Marconi Pimenta é novo diretor da Escola Judiciária Eleitoral

marconi1O juiz Marconi Pimenta foi aclamado ontem, por unanimidade,  novo diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP). Ele substitui a juíza Elayne Cantuária  que ocupou o  cargo durante o biênio 2013/2015.

Lembro quando Marconi, junto com Rommel Araújo, Alaíde e Lages, formaram um quarteto imbatível na comissão de fiscalização e propaganda numa eleição. Os candidatos mal intencionados tremiam ao ouvir os nomes deles.
Dizia-se na época que os quatro não dormiam pois estavam a qualquer hora do dia ou da noite de olhos bem abertos fiscalizando, checando denúncias, prendendo compradores de votos e apreendendo material de propaganda.

Décio Rufino na Corte Eleitoral

rufino1Também em  sessão solene ontem, quarta-feira (8), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), desembargador Carlos Tork, empossou o juiz Décio Rufino como membro da Corte.
Rufino foi saudado por todos os membros da Corte, que destacaram sua constatada competência na magistratura.
“Estou honrado em voltar a atuar na Justiça Eleitoral, pois fui juiz de várias zonas do Estado”, disse Rufino. Considerado um dos mais competentes juízes do Amapá, Décio Rufino não perde a humildade. “Estou pronto para aprender com meus pares”, enfatizou.
Além de competente juiz, Décio Rufino é também ótimo compositor e cantor , inclusive já lançou até CD.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *