Alcinéa Cavalcante

Liberdade de expressão!
Macapá - Amapá

Amy Winehouse é encontrada morta

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 23/07/11 as 2:05 pm

A TV britânica Sky News  noticiou agora a pouco a morte da cantora Amy Winehouse, 27 anos.
De acordo com a  TV, Amy Winehouse foi encontrada morta em seu apartamento, em Londres.

A agência de notícias Reuters também  noticiou a morte da cantora e informou ainda  que a polícia disse ter encontrado o corpo de uma mulher de 27 anos, em um flat no norte da capital britânica, após ter sido chamada pelo serviço de ambulâncias por volta do meio-dia (horário de Brasília).
Segundo a polícia, a morte está sendo tratada como não explicada. Um porta-voz da cantora não pode confirmar a morte.

Tá no sítio da revista Veja

Amy Winehouse morre em Londres, aos 27 anos

A cantora Amy Winehouse, de 27 anos, foi encontrada morta neste sábado em sua casa no norte de Londres. As causas da morte ainda são desconhecidas. O Serviço de Emergência da cidade informou à BBC que foi acionado e enviou duas ambulâncias para o endereço de Amy, mas os médicos já a encontraram morta.

De acordo com o site do jornal britânico The Telegraph, Amy havia desmaiado por três vezes na última semana por ter bebido demais. No mês passado, Amy suspendeu uma turnê pela Europa após ter sido vaiada em uma apresentação na Sérvia. O motivo: estava tão bêbada que não conseguia cantar.

A cantora travou uma luta contra as drogas e a bebida. Nos últimos anos, Amy emagreceu e colecionou aparições constrangedoras em público: com restos de cocaína no nariz, com os seios à mostra e com os cabelos sujos e desalinhados.

Biografia – Amy lançou-se como cantora com o álbum Frank, em 2003, que congrega elementos de R&B, bossa nova e chill out. Em 2007 , foi alçada definitivamente ao sucesso com o disco Back to Black, que alcançou a marca de 25 milhões de unidades comercializadas no mundo inteiro. Desde então, Amy alimentava os fãs com um par de hits e dezenas de escândalos. Ela não era uma performer, mas, se resumido à voz, seu talento era inegável.

Amy no Brasil – A cantora esteve no Brasil para uma série de apresentações em janeiro. Nem bem chegou por aqui, Amy rendeu um punhado de notícias do tipo que pipoca a toda hora desde o começo da sua carreira. Roubou bebidas alcoólicas dos quartos vizinhos no hotel no Rio de Janeiro, deixou um seio à mostra dos fotógrafos, exibiu machucados no corpo e recebeu a visita de Ron Wood, guitarrista do Rolling Stones, outro contumaz ébrio.

7 Comentários

  1. flavio disse:

    Está na cara que o destino dela era a morte dessa foram. ela mesmo procurou e achou.

  2. Elvis Araújo disse:

    Inacreditável o destaque a mídia está dando para esta senhora, comparando-a com grandes nomes da música. Ela era mais conhecida pelos escândalos que pelo seu trabalho musical.
    Certa vez eu estava vendo uma entrevista do cantor Seu Jorge, declarando a sua admiração pelo Djavan, declarando que não existia nada que manchasse a imagem dele.
    Hoje em dia o que menos vemos é esse bom exemplo externado pelos ídolos musicais.

    • ROQUE disse:

      A questão não é o fato de os artistas serem boas ou más pessoas. A questão maior é a responsabilidade que eles carregam, já que, como ídolos, influenciam muita gente para o bem ou para o mal. Inconscientemente, seus comportamentos tornam-se uma espécie de apologia para os fãs.

  3. Almir Telesஃ disse:

    “…Muita gente já ultrapassou
    A linha entre o prazer e a dependência
    E a loucura que faz
    O cara dar um tiro na cabeça
    Quando chegam além
    E os pés não tocam mais no chão
    Esse flerte é um flerte fatal
    Esse flerte é um flerte fatal …” (Banda Ira – Anos 80). O uso de Drogas na forma latu sensu, é muito Subjetivo.E, Por força do lívre arbítrio, cada um faz da sua vida o que quiser… de sorte, que só lamentamos muito pois a Amy possuía um um talento ímpar e parte tão cedo. Por conta dessa subjetividade, falta-nos cultura para a discussão do tema.

  4. acadêmico disse:

    É uma pena que ela tenha nascido e tenha influênciado tantos jovens babacas a ingerir bebidas alcoolicas e usar drogas.

Deixe o seu comentário!