Mudanças na Leopoldo Machado

A partir de quinta-feira, 1, será proibido o estacionamento de veículos do lado direito da pista, no trecho que vai da avenida Fab à rodovia JK.
Outra mudança anunciada pela Prefeitura é que a rua, hoje é dividida em duas pistas, contará com quatro pistas, sendo que a primeira pista direita será destinada aos veículos que fazem o transporte coletivo de passageiros. ” Fizemos um estudo que concluiu que essas mudanças vão dar mais organização para o nosso trânsito. Com a eliminação do estacionamento na direita, nós vamos garantir um corredor para o transporte coletivo e liberar as outras pistas para os carros particulares. Isso vai dar mais velocidade à passagem dos veículos e desafogar o trânsito, principalmente nos horário de pico”, explica o diretor de transito da EMTU, Jair Coelho.

  • A EMTU olha para as vias como se apenas veiculos e onibus fizesse parte do transito da cideda no caso da Leopoldo ficou mais arriscado para ciclistas e motociclistas que têm que trafegar pela direita da via e para os pedestres que muitas vezes têm que trafegar na via para desviar dos carros que são estacionados nas calçadas.

  • ja estava passando da hora, mesmo pq de acordo com o ctb, em vias de mão unica é expressamente proibido estacionar do lado direito da pista de rolamento, será q agora q tão se tocando, tem que executar em todas vias onde o transito é mais itenso, para melhor fluxo do mesmo…

    • Estou apenas 5 meses a frente da EMTU e ao iniciar o trbalho restituímos o Conselho Executivo da Empresa objetivando compartilhar a gestão e cobreáramos consultoria de transito e transporte. No transito a reengenharia do tráfego da cidade, educação e intensificaçaão da fiscalização, inclusive com a implantação dos pardais. Precisamos dos binários que depende de recursos para o melhoramento das ruas. No transporte licitação das linhas de ônibus, bilhete único, construção de abrigos. Muito trabalho pela frente, mA confiante que vamos concretizar as açõ és.

  • No meu entendimento não existe faixa exclusiva, pois, os veículos que vão dobrar à direita tem que acessá-la e rodizio pouco ou nada resolve, pois, a maioria tem mais de um veículo. Além do mais educar motorista, principalmente os que tratam direto com a população não é tarefa nada fácil, pelo stress a que são submetidos nos seus turnos de trabalho, tendo ainda o agravante de que na hora de pico é cada um por sí, sem fair play.
    Algumas capitais instituiram a faixa no contra-fluxo para ônibus, porém, a implantação requer um estudo profundo e quando implantado infere grandes modificações nos sentidos das vias existentes em todo o entorno.

  • Toda vez q deixo minha esposa no CRTN é um perigo. Os ônibus vem na faixa do meio, quando chega em frente ao MP, eles fecham para a faixa da direita para parar no ponto de parada.é um perigo, tá na hora mesmo de organizar a faixa exclusiva para ônibus e veículos pesados. Parabéns pela iniciativa, tarde mas bem vinda. Bjs.

  • Boa medida, pois a lei proibe estacionar do lado direito, em vias por onde transitam transportes coletivos. O elevado número de carros existentes em Macapa, está a exigir que a PMM baixe normas proibindo a circulação de veiculos particulares nos dias úteis, obedecendo o último número da placa,a exemplo do que já ocorre em outras capitais.

  • É uma boa atitude,mas é muito pouco.
    Como sugestão para a prefeitura recomendo a melhoria das ruas odilardo silva e eliezer levy para que os veículos tenham outras alternativas para trafegarem e não ficar com samba de uma nota só.
    Por que não foi feito isso antes??são 3 anos de governo já heim!a prefeitura parece estar paralizada.precisa se espertar e não ficar esperando só pelo governo.
    abraços

  • É apenas mais um paliativo as autoridades tem
    que fazer melhorias nas ruas paralelas em toda macapá .Para desafogar as vias principais que a maioria das pessoas insistem em somente circular nelas, pois os restante é
    horrivel

  • Parabéns a EMTU. O caminho é esse reordenar; fazer ajustes; quebrar paradigmas, por ex: Por que o estacionamento não ocorre somente nas transversais com fluxo reduzido? Fazer campanha de conscientização. Ultrapassado o prazo razoável para “absorção das mudanças”: colocar rigor na fiscalização e na aplicação do código de trânsito. Poderiam aprovar na Câmara Municipal a colocação de câmeras e araras e multar os infratores, pois muitos só irão cumprir as leis se forem penalizados pecuniariamente.Com a palavra os vereadores.
    att JOSENILDO MENDES DE SOUSA

    • Obrigado pelos parabéns e estamos encerando o edital p/ licitarmos a fiscalização eletrônica e implantarmos em Mcp. Estamos trabalhando p/ melhorar omtransito e o transporte da nossa cidade.

  • Tem q fazer uma conscientização com os motoristas de ônibus. Talvez eles aprendam o que é faixa exclusiva…

    • A faixa à direita é exclusiva para ônibus, as outras faixa são livres para todos os veículos… inclusive para os ônibus… O objetivo, dentre outros, é privilegiar o transporte coletivo…

  • Tem é que fazer um curso para os motoristas de onibús explicando o que é um corredor de onibús, o qué uma parada, pois é costume de todos parar no meio da rua sem se importar com quem esta atrás…

  • Até parece que motoritas de transporte coletivo sabem o que faixa determinadas pra eles! ao longo da FAB já tem a tal faixa! o que se VÊ e simplesmente eles andando lado a lado forma muitas formando fila de três é só olhar no horário de pico na parada da leopoldo em frente ao banco itaú, muitas das alias a maioria, ficamos sem o mesmo devido eles estarem do outro lado e o usu;ario tem que arriscar atravessando no meu dos carros, e o motorista ainda tem a cara de pau de abrir a porta. Sim a fiscalização dos órgãos funcionassem isso nao aconteceriam, mas, como já vir até urubu voar de costa, tudo é possível aqui.

  • Como a Leopoldo é mão única deveria ser proibido estacionar na esuqerda por causa dos carros que sobem para dobrar à esquerda. Com os carros estacionados na esquerda os que sobem, por exemplo, na Cora de Cravalho para dobrar à esquerda terão que ficar quase que no meio da rua para ter visibilidade e depois sim poder seguir, “mãs?….. QUEM SOU EU?”

  • Sempre achei mesmo que a Leopoldo é larga o suficiente pra abrigar três pistas! E ainda se for colocada uma a mais para transporte coletivo, tem tudo pra melhorar muito o fluxo. Apesar de o meu trabalho ser na Leopoldo e eu constantemente estacionar à direita, sou a favor da mudança. Vou ter que procurar outra vaga!

  • Como se aqui, motorista de ônibus respeitasse alguma coisa!(como eles vão apostar corrida agora?) Como se aqui também motoristas de carros de passeio, motoqueiros e ciclitas andessem nas suas devidas faixas!

    Não demora muito, os iluminados irão propor rodizio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *