA PARA GOVERNO EM PRATOS LIMPOS. E QUEM AINDA SE ATREVE A DIZER QUE O CURSINHO É UM CURRAL ELEITORAL SÓ PODE SER UM ANALFABETO MESMO, QUE NEM SABER RECONHECER UM PROJETO REALIZADO E QUE FEZ SUCESSO SABE E POR ISSO QUE A POLÍTICA NO BRASIL NÃO VAI PRA FRENTE É PORQUE FALTA ISSO PARA O NOSSO POVO A EDUCAÇÃO DE QUALIDADE É ELA QUE VAI ABRIR OS OLHOS DESSE TIPO DE PESSOA E VAI FAZER COM QUE ELA TENHA UMA VISÃO REAL DA POLÍTICA E VAI ENCAMINHA-LA PARA O RUMO CERTO COMO ELEITOR. COMO DIZ PAULO FREIRE: “SE A EDUCAÇÃO NÃO TRANFORMA A SOCIEDADE SEM ELA TAMPOUCO A SOCIEDADE MUDA”

      QUE O JORGE CONTINUE COM OS SEUS PROJETOS E TRABALHOS DESENVOLVIDOS NO ESTADO E COM CERTEZA A PROGRESSÃO DESSE ESTADO VIRÁ NAS MAÕS DELE COMO GOVERNADOR.

  9. ed gomes disse:

    esse amor ja acabou faz tempo

  10. Hugo Silva disse:

    Motivos para Cassar o Pinóquio não faltam, é só querer.Com a corrupção generalizada,não tem como o Waldez escapar.

  11. Muleke disse:

    O Jorge precisa só cumprir o seu papel como deputado.Fiscalizar o executivo.Abre a CPI da Saude. Mata o PP e WG. Se elege com um pé na costa. E ai em vez de Senado e Setentrião IAPEN neles.
    Muleke, sonhando acordado com o fim da harmonia e como a prisão do Sarney. Ops errei.

  12. Fabio rocha disse:

    Que diabos de harmonia e nada, cada um tocando seu instrumento de acordo com sua musíca. Já vi que eles ñ vão sair na mesma escola de samba!!!!
    Bem feito p/ os dois lutam apenas pelos seus intereses nunca olham para o povo. Né dono do “cursinho de graça” he,he,he.

    • OPS! disse:

      Pior que maioria dos alunos ali acreditam nisto.Vindo dessa “turma harmonica”,nada é “digrátis”,nem injeção na testa cumpadi….huaeueahua.

    • Carol almeida disse:

      Na política há sempre uma contradição não importa se há harmonia ou não entre eles Waldez já governou o que tinha pra governar agora é deixar espaço para novas lideranças. Que cada um faça sua campanha limpa e que vença Jorge Amanajás que contradizendo o que disse esse Fábio ele não trabalha em prol de seus próprios interesses gente desinformada não sabe nada e fala asneira e mais o bom eleitor diga-se de passagem procura saber o que os políticos fazem então procure saber sobre os trabalhos que eles realizam e depois coloque sua opinião aqui O jorge fez sim e continua fazendo vários projetos em prol da população pra ajudar você a saber quais são caro amigo Fábio entre aqui —> http://www.jorgeamanajas.blogspot.com

  13. Gustavo Rosas disse:

    Na eleição municipal do ano passado, Waldez andou meio que escondido para não atrapalhar o primo, Roberto. Mas mesmo assim atrapalhou muito. Não fosse aquele milagreiro que mandaram buscar no Maranhão para fazer a trucagem eletrônica na TV do segundo turno, o menino do Capiberibe estaria reinando na prefeitura.

  14. Heraldo disse:

    que uma bmba caia e acabe com todos os dinossauros, bando de fdp

  15. jonh o malcovit disse:

    A harmonia foi pro saco, agora e cada um por si e Deus contra todos… esta briga de gatos no saco eu quero ver de camarote.

  16. Almeida disse:

    A Harmonia vai acabar lá no IAPEN ou na PF.

  17. Benedito Alves Ferreira disse:

    O Jorge Amanajás,tem que mandar o Waldez passear,é o último colocado para o senado,em 2004 o PSB ganhou as eleições para ele,em 2006 a rejeição dele era maior que o percentual por ele alcançado,teve que gastar todo o dinheiro do estado pagando dividas da época do Barcellos(176 milhões),comprou todo mundo.Se o Jorge quiser se dá bem larga essa turma que a PF se encarrega de dar fim.

Deixe um comentário

Comente Aqui

Campos marcados com "*" Requeridos

Fechar esta janela.