Alcinéa Cavalcante

Liberdade de expressão!
Macapá - Amapá

A sempre alegre e perfumada Tia Lucy

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 27/05/10 as 11:30 pm

Encontrei hoje à noite, no Largo dos Inocentes, Tia Lucy e Seu José. Os dois saíam da missa celebrada na Igreja de São José.
Alegre, maquiada, muito bem disposta e perfumada – como sempre – Tia Lucy me contou que estava fazendo “80 anos bem vividos” e que ainda tem disposição para outros 80. Lembrou do tempo que dançava marabaixo, contou que não abre mão de uma roupa bonita e de  bom perfume. “Sempre gostei de andar cheirosa. Quando dançava marabaixo gostava de colocar perfume na minha toalha”, disse. No final do papo convidou a mim e Dulcivânia Freitas para dar uma esticadinha na sua casa. “Tem um vatapá muito gostoso pra comemorar meu aniversário”.
Que Deus a conserve assim por mais muitos e muitos anos.

6 Comentários

  1. ANTINIO disse:

    quipena qui ela falecel data 15/08/2013

  2. Maria José disse:

    Sou de São Paulo Capital, fiquei muito emocionada desse relato sobre dona Alcinéa, ela nos dá uma grande lição de vida. Maravilhosa, linda, feliz e muito mais, gostaria saber onde é o Estado e a Cidade que ela mora. E digo a ela pessoalmente ” Muitas felicidades”., um exemplo de Vida. Bjs. Maria José

  3. TICO BAUHAUS disse:

    ATÉ AGORA NADA!

    Grande tia LUCY, do tacacá gostoso, chega aos 80 aninhos de vida, bem lúcida, segundo relembra o jornalista PAULO SILVA, mas tem um problema gravíssimo acontecendo no Amapá. Digo. Até hoje não criaram o MUSEU DA IMAGEM E DO SOM (MIS). Assim como a tia LUCY, mestre PAVÃO, JULIÃO RAMOS, dona DICA CONGÓ, tia BILÓ, SACACA, tia CHIQUINHA DO BOLÃO, o próprio BOLÃO e outros.

    Temos informações que não foi feito nenhum filme com esses personagens tão importante do cotidiano amapaense. Isto demonstra total desinteresse das autoridades públicas pelo patrimônio material e imaterial dos amapaenses.

    Cadê a “amapalidade”? Só papo furado!

    Está provado, o povo fica sem memória por conta de políticos SAFADOS, PATIFES, CORRUPTOS E SEM VERGONHA.

    Detalhe: eles estão aí pedindo voto para assumirem cadeiras no LEGISLATIVO e no EXECUTIVO.

    Lembrem-se dos CANALHAS que vão bater na porta da sua casa para pedir voto. Não vote neles e, de quebra, jogue uma CUIA DE MIJO CHOCO na cara dele.

    O despreparo de muitos políticos é brincadeira.

    P.Q.P!

  4. Muito bacana ver a Tia Luci e meu tio Zeca, ficou uma foto muito bonita, ele é irmão de meu pai Benedito Tavares (Biló). Muita saúde e felicidade para os dois.

  5. Paulo Silva disse:

    Que bom saber que tia Lucy chega aos 80 anos. Ela é amiga da minha mãe, que tem 84. Todos os anos, na festa de aniversário da cidade, nós nos encontramos e ele, demonstrando extraordinária lucidez, lembra do meu nome e de quem sou filho. Que venham outros 80 anos, tia Luci, e que Deus a proteja sempre. um grande beijo de quem saboreou seu tacacá e seu vatapá.

  6. ZéLuiz disse:

    Olhando pro Zeca Tavares,lembrei da minha infância.
    Ele ainda tem aquela bicicleta preta com a bandeira de metal do Bangú?

Deixe o seu comentário!