Alcinéa Cavalcante

Liberdade de expressão!
Macapá - Amapá

Justiça determina a perda de mandato do presidente do Sindicato dos Professores

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 22/03/11 as 2:31 am

O Juiz Federal substituto da 4ª Vara do Trabalho, Xerxes Gusmão, determinou ontem (21) por tutela antecipada, a perda imediata do cargo de presidente do Sindicato dos Servidores Públicos em Educação no Amapá (SINSEPEAP) ocupado pelo professor Aildo Santos da Silva, que é réu no Processo 0002368-53.2010.5.08.0205 movido pelo Secretário Geral do Sindicato, Rui Valdo Coutinho dos Santos.

O Juiz também determinou a perda de mandato da diretora de finanças, Mirlene Socorro de Souza Rodrigues. O processo é decorrente de denúncias sobre não prestação de contas à Assembleia Ge-ral, principalmente no que diz respeito à construção da sede da entidade e do muro da sede campestre localizada na rodovia JK. O valor total das obras está orçado em R$ 2,1 milhões. (Leia mais no Diário do Amapá)

11 Comentários

  1. vinícius moura disse:

    Aproveitem também para pedirem prestações de conta das domingueiras no SINSEPEAP, QUE DEVE DAR MUITO DINHEIRO A ESSE SINDICATO,ALÉM DA MÚSICA DE GOSTO DUVIDOSO E ALTA QUE UM CARECA EMPURRA A TODOS QUE VÃO ALMOÇAR LÁ. eM TEMPO: SERÁ QUE TODOS ESCREVEM O MAS COM I SÃO PROFESSORES? EU ENH! qUE VERGONHA.

    • Eli disse:

      Entenda meu caro Vinícius, não quero aqui justificar o erro apontado por você na mensagem de outra pessoa, MAS tenho a certeza que nem todos que escrevem o MAS (conjunção adversativa: idéia de oposição entre duas orações) com I (MAIS – advérbio de intensidade) são professores! Escrever e falar certo não é obrigação exclusiva dos professores, MAS de todos nós, profissionais das diferentes áreas do conhecimento. Ler e escrever corretamente é um desafio diário que deveria ser praticado desde as séries iniciais até sempre (nossa língua oficial é o Português). É claro que, ao (s) professor (es), seja de português, matemática, etc, cabe o compromisso maior em acertar o máximo e errar o mínimo possível do português escrito ou falado, afinal, ele dedicou um tempo específico para adquirir tal competência/habilidade!

  2. gil barbosa disse:

    Há quatro anos venho nas Assembleias da categoria alertando sobre os desmandos praticados pelo aildo e a diretora de finanças. Essas duas figuras, em bom tempo defenestradas da diretoria do Sinsepeap pela 4ª Vara da Justiça Trabalhista da 8ª Região, causaram um rombo de mais de R$ 3.000.000,00(três milhões de reais) dos recursos oriundos de Ações Judiciais e mensalidades dos sindicalizados. Não merecem outro tratamento aqueles que usurpam o poder que tem para espoliar seus semelhante. Fora canalhas.

  3. DANNILO disse:

    Para consolo dos colegas, venham visitar o LIED da Escola Estadual Jesus de Nazaré. Temos 8 terminais com conexão à internet (Operadora OI), em convênio celebrado pelo GEA no início do ano passado.

  4. Paulo rocha disse:

    Já não era sem tempo!
    Este Sr.Aido silva, presidente do sinsepeap é uma vergonha para educação estadual..
    Olha mano a justiça é cega mais ela ainda encherga de palmo em cima..bem feito pra ti!!!

  5. Juliana Marques disse:

    Quero saber quando vai assumir o governo um “cabra macho” mesmo, que saia impondo sua autoridade de chefe do estado, que coloque cada um em seu devido lugar e ponha fim a este círculo vicioso na saúde e na educação. É… acho que vou ter que ir pra França….

  6. Paulo disse:

    Gostaria de manifestar todo o meu repúdio a este parasita que durante o governo Waldez Goés (PDT),Adauto(PDT) e “harmonia” omitiram, saquearam, humilharam a categoria e a juventude amapaense. Durante estes 8 anos a politica foi de sucatear as escolas, superfaturar merendas escolares, perseguir profissionais e por fim estabeleceram uma defasagem salarial que de 2001 éra o segundo lugar no ranking nacional,hoje é o sétimo com uma perda de mais de mil reais. Vamos lembrar da opereações e da harmonia da corrupção para numca mais cometermos os mesmos erros, denuncie, lute,corte na propria carne mesmo que doa, mais respeite cada cidadão honesto e trabalhador deste estado.

    • dacildo disse:

      Paulo concordo com o que voce disse. Chega desses sanguessugas. CHEGA! O pior que muitos deles ainda tem a cara de cavalo (com todo respeito a esses doceis quadrupedes) de frequentar igreja, falar nome de Deus etc, como se fossem os arautos das moralidade. É mole ter que aguentar essa gente.

  7. Marcéu Farias disse:

    A falta de compromisso mostra o estado que está a sede do centro da cidade do SINSEPEAP. sou morador das proximidades e percebo que lá existe um grande criador de mosquito da dengue. Agentes da PMM não conseguem entrar pelo fato de existir um grande cercado de madeira (mais de 3 mestros de altura) para proteção da obra, fato que realizaram essa proteção depois que uma moça foi atraida por um homem que tentou abusar sexualmente dela. Providências tem que ser tomada já. Isso é uma vergonha, os professores não merecem esse derespeito com a classe.

  8. marcos disse:

    isso é uma vergonha os laboratorios de informatica das escolas estão todos fechados (é fato) por culpa dessa secretaria q ai esta q é do tempo da pedra, muita tecnologia nas escolas mais sem profissional capacitado dar andamento em seu funcionamento, ela sacou tds os tecnologos pra meter uma galera q tem mal o curso de digitação. Isso ai é avanço tecnologico? Eu nunca gostei do ex governador mais nesse ponto ate q ele dava apoio à inclusão digital, ja o atual é exclusão mesmo, exclusão total.

    • MARCIA disse:

      Sim Marcos é verdade! eu trabalho nunma escola do governo, e esta tudo parado! a sala de multimidia esta trancada e tudo que tem dentro esta empoeirado! na época do waldez tudo funcionou por um bom tempo! cade a mudança? é lamentavel!

Deixe o seu comentário!