Alcinéa Cavalcante

Liberdade de expressão!
Macapá - Amapá

Contistas do Meio do Mundo

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 25/11/10 as 1:31 pm

O grupo Uni-Verso lança amanhã, sexta-feira, no Teatro das Bacabeiras, a Coletânea “Contistas do Meio do Mundo”.
Organizada pelo escritor Manoel Bispo, com coordenação de Alcinéa Cavalcante, Ricardo Pontes, José Pastana e Rostan Martins, a coletânea traz 29 contos de 17 escritores amapaenses, entre eles o saudoso Alcy Araújo – uma das maiores referências da literatura produzida na Amazônia.
Os contistas contemplados nessa obra são personalidades fazendo valer em seus escritos uma intenção fixa de dar respiração, forma e cor ao que se afigura fantasia ou verdade das nossas coisas. Em cada conto é possível perceber o ritmo da respiração de cada criador e criatura, bem como a cor da sua arte na difícil tarefa de encantar palavras.
Manoel Bispo diz que nesta coletânea personagens fictícios ou não, urbanos ou interioranos, movimentam-se e dão vida aos temas escolhidos pelos autores, no intuito da literatura amazônida. Ele convida o leitor  a participar dessa “viagem inaugural pelos caminhos poeirentos, alagados, aéreos e subjetivos dessas páginas”

Durante o lançamento haverá palestra sobre a literatura amapaense, declamação de poesia  e shows musicais de Natal Villar, Nivito Guedes, Zoth, Bi Trindade e Ângelo, entre outros.
O evento começa às 16h e encerra às 19h30. A palestra será às 17h.

3 Comentários

  1. valdo santana disse:

    ei alcinea, fugindo um pouco do assunto, não tem como não falar das fotos tiradas e que esta no site da globo.com-guerra ao vivo no rio:(Criminosos armados foram flagrados no conjunto de favelas do Alemão, onde a polícia faz operação na manhã desta sexta-feira (26) (Foto: Silvia Izquierdo/AP),é incrivel, essa fotografa tem muita coragem…

  2. Evento de primeira qualidade, tenho certeza. Mas eu estarei trabalhando, sou uma professora que ‘rala’ muito, ninguém merece…Alcinéa, eu deixei um mimo para você no meu blog, um poema para você, quando tiver um tempinho, vá lá…e um bom evento para vocês.

  3. Rostan disse:

    Alcinéa, deixo aqui parabéns para todos e para nós. Esse lançamento é mais um fruto do nosso grupo para a literatura amapaense. Festeje esse lançamento por nós todos, pois não vou poder está presente. Mas um grande abraço pra todos. Felicidades.

Deixe o seu comentário!