Alcinéa Cavalcante

Liberdade de expressão!
Macapá - Amapá

No Twitter

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 28/05/10 as 2:30 pm

“No Amapá a mera apologia da união das esquerdas e um raivoso discurso de oposição é o caminho mais curto para a derrota.”
(Mauro Panzera, publicitário)

34 Comentários

  1. Nick disse:

    O Panzera defende o Prefeito Nogueira condenado a 8 anos de prisão e cassado por abuso de poder político, porque mama nas tetas da Prefeitura falida de Santana a 6 anos. Assim até eu defendo. Ah! dizem as más linguas que o Nogueira se tornou sócio do Panzera. Enquanto a Prefeitura tá falida o seu mandatário enche os bolsos.

  2. Elson disse:

    Marcos, acho muito pouco provável essa chapa, pois pro Gilvam seria ótimo não ter um fortíssimo candidato como o Capi fora do páreo. E ao Governo o PSB, já lançou a pré candidatura do Camilo. Logo é mais fácil o Gilvam, ser aliar ao Lucas, pois ambos são aliados do Sarney, do que formar ciom o PSB.

  3. marcos disse:

    todos sabemos que não existe mais esquerda,centro e direita no Brasil. O mundo tá globalizado. Arco de alianças é necessário para disputar eleições e ninguém quer perder. Aqui no Amapá, pode acontencer o impossivel. Capi governador e Gilvan Senador na mesma chapa. é isso mesmo. Diabinho ou não, isso vai tirar o sono de muita gente até as convenções.

  4. ESCRITO NAS ESTRELAS disse:

    Eu so sei dizer uma coisa,não voto mais nos que passaram,fora CAPI fora WALDEZ,fora PT.Meu voto é novo.LUCAS eu acredito!!

  5. Adriana Silva disse:

    Parabéns Alcinea, você é realmente uma ótima jornalista. Sem precisar dar uma palavra, espeta, alfineta e fez com que os militantes políticos se desgastem. Pra ficar melhor ainda conquistou a ajuda dos publicitários da P2, que trabalham p/ o Nogueira. No intuito de mostrar que eles são os que sabem o que deve ser feito, se a aliam aos adversários e passam a ditar regras, criticando publica e veementemente quem eles deveriam estar apoiando (inclusive orientando, mas nos bastidores!). Com uma turma assim, quem precisa de adversário? Basta uma jornalista inteligente, dois publicitários que agem como se fossem papai e mamãe e aí está a fórmula do sucesso. Gostei, amei e adorei! Bom para meu candidato que ganha e não tem nem militante p/ ajudar.

  6. Ballarini disse:

    Comentario idiota de quem não quer mudanças na saúde, educaçao, segurança etc. Acostumou-se com a sacanagem e tira proveito dela. Não ama sua terra e sua gente.Vai bater palma na expofeira enquanto o dinheiro da educaçao está sendo desviado e os bebes morrendo na Mãe Luzia.

  7. Aline Barros disse:

    Outra coisa. Essa nem é uma união “das esquerdas”. Falta PSOL, falta PCdoB… O PT é queimado, CEA, Santana. O Camilo só ganhou tempo de TV. Não vai ser páreo nem pro Pedro Paulo, imagina pro Lucas, o único e verdadeiro candidato da mudança.

  8. Aline Barros disse:

    É isso Ricardo. O Nogueira devia dar o salário dele todo pra P2, que tirou da cartola a eleição dele, inventando mentira pra enganar o povo. Pq com esse trabalho vagabundo ele não se elege mais nem pra centro comunitário. O cara nem aparece na prefeitura, só aparece pra assinar cheque pro Sílvio e pro Palhinha.

  9. ROQUE disse:

    Esquerda? que esquerda? A falta de de escrúpulos e ideologias partidárias acabou com a esquerda.

  10. Ricardo Nascimento disse:

    P/ Zeca do PT…Com certeza não é inverdade o que se fala de Santana, Nogueira foi reeleito porque era o menos pior das candidaturas que estavam postas. Santana tá abandonada, ruas esburacadas, mato tomando conta, lixo pela cidade e o pior de tudo, salários atrasados, sem falar nas obras intermináveis. Você nunca vai admitir isso, recebe pela prefeitura pra não fazer nada.

    • SilvaBMS disse:

      Zeca do PT… Eu nao sabia dessas… Se ‘e verdade o que o Nascimento falou… Desconsidere minhas perguntas, pois eu desconsiderei o seu comentario parcial (sem validade).

  11. Luis Claudio disse:

    Caros amigos, muito me surpreende ver que ainda tem pessoas que falam em esquerda e direita, isso ~deixou de existir depois que o “nosso presidente Lulalá” feze alinças com Jader Barbalho, José Sarney, Fernando Collor, Antonio Carlos Magalhâes, Gim Argelo, Renan Calheiros …etc. Voces acham que ainda existe esquerda e direita?

    • ROQUE disse:

      Eu ainda nem tinha lido seu comentário quando impostei o meu acima. Nem tudo está perdido! Ainda há cabeças pensantes neste país…

    • Alex Kosta disse:

      ledo engano meu caro, a esquerda existe sim e sempre existirá, a esquerda o socialismo e a vontade de mudanca com eles. o que lula fez foi apenas se bandear pra o lado da direita, hj nao podemos mais considerar o pt como partido de esquerda, porem existem tantos outros que nao se vendem, cito os exemplos de pstu, psol, pcb nacional entre outros… enquanto houver injustica, sempre havera esquerda, e sempre havera socialismo!!!

  12. Aline Barros disse:

    Isso é discurso ZECA. É tanta coisa que essa publicidade da prefeitura inventa que eu fico pasma. Mesmo que vcs gastassem toda a fortuna q pagam pra essa agência asfaltando rua ñ iam conseguir a mesma coisa. Hj todo mundo já fala q tão perseguindo o prefeito por causa dessa campanha milionária de televisão, dezenas de outdors. São especialistas em enganar o povo, mas no estado é diferente. Uma coisa certa q ele falou é q vcs vão perder de novo….

  13. Mauro Panzera disse:

    Como diz o Zeca, foi a vontade do povo que relegeu Nogueira. Nenhuma agência de propaganda “fabrica” uma vitória. Apesar de todas as dificuldades e da ausência de recursos, não tem comparação a gestão do Nogueira com as anteriores.

    Esse “elogio” é o velho argumento da ‘Ilha da Fantasia’ que o pessoal dos Borges usa pra atacar a prefeitura.

    • ROQUE disse:

      Olha que fabrica, da mesma forma que destroi, como aconteceu com Collor. Ou você acha que seu empeachment decorreu somente dos “caras pintadas”. A mídia tem um poder que você não imagina.

  14. ZECA DO PT disse:

    Minha cara Aline não foi apenas o bom TRABALHO DA P2 QUE ELEGEU NOGUEIRA! foia vondade dopovo de Santana de continuar um governo que deu e estar dando certo. eu lhe convido p conhecer Santana do antes e do depois. Se informe antes de comentar inverdades.

    • SilvaBMS disse:

      Zeca… Deixo as seguintes perguntas… Onde vc mora? vc usa posto de saude…? vc anda de carro? vc tem filho fazendo ensino fundamental (municipal)? vc te filhos em creches? vc adora passear como seus filhos nas pracas? vc ‘e deficiente fisico? vc tem alguem nos contratos da prefeitura ou, mesmo, em cargos? Se vc ‘e com o de Santana, de uma olha pra fora da janela da sua casa ou do gabinete… Tira um dia e ando a pe em Santana e conversa povo. Depois de uma boa reflex~ao…. Volte e traga argumentos bons de como Santana esta!

  15. Verdade disse:

    Concordo plenamente. A harmonia ficou dispersa agora, pq todos querem ser governador e se por um acaso do destino (ironia) essa Candidatura do Camilo com os P-tortos varar pro 2º turno, eles se juntam na hora! Como nas eleições p/ prefeito. O PT que destruiu a esquerda do BRASIL agora quer ter moral aqui no Amapá?
    Só sinto mto pelo Camilo.. vamos perder um grande parlamentar.

  16. Aline Barros disse:

    Perfeita a opinião do Panzera. É até óbvia. Esses caras da P2 são tão bons que re-elegeram o Nogueira q fazia (E FAZ!!!) uma péssima gestão em Santana. Eles só são ruins é pra pagar o q devem…

  17. Mauro Panzera disse:

    Essa frase é “pinçada” de um amistoso debate com meu amigo Heverson. Acredito que a provável união do PSB e PT é um gol de placa. Mas que isso não basta para que a eleição esteja ganha.

    Pra ganhar, é preciso conquistar uma nova hegemonia na sociedade. Isso se faz de duas formas. Uma é compor, ampliar o leque de alianças, ganhar mais setores, sem preconceitos. A outra é dialogar com a sociedade sobre o desenvolvimento do Amapá, incluindo gente.

    Existe um empresariado produtivo que é espantado pela pregação pré-revolucionária de alguns (não estamos ainda às portas da criação da República Socialista do Amapá…). Existe uma classe média, formadora de opinião, que se assusta com a disposição de vingança mostrada por outros. Não é demérito de ninguém ter uma opinião diferente, as pessoas não serão atraídas apanhando, devem ser conquistadas.

    Mais que comemorar de antemão a derrota dos inimigos, acho que o foco deve estar na construção da vitória, uma vitória da maioria, e não apenas dos “bons”. Ou seja, é preciso incluir e não excluir, pra ter essa maioria.

    A eventual eleição do Camilo não pode ser vendida como um regresso a um maravilhoso passado. Ninguém compra isso. Não está sendo reescrita uma velha história, este não pode ser um “retorno triunfal” de uma antiga aliança.

    Se PT e PSB encararem sua aliança e sua candidatura como a oportunidade de construir um novo Amapá, ter um programa de desenvolvimento para o estado, e saírem ao mundo CONVENCENDO as pessoas disso, as chances de vitória são realmente muito grandes.

  18. Acho que a oposição ou “as esquerdas” como queriram, pode ganhar essas eleiçõas. Digo isso pois, sempre depois de uma “harmonia” vêm problemas, principalmente quando interesses e vaidades e traiçoes fazem parte de um processo político. E a oposiçao forte, como se emcaminha para ser (PT-PSB), devem tirar proveito da fisuras que devem vir com o desenrrolara do 1º turno. Explico: Jorge Amanajás será que vai suportar uma segunda traição? Terá ele tem sangue de barata e ser abandonado e nada fazer. Sendo ele ou outros, portanto, sempre ficam seguelas que dificilmente são contornadas em turnos tão próximos. E aguardar.

  19. SilvaBMS disse:

    O PMDB ja pulou em tantos galhos… A tonteita tomou conta? Como dizia minha av’o… Macaco que mito pula acaba se quebando!
    Leio nos blogs… PMDB vai coligar com PTB para majoritaria…No outro dia, divulgado (nao vai mais coligar!).
    Depois j’a li sobre a coligacao com o PSDB (Desafio)…. Acho dificil Papaleo e Gilvam juntos! O jeito vai ser pedir arrego l’a no PDT/PP! Corre atr’as Gilvam!

  20. SilvaBMS disse:

    A uni~ao da esquerda ‘e forte… Lembro das elei’c~oes at’e 2002… Quando se quebrou as esquerdas literalmente! Por isso, acredito na uni~ao da esquerda!
    Concordo… No grito, brutalidade e ra’iva, a esquerda nunca chegar’aa nada… Lembremos das elei’c~oes perdidas pelo Lula!
    Uni~ao, for’ca e garra, levar’a a esquerda amapaense ao Governo novamente!

    Gostaria de ver o PSB, PT e PMN! Tenho muita admira’c~ao pelo PSOL (Randolfe) e deveriamos contar com a presen’ca do PC do B.

    O PDT j’a abandonou o Jorge Desafio Amanajas… O que ser’a do Lucas? Pnsei que o PMDB fosse ajud’a-lo, mas n’ao!

Deixe o seu comentário!