Alcinéa Cavalcante

Liberdade de expressão!
Macapá - Amapá

Liesa perdoa a Piratão

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 23/11/10 as 1:18 pm

O Conselho da Liga das Escolas de Samba decidiu perdoar a Associação Recreativa Piratas da Batucada. Na última reunião, realizada no fim de semana, o Conselho tornou sem efeito a punição imposta ao Piratão no início deste ano. A punição deixava a escola de samba da zona do sul fora do carnaval de 2011 e 2012.
Portanto, Piratas da Batucada estará na avenida do samba no carnaval 2011.  E já anunciou que vai reeditar neste carnaval  o enredo “Corpo de Mani, dádiva de Tupã”, de 1997. É uma homenagem ao mestre Monteiro, que foi fundador e presidente da Liesa e durante muitos anos carnavalesco e mestre de bateria de Piratas da Batucada. Monteiro faleceu este ano.

26 Comentários

  1. Amanda disse:

    Mais que pouca vergonha o piratão não merece desfilar esse ano e nem ano que vem.
    Bando de LADRÃO.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • max disse:

      somos uma nação,temos torcida organizada;temos historia no carnaval e assim mesmo a zona sul e zona norte faz presente o grito a razao que nossa escola representa a todos e a todas, de foma guerreira e valente na avenida.E por isso que a base de tudo e ser sempre conclusivos no meio cultural e ter satisfaçao e opiniao que no ano 2011,estara na historia do piratas da batucada

  2. Sou de Belém (Pá) mais sou Apaixonado pelo pelo Piratas da Batucada(Piratão) Parabens a LIESA por ter Perdoado essa Grande Escola de Samba.

  3. Parabens PIRATÃOOOOOOOOO, voces merecem, o sambodromo sem o Piratão é o mesmo que o Zerão sem o Ypiranga.

  4. Marco Antonio disse:

    Para evitar problemas, no primeiro dia só deve desfilar escolas do grupo de acesso e no segundo dia só escolas do grupo principal. Se o Piratão for pro segundo grupo, deve desfilar por primeiro, abrindo o desfile, assim quando ele terminar, “acaba o carnaval des escolas de sambas para 90% do público que vai ao sambódromo

  5. Erick Boaventura disse:

    Tenho o Boêmios do Laguinho como parte da minha história pessoal, mas não dá para pensar um carnaval sem o Piratas da Batucada… Vamos todos lutar agora para que haja uma selação mais criteriosa para nossos jurados… Abraços…

  6. De camarote disse:

    Eu que nao entendo de carnaval pensava que o Piratao (agora Pilantrao!)ganhava os carnavais pela competencia. Até estranhava porque TODO ANO era a mesma escola a campea. Agora tá explicado. Mas….e se o “pirata” (sem trocadilho) ganhar de novo. Como saberemos se nao houve pilantragem!! Aquele moço do Boemio, o Presidente – que falou o diabo no rádio – tá de parabéns! E eu que pensei que era dor de cotovelo.

  7. Danilo disse:

    Faltou noticiar todos os fatos.
    A Agremiação Piratas da Batucada teve em partes a punição pordoada. Piratas foi reintegrada à LIESA, mas vai desfilar no Grupo de Acesso no Carnaval 2011 e teve mantida a perda do Título do Carnaval 2010, punição esta ainda amena, após a comprovação de compra de votos e jurados por parte da agremiação, fatos estes que levara a suspensão preventiva da Agremiação. Sem falar que Piratas da Batucada encontra-se em crise interna, pois existem dois grupos de conselheiros se degladiando pelo poder na Escola, e só foi possível sua reintegração porque um grupo de fundadores formados pela ala jovem convocou uma Assembléia para formar uma Junta Diretora, o que resultou novamente em ação na Justiça movida por adversários para evitar a formação da Junta. O juiz Normandes Antônio de Souza deu ganho de causa aos fundadores e a Diretoria Executiva Provisória foi constituída pelo ex-presidente Reginaldo França, Alex Pereira no setor administrativo e Ilka Carrera no financeiro.
    Um dos compromissos assumidos por França na LIESA foi o de apurar os fatos e punir o causador de acordo com o estatuto da agremiação. O presidente França já solicitou à LIESA cópia do processo administrativo que puniu o Piratão para que a Escola tome uma decisão para que casos como estes não prejudiquem o carnaval amapaense.
    Portanto, esperamos que fatos como esse sirvam como lição e não se repitam no carnaval amapaense.

  8. Palheta disse:

    Muito lindo ver os pilantras da batucada se lamentando e se fazendo de inocente, ja esqueceram oq seus diretores fizeram anos e anos com o resultado do carnaval agora se fazem de santinhos. Esta punição ainda e pouco pro que deveria ser e cumprida.

    • souzao disse:

      olha so seu pilantra quando tu abri essa tua boca paraa fala do piratao fala com a boca limpa porque essa ano o piratao vai trazer o titulo com o enrredo falando do mestre monteiro

      • Palheta disse:

        So falta tu salientar que os pilantras da batucada vão desfilar no grupo de acesso, em 2012 quem sabe tu possa passa pro grupo especial e possa vir a disputar um titulo de maneira honesta com as demais agremiações.

      • acadêmico disse:

        Mais nos explique nos miiiiiiiiiiiiinimos detalhes, vai ganhar ganhando ou comprando? se preparem para as vaias, pois depois deste engodo não vão perdoar.

  9. Adílio disse:

    Muito lindo ver os pilantras da batucada se lamentando e se fazendo de inocente, ja esqueceram oq seus diretores fizeram anos e anos com o resultado do carnaval agora se fazem de santinhos. Esta punição ainda e pouco pro que deveria ser.

  10. Welliton Santos disse:

    Carnaval sem o Piratão, não é carnaval!Se houve irregularidades que sejam apuradas e punidas as pessoas e não a entidade.Mas com essa decisão a Liesa cai em desgraça,pois não tem mais crédito-será que tinha algum?.Houve precipitação quando tiraram o Piratão da jogada.E agora o título de 2010 é de que agremiação?

  11. Doidera disse:

    Po até quem fim! O Carnaval sem o #Piratão é mesmo que avião sem aza, fogueira sem braza, saci sem o cachimbo, açai sem farinha, pato sem tucupi…

    É isso mesmo, agora é PIRATÃO DE NOVO! Vamos colocar pra tremer o Sambodromo com esse samba de enredo que foi o primeiro titulo na era Sambodromo!!!

    PIRATÂO tantas vezes Campeão!

  12. Zanjo Goulart disse:

    Sem contar que nós pagamos 2x pelo Carnaval, os cofres públicos são abertos injetando dinheiro nas escolas, segurança e infraestrutura. A LIESA dá como retorno o desfile e uma desorganização total nas apurações e decisões diversas. Ainda pagamos pela fantasia, ingresso. Portanto, pagamos pra fazer e pagamos para assistir! Palmas pra nós carnavalescos de plantão!

    Tá a hora das escolas promoverem eventos no decorrer do ano para arrecadar algum dinheiro para colaborar com os gastos. Querem só lucrar?! Fantasias de palhaço pra nós!

  13. Figueira disse:

    Que pena, essa escola deveria ser punida pela afronta a nossa inteligência.

  14. hilder disse:

    esse conselho é uma afronta a moralidade ao colocar o Piratão no grupo de acesso.Coisas q acontecem no AP.

  15. Juliane disse:

    Isso é mais um argumento para se dizer que o Estado está uma terra sem lei, quem pagar mais leva. Passou o tempo em que nos animavamos na epoca do carnaval. As familias arrumando comida, guarda-chuva e bandeiras para torcerem pelas suas escolas. Esse ano foi o cumulo do absurdo!!! Devemos não só banir essas escolas que se dizem que são do Samba, mas também seus coordenadores, diretores e por traz, seus empresários. Só limando essas pessoas que o Carnaval Amapaense voltará a ser convidadivo.

  16. Carlos Sérgio Monteiro disse:

    Quando fui presidente do Piratão, Monteiro foi nosso mestre de bateria. Não sabia do seu falecimento, meus pesames a família e é uma justa homenagem ao Monteiro reeditando o enredo.

  17. Saulo de Tarso disse:

    Só faltou dizer que Piratas da Batucada vai disputar o titulo do Grupo de Acesso!!! onde é o seu devido lugar!!!

  18. Patrycia Silva disse:

    Concordo plenamente com vc Zango, há um derespeito total com a população que pretigia o carnaval amapaense, é uma afronta aos que realmente trabalham para mostrar um carnaval de qualidade. Contudo, espera-se pelo menos em 2011 aja mais rigor nas decisões da Liesa e que o Conselho atue de forma racional.

  19. edson souza disse:

    parabens a toda familia piratista da zona sul a gente mereçe e a principalmente a nossa bateria nota 10 que eu faço parte sucesso para nos em 2011

  20. Zanjo Goulart disse:

    A LIESA é um samba do criolo doido! Respeito ao público não existe, as decisões do carnaval Amapaense sempre são confusas e cheias de manobras, falta muito pra tornar o carnaval realmente profissional no Amapá.
    A LIESA tem de sentar com os dirigentes de escolas e estabelecer um padrão. As coisas são feitas de qualquer maneira, critérios são definidos na última hora, sempre confusa e sem respeito com o público. Todos os anos no dia da apuração, sempre é um novo carnaval com o enredo:
    SAMBA DOS QUESTIONAMENTOS – A CREDIBILIDADE DO RESULTADO NO FANTÁSTICO MUNDO DO CARNAVAL TUCUJU.

    • Modigliani disse:

      Concordo plenamente com você, Goulart.
      O Piratão, mais uma vez sai como injustiçado nessa história. A impunidade continua, e eles continuaram com esse jogo sujo…

    • acadêmico disse:

      O primeiro passo, para a profissionalização e as escolas tirarem a mão do nosso bolso e angariar fundos para se custearem, pois além do dinheiro do carnaval sair do bolso do contribuinte, ainda temos que pagar para ver como gastaram nosso dinheiro. Que com certeza faz falta na educação, na saúde, no saneamento e segurança, e por falar em segurança, se não for tomada nenhuma providência até sexta-feira, não terá nenhuma viatura à gasolina da PM rodando no final de semana. Por falta destas politícas básicas já vi muita gente morrer, por falta de carnaval não. Mas se governo bancar este desperdicio novamente é sinal que vai bem, obrigado! E se tem para o superflo não vai faltar para o essencial.

Deixe o seu comentário!