Alcinéa Cavalcante

Liberdade de expressão!
Macapá - Amapá

Cadê o Batalhão Ambiental?

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 30/05/10 as 3:30 pm

Recebi de um leitor do blog:
“Alcinéa, eu não consigo entender por que é permitido se obstruir o passeio público com um equipamento de som profissional, do tipo que se usa em boites. Mendonça Furtado!
Novamente, faço aqui um desabafo sobre a ocorrência da perturbação do sossego que vem ocorrendo na Mendonça Furtado nos finais de semana. Quando não é na frente de uma casa verde, do lado direito de quem vai para o São Camilo, próximo da Manoel Eudóxio, o problema ocorre em uma casa ao lado de um prédio branco também nessas imediações. Hoje, domingo, 30/05, desde as 13h tentei descansar depois do almoço e até agora não consegui e nem vou conseguir, sabe-se lá Deus até que horas aquele som absurdo de grave vai ficar tocando. Pelo amor de Deus, não existe alguém nesta cidade para tentar resolver esse problema? Cadê o Batalhão Ambiental? Eu não vou me identificar porque eu tenho medo de me indispor com esse povo que não respeita ninguém. Alcinéa, ajude por favor. Aquilo ali não é possível de continuar acontecendo. Você poderia viabilizar um espaço só para esse tipo de denúncia no seu blog? Por favor, por favor.  Ontem à noite, esse mesmo local (ao lado do prédio branco) a música alta foi até tarde. Então, está virando baderna mesmo.”

2 Comentários

  1. Sérgio Roberto do Nascimento disse:

    Alcinéia
    Sou o comandante do Batalhão Ambiental de nosso Estado. Infelizmente o cenário não é bom, certa de 47% das ocorrências atendidas pelo Batalhão Ambiental é poluíção sonora. Estivemos reunido na segunda-feira na Prodemac, onde estavam presentes além dos Promotores da especializada(Dra. Ivane Cei e Dr Haroldo) o Deputado Estadual Rui Smit e representantes da Prefeitura, onde vamos trabalhar em conjunto para minimizar este problema em nosso Estado.

  2. Mara disse:

    A realidade desses absurdos são tão gritantes que a gente percebe o DESESPERO, das pessoas que aqui postam comentários.PUTZ! onde estão os orgãos encarregados de manter a ordem e a tranquilidade dos cidadão nesta cidade?Alcinéa,vc esta de parabéns por esta iniciativa e vejo que todos estão dispostos a ajudar no combate a TURMA DO BARULHO.
    Existe na Av. Raimundo Alvares da Costa um templo de orações(assim dizem),chamado SHALON que é a maior gritaria e bateção de palmas,na maioria das vezes de segunda à segunda.Haja folego(deles), e ouvidos(dos outros),p/aturar isto.

Deixe o seu comentário!