Alcinéa Cavalcante

Liberdade de expressão!
Macapá - Amapá

Hoje tem audiência pública na Câmara de Vereadores para debater educação especial

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 24/11/10 as 1:18 am

Hoje,  a partir das 9h, tem audiência pública na Câmara de Vereadores de Macapá para tratar de Educação Especial. No orçamento do município para 2011 não existe recurso alocado para esta modalidade de ensino.
A audiência é promovida pela  Comissão de Educação da Câmara de Vereadores a pedido do vereador Clécio Luis  (PSOL).
Esta audiência foi motivada a partir de compromissos feitos durante as discussões com a sociedade civil e com os profissionais que trabalham na educação especial, tanto no estado como no município, da necessidade de debater um orçamento específico para essa área no município de Macapá. Para a nossa surpresa nas primeiras investigações que nós estávamos fazendo a respeito do orçamento 2011, nós descobrimos que no município não existe alocados recursos para a educação especial. No orçamento geral da educação que compreende 25% do orçamento geral, a prefeitura não destinou nenhum centavo do tesouro para a Educação Especial”, disse o vereador.

Nesta audiência será debatida com a secretaria de educação, técnicos do planejamento da secretaria, técnicos e profissionais da educação especial no município, escolas, professores, instituições como APAE, sociedade civil e pais de alunos, uma maneira de utilizar projetos que existem dentro do município, dotando-os de orçamento compatível para a sua execução, fazendo com que o município assuma a sua responsabilidade no financiamento da educação especial, a Educação Especial e o Atendimento Educacional especializado a partir da perspectiva da educação inclusiva.

(Texto: Sônia Sandim, do gabinete do vereador Clécio Luís)

1 Comentário

  1. souzao disse:

    ola pessoa eu tenho um amigo que esta com cancer o nome dele e vanderson faça parte deste ato de solidariedade estou vendendo rifa do vanderson…data :04/12/2010 local igreja n.aparecida hora:10hs rifa. R$ 5,00 reais fala com edson souz 9144-3797

Deixe o seu comentário!