Alcinéa Cavalcante

Liberdade de expressão!
Macapá - Amapá

Dia do Taxista

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 24/11/10 as 11:35 am

Hoje é dia de parabenizar esses profissionais que trabalham dia e noite, correm riscos, nos levam para qualquer lugar a qualquer hora, enfrentam o dia inteiro o trânsito estressante, mas não perdem o sorriso.
Eles estão nas portas dos supermercados,  restaurantes, hospitais,  aeroportos, rodoviárias, lojas, em todos os lugares prontos para servir. Educados, nunca deixam de cumprimentar o cliente. Cavalheiros, abrem a porta do carro pra você entrar e sair e ainda ajudam a carregar as compras.
Precisa de um carro de madrugada? Basta ligar que logo um taxista chega e sem reclamar da vida, do horário, do sono, te  leva pra onde você quiser. Pra te distrair, às vezes ele ainda puxa papo. Fala de futebol, de política, de carnaval ou seja lá do que for.
Hoje é Dia do Taxista, mas eles estão por aí rodando pela cidade. Diferente de outras categorias profissionais, eles não tem feriado, eles não podem parar para comemorar a data.
Neste dia, o blog presta esta singela homenagem aos chamados profissionais do volante, parabeniza a todos eles e em especial o presidente do Sindicato do Taxista, Rizonilson Barros.

Rizonilson Barros, presidente do Sindicato dos Taxistas, dispõe de três números de telefone para atender seus clientes e atende também pelo Twitter. Antenado, enquanto espera um cliente fica navegando na Internet, se inteirando do que acontece não só no Amapá mas também no Brasil.
No twitter conta como está cidade, onde está faltando energia elétrica, onde está chovendo, como o trânsito está fluindo. Além disso dá notícias sobre assaltos, acidentes, greves, manifestações e tudo o mais que ele vê pelas ruas da cidade.
Rizonilson é o meu taxista preferido e é também meu amigo e sinto orgulho de privar da amizade dele.
Parabéns, Rizonilson, pelo teu dia.

14 Comentários

  1. maria luziane disse:

    por gentileza procuro por pedro severino dos santos. q é conhecido como pedro bala, o mesmo trabalha como taxista. sou filha dele moro na cidade de sobral no ceará, telefone de contato 08831 94270720.é urgente pois a mae do mesmo esta muito doente e pede para ve-lo ela tem 97 anos e a pouco teve avc. por gentileza se tiver noticias dele me comunique é caso de vida ou morte. a mae dele ta muito doente. obj. outro contato 04185 32247410.

  2. Cristhiano disse:

    Prezado Rizonilson, lembro-me bem que no periodo de 2006 a 2007 quando estagiei na Representacao Juridica da Caixa Economica Federal em Macapa, e utilizavamos o convenio com o sindicato dos taxistas. Recordo nitidamente das viagens nas quais voce era o condutor. Sempre com muita presteza. Fico feliz e parabenizo pela atitude de se antenar diariamente mesmo estando no seu veiculo percorrendo a cidade. Continue contribuindo com a nossa amiga Alcinea. Um grande abraco!!!

    • Rizonilson Barros disse:

      Como é gratificante ser taxistas, realmente o Cristiano trabalhava na assessoria jurídica da CEF e realmente eu o conduzia e com muito prazer, obrigado e um forte abraço.

  3. Salaciel Vilela disse:

    A CTB(Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) tem o orgulho de ter o sindicato dos taxistas do Amapá como um de seus filiados aí na longinqua Macapá; e este que vos escreve mais ainda por privar vda amizade e respeito pelo presidente Rizonilson Barros (carinhosamente apelidado por nosso presidente Wagner Gomes de Zé do taxi).
    Aos nossos amigos trabalhadores taxistas de Macapá todo nosso respeito e admiração pelo seu dia, que é “todo dia”.

    • Rizonilson Barros disse:

      Muito obrigado por tudo companheiro, você sabe que faz parte de todas as conquitas de nossa categoria e pelo meus avanços na formação da política Sindical. Ousando sempre e Lutando pelo protagonismo da classe trabalhadora. Forte abraço.

  4. Jefferson - Passarinho disse:

    Parabéns aos meus amigos TUTA E ITAPUÃ….Sempre prontos pra atender seus clientes.

  5. Anne disse:

    Parabéns ao Sr Melo, taxista que trabalha em frente à maternidade de Macapa, foi meu motorista durante muito tempo até eu criar coragem de enfrentar o transito de macapa! Que Deus ilumine estes profissionais que enfrentam muitas barreiras como risco de volência, ruas cheias de buraco, stress do transito etc

  6. Hoje é o dia do taxista no município de Macapá-AP e foi celebrado com a assinatura do Edital de Licitação para novas 100 concessões de placas de táxi que irão gerar 300 novos postos de trabalhos e valorizar os taxistas auxiliares (comissionistas) que tem mais de vinte anos de praça. Parabéns Rizonilson e toda galera do SINTAXI

  7. Parabéns ao Rizonilson, um profissional que está totalmente adaptado ao mundo moderno e busca um diferencial no seu atendimento.

  8. Alcilene disse:

    Ei Rizo. Parabens pelo seu dia e pelo trabalho…

  9. Parabens a essa classe que é os taxitas, principalmente a dois tios meus q trabalham na praça já algum tempo, o Rubens Trindade do Palio branco e o Luiz Gonzaga do Uno vermelho.

  10. jose sarney disse:

    parabens a todos que ano 2011 seja um ano repreto de sucesso

  11. edson souza disse:

    parabens para o meu amigo conpetente bilisca que e um otimo taxista sucesso mano

  12. Antonio Junior disse:

    Gostaria de parabenizar toda essa classe de profissinais. E agradeçer pelos serviços prestado a sociedade como um todo.
    É interessante que as autoridades possam da maior segurança a essespais e mães de familias, que fica muito vuneravel a bandidos pricipalmente no periodo noturno

Deixe o seu comentário!