Alcinéa Cavalcante

Liberdade de expressão!
Macapá - Amapá

Alô, alô, prefeito de Santana

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 28/02/11 as 1:27 pm

Morador de Santana – o segundo maior município do Amapá – manda e-mail pro blog contando que a cidade está praticamente abandonada, ruas esburacadas e mosquitos da dengue brincando de pira.

Leia:
Gostaria que  atentassem para o  caos que vive a cidade de Santana. Parece que não tem prefeito ou creio que se tem ele não anda de carro pelas ruas, se anda é de helicóptero, porque se você for à Santana verá ruas esburacadas, a maioria, creio eu que as três ruas e meia que estão tráfegáveis, digo sem buracos são: Salvador Diniz que segue o trecho da avenida Santana até em frente ao hospital geral, a rua Ubaldo Figueira que vai também vai do trecho da avenida Santana até ao lado do ginásio poliesportivo e a recente rua Adálvaro Cavalcante que foi pavimentada, também seguindo o trecho da avenida Santana até o terminal rodoviário e a meia é a avenida Santana, começando perto da imagem da santa indo sentido norte até o cruzamento da rua Tancredo Neves.

Outra situação que venho alertar é com a saúde pública do município, se tem secretaria de saúde e funciona, lhe garanto que não fica na cidade.
Hoje sinceramente fico triste em ver minha cidade daquele jeito. Cadê os secretários, cadê prefeito? Uma calamidade bem explícita que todos falam é hora de lutar é a dengue.
Pra ter confirmação das minhas palavras vá ao hostpital de santana, acho que de 20 pessoas internadas 19 é caso de dengue. Como é difícil ver a cidade porta de entrada do estado nessa situação.
Creio que a última vez passou aquele famoso “FUMACÊ” foi em 2008 a.C, rsrsrsr irônico mas é a realidade, fazem anos que não vejo.
Na mesma rua, minha mãe pegou dengue, meu amigo, minha vizinha e em outro bairro
mulher do meu amigo está com dengue hemorrágica.

O espaço está aberto para a Prefeitura de Santana se manifestar.

12 Comentários

  1. tiririca disse:

    o carnaval de santana é o melhor do estado é a saúde ta péssima!!
    Que contraste impressionante mas tenho uma explicação pra isso,
    sabe quem é o secretario de saude de santana????? pois é, confirmou-se aquilo que sempre se especulava, que o secretario só entende de carnaval, aliás esse ano a secretaria de saude vai ter um bloco de carnaval com abada, trio eletrico e tudo. E os postos de saude em péssima qualidade e os funcionários sem receber!!

  2. Leonardo Vale disse:

    Santana está em frangalhos! Nogueira foi eleito pela falta de opção do santanense, aliás, povo “roxo” de ser enganado. Um povo guerreiro, sofrido, humilde, acolhedor. Deveríamos ser mais respeitados, 6 anos de buracos, descasos, desmandos e saúde precária. Cultura!! O melhor carnaval do Amapá…rsrsrsrsr. Rir para não chorar!

  3. Diana disse:

    Tudo relatado é verdade, mas também temos que fazer a nossa parte limpando nossos quintais, chamando a atenção de nossos vizinhos e traseuntes para que não joguem lixo nas ruas e terrenos baldios. Devemos cobrar lixeiras p/ as vias públicas, mas atenção “porquinhos”, nas lixeiras não se deve jogar restos de animais lixos, domésticos. Vamos fazer a nossa parte.

  4. Ludimila Miranda disse:

    Tudo verdade!

  5. Junior Maciel disse:

    hahah essa novidade não! fala serio essa politica de pão e circo é mesmo desoladora. vão fazer o que chamam de “melhor carnaval do estado” e na verdade santana ta num buraco. e aí surgem as perguntas. e depois do carnaval? será que tudo estará resolvido? o pagamento de funcionarios da pms estará em dias? não creio. e outro dia o governador camilo esteve em santana e anunciou um serie de melhorias. mas será que ele vai conseguir resolver tudo? hahaha não acredito. só resta esperar 2012, a mudança esta chegando. o câmelo vai virar prefeito. aguardem! flws

  6. Jr. disse:

    É verdade! o carnaval mas comentado do ano é o de Santana. Mas ali na “Av. Santana” pode-se observar que para receber a população que vai prestigiar o evento, a prefeitura gasta o que não tem, pra pagar os funcionários já é um atraso tremendo, daí se vê rua limpinha, buracos tapados, mas logo atrás é a rua do Banco do Brasil, rsrsrsr, é por onde as pessoas irão ter acesso a pista princippa, kkkkkkkkk, é uma vergonha! Mas a realidade é essa, meus conterrâneos, vamos nos manisfestar, contra esse abuso. Eu falo! apoiei o atual prefeito, mas hoje sinto-me envergonhado, com a situação que se encontra nossa cidade. “Teve um dia que o prefeito foi para televisão, mostrar que Santana é um conteiro de obras, kkkkkkkkkkkkkkkkk, parece ironia mas é verdade, canteiro de criadouro de mosquitos da DENQUE, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk”. abraços

  7. ana paula silveira disse:

    se fosse só isso, já pensou se todo mundo se reunisse e ´pedisse idenização ´por danos materiais, meu carro já ´precisou trocar molas e borrachas 2x em menos de 2 anos. Imagine os taxistas. coitados.

  8. Santanense disse:

    Realmente, o nosso estado ainda vive da política do pão e circo, principalmente Santana, a cidade está abandonada, acho que o prefeito deve residir em outra cidade. É um absurdo, kd o prefeito? os secretários? os representantes do povo, os vereadores?

  9. Maria disse:

    Olá Alcinéa, trabalho em Santana, e hoje tive que ir ao banco do Brasil na cidade, e, fiquei perplexa com o que eu vi, ruas so buraco, praticamente intrafegáveis… Tive o mesmo pensamento, será que o Prefeito Nogueira não anda pela cidade? Aviso as pessoas que não saibam, como eu não sabia, que a rua do banco do brasil tem uma série de buracos anormais, foram feitos propositalmente. Se tiverem carro novo não se atrevam a passar por aquela rua. O arrependimento vem depois, só de pensar que coloquei meu carro naquele lugar…

  10. Tiago disse:

    E o carnaval de Santana é o melhor do estado, VIVA A POLÍTICA DO PÃO E CIRCO!!!!!

Deixe o seu comentário!