Alcinéa Cavalcante

Liberdade de expressão!
Macapá - Amapá

Nota de esclarecimento do Piratão

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 28/04/10 as 1:11 pm

A Diretoria Executiva da Associação Recreativa e Cultural Escola de Samba Piratas da Batucada – ARPB, em razão das injúrias e difamações que vem recebendo de pessoas ligadas a Escolas de Samba do Amapá, que se utilizando dos órgãos de comunicação local, vem propagando inverdades acerca do resultado do desfile do carnaval 2010, culminadas com a votação dos Representantes das Filiadas, Boêmios do Laguinho, Maracatu da Favela, Jardim Felicidade, Piratas Estilizados, Emissários da Cegonha e Solidariedade, que em reunião do Colegiado, realizada no dia 16 do mês em curso, decidiram pelo desligamento da Agremiação da LIESA/AP, e sua desclassificação do Concurso do Carnaval 2010, do qual, por decisão soberana do Corpo de Jurados, foi consagrada, mais uma vez, a grande campeã do carnaval amapaense.

Que em virtude desses acontecimentos, vem a público rechaçar as acusações levianas das quais vem sendo vítima, bem como, comunicar a Comunidade, que as decisões espúrias do Conselho de Representantes da LIESA/AP, estão sendo contestadas junto à Justiça, a fim de que sejam salvaguardados os interesses da Agremiação, nessa tentativa sórdida, de macular sua boa imagem conquistada junto a sociedade amapaense, da qual tem o reconhecimento de ser a Entidade no Estado, de maior apelo popular, resultado de um trabalho abnegado e competente de várias pessoas e movimentos populares do bairro do Trem, que fizeram da Escola, a grande responsável dos avanços introduzidos nos desfiles das Escolas de Samba do Amapá.

Por fim, fica a certeza de que a verdade sempre prevalecerá.

Macapá-AP, 27 de abril de 2010.

A Diretoria da ARPB

7 Comentários

  1. carioca disse:

    eu queria lembrar o MUNDICO que o dinheiro que vem para a cultura é prar ser gasto na cultura como: carnaval, marabaixo, festa junina, e os nossos artistas do Amapá e te lembra que nos temos o teatro das bacabeiras. e tem mais, uma escola de samba do lºgrupo, não faz desfile de carnaval com renda de festinha, procura saber com quanto o governo ajuda as escolas samba do RIO DE JANEIRO E SÃO PAULO.

  2. Mundico disse:

    Ah, ia esquecendo. Já pensou se depois do dia 3 de outubro a LIESA se reúne e destitui todos os eleitos ? Aqui em Sucupira tudo pode.

  3. Mundico disse:

    E assim o Boêmios se tornou campeão do Carnaval Amapaense. Paixões à parte, é um absurdo o que acontece aqui no Amapá. Vejo que o grande problema de tudo é a concentração de poder nas mãos da LIESA. É muito dinheiro público que alimenta tudo isso e, dizem, sem prestação de contas. É preciso acabar com essa coisa de dar dinheiro para o carnaval. O povo precisa de educação, de saúde, de segurança etc…As escolas têm que prover os seus sustentos e ai acabaria com essa festança com o dinheiro público. Sempre me pergunto: eu sou brincante do carnaval e sempre comprei minha fantasia. para onde vai o dinheiro ? Para aqueles carros ridículos ? E o mais engraçado é que esse dinheiro, dizem, não é suficiente. A saída é fácil: no ano que vem é só acabar com essa de dar dinheiro para as escolas e deixar o povo se divertir. Primeiro grupo, segundo grupo, nada disso importa. O povo faz o seu carnaval e pronto. Se for mantida essa forma perniciosa de gastar dinheiro público no ano que vem o campeão ganha mas não leva. Os perdedores se reunem e declaram outro vencedor.

  4. Joõa de Deus disse:

    Essa confusão toda é encabeçada pela Marjô e pelo Vicente Cruz que fracassou no São José e agora no Boêmios. Seu único interesse é se eleger deputado estadual com os votos do laguinho. Os insucessos levam ao desespero. O próximo fracasso é dia 03 de outubro de 2010. Quem viver verá.

  5. carnavalesco disse:

    Sou torcedor do Maracatu da favela e reconheço que boemios mereceu ganhar o carnaval deste ano. Achei correta a decisão dos conselheiros da LIESA,pois evitaram que mais uma vez o titulo fosse para quem nao merecia ganhar o carnaval.

  6. Ivan Felipe disse:

    Realmente………. A verdade ta ai…. Boêmios Campeã com méritos. É uma pena que não foi comemorada no sambódromo.
    AHHHH VAAAAAAA!!!!!
    Agora querem ser a vítima, depois de tantos carnavais roubados, favorecidos e julgados com o coração, ainda assim, querem ser os “mocinhos da historia”
    Vai ai o recado:
    “ARPB esta colhendo o que plantou durante anos, e só agora felizmente/infelizmente justiça esta sendo feita”.
    Espero que esse resultado permaneça, pois os “Pilantras da Batucada” como sempre articulados, estão tentando reverter na justiça para que o resultado dado pela “meia dúzia” de jurados permaneça. FALA SÉRIOOOOOOOO…..

    • Verdade..... disse:

      ….a BOEMIOS merece o título com louvor.Estive no carnaval ai,assisti o desfile de cabo a rabo e a escola estava impecável.Essa estória de PB já é antiga mesmo,igual BEIJA FLOR aqui no Rio que quer levar o título sempre.NÃO DÁ NÉ? PARABÉNS p/BOEMIOS, com título ou 100 o bairro moreno da cidade ARRASOU.

Deixe o seu comentário!