Gitas

Beleza
A Miss Brasil 2010 Dédora Lyra chega nesta terça-feira, às 15h, em Macapá. Ela vem participar da escolha da mulher mais bela do Estado, durante o Concurso Miss Amapá Oficial 2011, que acontece na quarta-feira, 27, no Teatro das Bacabeiras. Dezesseis belas garotas concorrem ao título de Miss Amapá.

Ousadia
Os bandidos estão cada vez mais ousados. Ontem à tarde eles assaltaram o posto bancário do Santander que fica no quartel da Polícia Militar. Levaram cerca de cem mil reais, a arma do segurança, as fitas das câmeras e saíram andando tranquilamente.

Uma boa iniciativa
O Hospital da Criança e do Adolescente (HCA) contará, a partir de sexta-feira,29, com uma gibiteca. É uma forma de incentivar a leitura e também distrair as crianças e adolescentes ali internados e seus acompanhantes.
Para ter acesso aos gibis, as crianças e adolescentes nem precisam sair das enfermarias. Um funcionário do hospital passará com a gibiteca volante em todas as enfermarias para que os “dodóis” escolham, no próprio leito, os gibis que querem ler.

Gabinete itinerante
A deputada Cristina Almeida (PSB) faz festa amanhã, quarta-feira, para lançar o projeto “Gabinete Itinerante”. Será a partir das 16h30 na Praça da Bandeira, com marabaixo, hip-hop e participação dos DJs Alain Cristopher, Dinho Castelo, Luciano e Mc Rafa.

Surreal
Os 24 deputados estaduais e os 16 presidentes de Câmara de Vereadores viajam quinta-feira, 28, para Brasília para homenagear o senador José Sarney pela passagem de seus 81 anos de idade, completados semana passada.
A caravana vai presentear o senador com uma placa de bronze com a assinatura de todos os 24 deputados estaduais.

  • Isso é política. Não me preocupo com esse tipo de acontecimento dentro da política, pois é sempre assim. Temos o dever de apenas morrer numa cidade cheia de buracos, com a água da CAESA só terra, com um trânsito infernal, com a violência, de fome, doente sem hospital… Apenas isso… As homenagens tem que acontecer sim e o povo morre!!!

  • A policia militar vive hoje um dos piores momento na sua curta, porém gloriosa história, esta briosa corporação esta pagando o preço do abandono e do descaso politico com a segurança pública neste estado. A policia militar passou os anos de 2009 e 2010 operando com apenas 25% do orçamento previsto que era de 6.587.025,00(so seis milhoes) ou seja 1.488.672,35(só um milhão)o que resultou em um ano onde deixamos de fazer o trabalho preventivo, pois não tinhamos combústível suficiente para um serviço de 24 hs, nossas viaturas foram sucateadas sem a devida manutenção, coletes balísticos vencidos e armamento defazado, se compararmos com o utilizado pelo crime organizado e muito mais profissional que nossos gestores, e o principal não conseguimos avançar no aumento do efetivo, pois temos o mesmo número de homens que tinhamos a 15 anos atrás, pois cabe ressaltar que enquanto 200 novos policiais entram outros 50 estão indo para a reserva (gozar de seu merecido descanso após longos 30 anos de serviços prestados a comunidade)o que mantem nosso efetivo com aproximadamente 3200 homens para atender um estado que se aproxima dos 500.000 hab., o que explica vivermos em escalas tão apertadas e que não nos garante a qualidade de vida que tem os demais funcionários públicos! O que mais me preocupa é ver que as atitudes imediatistas tomadas no calor da opinião pública, são meramentes paliativas, pois enquanto não tivermos um orçamento digno, reaparelhamento do aparato policial e uma politica de valorização das policias, continuaremos a registrar fatos lamentáveis como este, e que acabam por denegrir a imagem da corporação e do policial, enquanto os politicos (verdadeiros culpados pela situação), aproveitam pra armar o palanque e tirar proveito do caos! “Se queríamos viver em Paz, deveriamos ter nos preparado para a guerra”

  • Deveriam levar é óleo de peroba para o bigode e aproveitavam, aqueles parlamentares que fossem, para passar em suas próprias caras

  • ha um tempo atras niguem keria tar em brasilia com tudo pago ate hospedagemPAPUDA)agora com nosso dinheiro todo esses politicos kerem ir

  • eu nãp acredito que a Deputada Cristina Almeida, também faça parte desse trem da alegria. Peguem o dinheiro das diárias e façam compras de utensílios domésticos para as familais dos munícipios que sofreram com a enchente no nosso Estado.

    • Ninguem merece.
      Seria bom se eles fossem e ficassem definitivamente lá, assim, se juntariam ao Sarney, para ter mais tempo de não fazer nada pelo combalido Amapá. PQP. Enquanto isso, nosso povo do interior continua “no fundo”.Até quando essa trupe, que é motivo de pilhéria nacional, vai continuar fazendo “nadica ou titica”, fazem de conta que são politicos, será que estão levando algum projeto de relevância para seus municipios ou mesmo do estado, resposta: Claro que não.
      Deveriam aproveitar oportunidade e cerrar fileiras junto com o Camilo, Randolfe e outros realmente comprometidos com os destinos dos amapaenses, e exigir do governo federal, uma solução p/o caso da FALIMENTAR CEA, ajuda pros municipios inundados e em estado de emergencia e também para a definitiva implantação da banda larga no Amapá(sem a isenção de ICM – nos outros estados não foi necessário).

  • Dois tópicos: Essa beijação de mão ao el bigodon, não é novidade. Mas se for verdade que os dep Balieiro e Cristina, participaram, é estranho. Sobre a questão do assalto no banco na PM, seria bom, os muitos policiais que fazem escolta ou proteção de políticos e autoridades, voltarem para o quartel, pois a situação da violência, continua a mesma de d’antes…

      • Caríssimo Acadêmico, não entendi a pergunta. Mas se for por eu criticar a beijação de mão, inclusive pelos Dep. Balieiro e Cristina, não tem nada de mais nisso. Sou defensor desse grupo político, desde 1988, voto neles, tenho, mais do quem nunca votou neles, o dever de criticar, pois sou eu um dos que ajuda a pagar o salários deles, correto? No mais, defendem cegamente um político, sem criticar os erros deles, somente os subservientes e dependente de CDS ou coisa do genero, o que não é o meu caso. No mais, reforço: essa beijação de mão é f…..

  • Sobre a Gibiteca criada no HCA, penso que se trata de uma atitude ate louvável, porém com aspecto soberano do famoso “pão e circo”; pois, já estive algumas vezes no HCA e, sinceramente, eh humilhante ver os pais, as mães e as próprias crianças-pacientes em cadeiras, pelos corredores, por falta de leitos. Portanto, penso que a Gibiteca ate ajudara a minimizar a dor; porém, o imprescindível para quem necessitar do HCA será, alem do ótimo tratamento clinico-hospitalar, a garantia de leitos. Afinal, trata-se de um Hospital e não de uma casa de entretenimentos.

    • Concordo em parte, pois é comprovado cientificamente que a descontração do paciente durante o tratamento ajuda na recuperação e, ainda tem o incentivo a leitura, ou seja junta o útil ao agradável.

  • Ai Srs. Deputados que tal os senhores doarem as gordas diárias para os desabrigados das enchentes do Laranjal do Jari, ou invés de visitar alguém insiguinificante para o Amapá, na proporção projetos para o “Amapá versos Maranhão”, visitasse os desabrigados e descem um apoio moral, moral cabe não, né? Tá bom! Outro apoio qualquer. Até porque o aniversário já possou, já que perguntar não ofende, pergunto: Será que a Cristina e o Balieiro também vão beijar a mão do Bigode? E o barba não vai ficar com ciúmes? Vai dar uma foto bonita para os dois na proxima campanha.

  • Égua nãããããão!!! Ninguém merece a notícia da viagem desse trem da alegria. Pior de tudo é o motivo… :(

  • Alcinéa,querida, já que quase todo mundo só escreveu sobre o Sarney, escrevo sobre o assalto. Há algo de podre dentro da polícia militar. Desde que o 1° assalto, de 2005, não foi solucionado, algo fede dentro da corporação. É preciso a PM começar a cortar na própria carne, para limpar seu nome e sair da desmoralização que este assalto causou à intituição PM.

  • Pergunta que não quer calar:
    Égua, não dava pra esta placa ir por Sedex? Dizem que mandou chegou…
    O Poder legislativo é o pilar da democracia, pelo visto, o daí anda com a base bastante corroída, haja saco prá puxar.

  • Não sairia mais barato se ele viesse aqui para receber o prêmio? assim o povo poderia homenageá-lo também…

    • Tá ai uma ideia menos pior Joca. Se é pra gastar nosso dinheiro com PUXAÇÃO DE SACO que pelo menos tragam-no pra cá. Assim gastamos menos e de quebra ele ainda nos faz uma visita, pois não me recordo de outra recente.

    • Boa ideia colega, entretanto, o do bigode só aparecerá aqui no primeiro domingo de outubro do ano que vem para votar em um dos seus pupilos candidatos a prefeito, logo, como o puxa-saco tem pressa, irão até lá por esses dias.

  • Me esclarece, a Dep. CRISTINA ALMEIDA e Dep. BALIEIRO, também vão nesse trem da alegria?
    Que Merda! é muita babação de ovo com o dinheiro do povo.

    • Será uma outra “harmonia” se formando?Olha,se esses dois estiverem neste trem vou ficar passada,embabacada,indignada,abestada e me sentindo LESADA,ha! tudo ADA.TÕ tão “P” com esta noticia que já postei um monte aqui.Capaz que vá no aeroporto protestar ao vivo e a cores.

  • PUTZ! e eles(deputados e vereadores) ainda tem a cara-de-pau de criticar o governo anterior,salvo os que já faziam parte do mesmo.Povo aqui nem se ligou nas outras “gitas”….he he,para quê,só esta já é prato cheio (…)

  • Em relação ao assalto no Banco Santander, não sei se minha perplexidade foi alterada pela ousadia dos assaltantes ou por ouvir o Comandante da PM afirmar (nos meios de comunicação) que, alem da falta de combustível, a policia também não dispõe de pneus para as viaturas. Por isso que se deflagrou essa onda exorbitante de roubos, furtos e latrocinios. Perdoem-me pela sinceridade, mas eh como se os bandidos estivessem aproveitando a incompetência de gestão para “agirem a vontade”. E o que mais aborrece eh ouvir a mesma desculpa de que “estamos arrumando o Estado”, como se não houvesse orçamento para comprar combustível e pneus. Daqui a pouco completara o mandato e “eles continuarão arrumando o orçamento” e os bandidos arrombando nossas vidas.

    • Para os que conhecem a sinceridade, a dignidade, a honestidade, a humanidade, a sensatez, a ética e principalmente a paciência do Resende, eu não assistí, mas se ele falou isto, a coisa relamente esta feia, e o que é pior para nós, é pura verdade. Ontem em um restaurante na beira rio, ouvi de uns senhores da mesa ao lado uma conversa que confirma o que o comandante falou. Sr. Governador torço tanto a favor da sua administração, mas o senhor está fritando é a população ao invés do Professor Marcos, ajude o homem com recursos ou o exonere, do jeito que está não dá. No quartel da PM tem um cemitério de viaturas, só carcaça, pois as peças desta foram retiradas para colocar nas outras, mas agora parece que acabaram, pois não tem mais viaturas nas ruas. Quer comprovar liga para o 190 e verás. Pelas estimativas de um POLICIAL que trabalha nos recursos humanos da PM, existem mais de 350 policiais a disposição de politicos, mais que no governo da faleCida ‘HARMONIA”. que tal colocar isso no portal da transparência.

  • o homen viveu e vive da miseria do povo, seu estado e tido como um dos mais miseraveis do pais, o que fez de ruim nesta vida, vai ter acerto de contas com Deus, mas quem quer ele no colo e um tal de ba´al.

  • Alcinea, é com tristeza que leio essa notícia. Como pode uma turma de puxa-sacos gastar o nosso excasso dinheiro público para fazer homenagem a um “cidadão” que não está nem ai para o nosso Estado? Isso é coisa de quem não tem o que fazer, cade que eles vão aos interiores que esão inundados para dar ajuda às populações atingidas? Será que eles não conseguem ver esse absurdo? Realmente nosso Estado não tem jeito enquanto tivermos políticos desse njível. A próxima eleição vai começar a mudar isso.

    • Infelizmente, meu caro amigo, parece o povo de nosso querido Estado não aprende e vai continuar nessa. Mas espero que nós nos conscientizemos para fazer essa mudança.

    • O pior de tudo é que o próprio homenageado sabe que tudo não passa de um puxasaquismo barato, de um teatro de quinta categoria, de uma falsidade política. Duvido que esses mesmos que hoje o homenageiam não viraram as costas se ele fosse execrado da política por meio de uma manifestação popular, por exemplo.

  • gostaria de saber quem pagará a viagem desse trem da alegria. saíra do bolso dos ilustres deputados ou do nosso querido povo. Falta do que fazer, o Amapá precisando de tantos projetos e nossos deputados fazendo turismo, que vida boa .

  • VENEIDE, concordo com Vossa Senhoria. Esse Sr., (José Sarney) já estou seu prazo de validade. Renovemos pois nossos representantes!!!!!!NOW!!!!!

    • Não concordo é com (…) essa rasgação de seda; esse serventualismo seja para quem for. A situação do Estado não permite gastos dessa natureza. Deputados e vereadores são eleitos pelo povo para trabalhar para o Estado e os Municipios proporcionando estabilidade em todos os sentidos aos seus cidadãos. Revoltante!

    • Bem lembrado meu caro,
      Na esfera Federal, as diárias estão cortadas, ni minimo reduzidas mais que ao máximo, isso também em de saúde, segurança, por exemplo, que deveriam ter um pouco mais de autonomia. E eles bem aproveitando isso em nosso querido e esquecido Estado. Mais uma vez, PARABENS AMAPÁ!!!!!!!!!!!

  • O cidadão amapaense tem que aprender a fazer homenagens.
    Outra tremenda injustiça é o Aeroporto se chamar Aeroporto Manoel Alcolumbre. Tá de brincadeira…

    • Edivaldo: O aeroporto de macapá tem o nome de ALBERTO ALCOLUMBRE e se não me falha a memória não existe nenhum membro da família Alcolumbre chamado Manoel… Só para seu conhecimento! Quanto a história de vida deste cidadão amapaense penso que você deveria se informar melhor…ele foi um empresário amapaense que começou de baixo e com seu senso de empreendedorismo conseguiu se tornar referência no empresariado do Amapá isto sem falar de sua humildade, alegria de viver, simplicidade, honestidade e grande vontade em ajudar os mais necessitados sem pedir nada em troca ou fazer qualquer tipo de propaganda (talvez por isto vc não tenha ouvido falar nele!!!). E mais….peço que você respeite a memória de meu AMADO PAI ALBERTO ALCOLUMBRE!!! Se quiser falar algo sobre ele fale com propriedade!!!!Boa noite!

      • Você tem razão YADINE! Minha irmão trabalhou para ele, e o conceitua muito bem e a homenagem justa, digna de um pioneiro. Pórem injusto é o DEPUTADO que propôs a homenagem e não cumpriu com o seu papel constitucional e, não fiscalizou os recursos federais destinados a reforma do aeroporto e hojé o nosso aeroporto é considerado o pior entre as capitais brasileiras. Eu gostaria de saber: quem é o DEPUTADO? A qual politico a GAUTAMA (empresa acusada pelo TCU, de práticas irregularews na obra) era vinculada? E porque o DEPUTADO não viabiliza a conclusão da obra e concluí a justa homenagem?

      • Conheci o Alberto e sei o quanto ele era simples, (ele tratava a gente por mano e mana. Conheci seus tios e tias e seus avos que mantinham contato comercial com meu pai, Veridiano Souza. Entendo como se sente.

          • Sim, Acadêmico. Era ele mesmo! Meu pai foi pioneiro no serviço de guinchos particulares no Amapa. O Sambodromo, as torres da Eletronorte, etc, conheceram o trabalho dele, que não escolhia hora nem cliente para trabalhar.

    • Edvaldo, “Um povo sem memória é um povo sem futuro” semanalmente acompanhamos no repiquete e na Alcinea as fotos antigas do Amapá contribuindo sempre com a nossa memória e vem você que não sabe nem o verdaeiro nome do Aeroporto Alberto Alcolumbre achar injusta homenagem, informe-se, estude e contribua com essa terra assim como Alberto Alcolumbre, Salomão Alcolumbre, Alcy Cavalcante, Deusolina Farias e muitos outros que amaram e desbravaram este Estado.

  • Essa onda de violencia em Macapá é algo anunciado pelo descaso que se tem com a Segurança Pública e com a População deste Estado, vejam os numeros:
    Em 2009, O Detalhamento de nossas Arrecadações
    foi o seguinte:
    1 – ORÇAMENTO PREVISTO ERA DE 6.311.314.334,00(falo de 06 bilhões tá);
    2 – ARRECADADO, 6.565.233.186,00(06 bilhões);
    3 – Executado, 2.384.328.186,00(02 bilhões somente gastos)
    4 – Diferença(sobras), 4.180.904.902,00(cadê esses 04 bilhões, na certa foram devolvidos para os contribuintes!!? Usem a imaginação!!)

    Querem mais?

    A polícia militar teve em 2010:

    Orçamento de 6.587.025,00(so seis milhoes);
    Executou 1.488.672,35(só um milhão);
    perdeu 5.098.352,65(só 23% do total), isso segundo o Executivo é devido a queda vertiginosa na arrecadação!!!

    O que se pode esperar qua a Polícia Militar faça, milagres?
    Enquanto o crime se profissionaliza cada vez mais, temos viaturas que como sabemos rodam 24 horas por dia em vias públicas péssimas;
    Ainda se vê policias trabalhando com revolver cal. 38, os criminosos com .40;
    Coletes balísticos vencidos;
    Escalas de serviço apertadas, devido ao baixo efetivo quu se tem, cerca de três mil homens para cobrir todo o Estado;
    Além é claro desse Orçamentozinho de seis milhoes, que se comparado com outros destribuidos por aí(Assémbleia, tribunais, outras secretarias….), enfim não DÁ PARA SE FAZER MILAGRE!!!

    • Vc está equivocado com esses números, o orçamento do Estado, segundo o IBGE, jamais chegou perto de tais números! Vc ta confundindo orçamento com PIB. O PIB sim é de cerca de 6 bilhoes, mas este é a riqueza de todo estado, inclusive do governo.

      • É meu caro vc está certo, mas no diz respeito ao orçamento da PM o amigo observador está corretissimo e com esta politica de segurança pública não poderiamos ter outro resultado senão o sucateamento do aparelho policial e o consequente aumento da criminalidade! Espero como cidadão e policial que o governo atual possa executar no minimo os 6 milhões previstos para a PM este ano, e quando falo em falta de politicas publicas para a segurança quero deixar claro que não ficou restrito apenas ao governo passado o problema se arrasta a pelo menos 16 anos, mas claro que o gov. WG e PP se superou no quesito descaso!

        • Segundo calculos simples apresentados por um professor, para policia militar, assim como para outros orgão, o orçamento de 2011 deveria ser suplementado em pelo menos 30% em relação a 2010, pois 45% do atual é só para pagar dividas de custeios e investimento não saldados na gestão da famigerada “HARMONIA”. E é de conhecimento de todos que o orçamento está contigenciado em 50%. Fazendo as contas a PM tem 6 milhoes menos 50%, fica 3 mi tira 45% de dividas, fica 1,65 mi como tudo aumentou, se continuart assim o orgamento da PM vai ser menor que o de 2010. Mesmo assim não tenho saudade da “HARMONIA” e ainda acredito neste governo. porque a continuar assim, se preparem.

      • Também acho que o orçamento geral tá super avaliado, mas os dados da PM,são corretissimos, tive acesso a excução do orgamento de 2010.

      • Estas informações estão no Portal da Tranparencia: Exercicio de 2009
        Categoria da Receita
        Previsão Líquida da Receita do Estado

        Receitas Correntes 5.981.975.740,00
        Receitas Cor.-int.orc 167.841.702,00
        Receitas de Capital 161.496.892,00
        Total 6.311.314.334,00

        Receita Orçamentária – Arrecadada
        Receitas Correntes 6.142.155.442,00
        eceitas Cor.-int.orç 138.877.080,00
        Receitas de Capital 284.200.566,00
        Total 6.565.233.088,00
        fonte:tranparencia.ap.gov.br

    • Se a polícia pudesse fazer uso desse 38, garanto que a violência seria reduzida drasticamente. Mas se o policial der um tapa no bandido, lá vem a Comissão de Direitos Humanos e amídia pra cima. Por causa de tanta proteção, bandido hoje só respeita uma autoridade: a da bala. Pena que essa autoridade não possa trabalhar.

  • OPS! já começaram a “gastar mal” o nosso dim dim.Minha placa p/ele é “aqui jaz”,pois não o reconheço como meu senador,embora o respeite como tal.

  • Como se já não bastasse recepicionar politicos na volta de suas “hospedagens” na PF, agora vão lá presentear o outro.
    Parabéns AMAPÀ!!!!!!!!

    • Então mano,àquele velho dito popular “quem desdenha,quer comprar”.Tudo “farinha do mesmo saco”,ou seja,politico só muda de endereço e nós através do voto é que os ajudamos a mudarem de endereço.Tô PUTONA com essa noticia.

  • Como sempre temos gratas surpresas!!!
    Os nossos 24 encaltos vão beijar a mão de Sarney imaginei que isto era coisa do pasado que pena!!!
    Sarney poderia dar um presente ao Amapá trabalhar pelo Estado que diz representar espero que os Deputados de primeira viagem não sejam ibevecidos pelo poder que Sarney tem no Planalto e comprem dele que trabalhe pelo estado pois eu não tenho como fazer isso!!! Concerteza esta homenagem não representa o pensamento do povo do Amapá!!!!

  • Eh isso aih! Meu pai fez muito mais pelo Amapa e não tem nem nome de rua! Ou ja esqueceram do Sr. Veridiano Souza que ajudou a construir o Amapa? E nem precisou do dinheiro do Estado, ou do Territorio Federal para viajar até Brasilia! Isso não me impede de desejar um feliz aniversario para o Senador Sarney do Maranhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *