Alcinéa Cavalcante

Liberdade de expressão!
Macapá - Amapá

No jornal Diário do Amapá:

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 19/01/10 as 12:47 am

Bebê é jogado, já sem vida, em terreno baldio

perito agachado próximo à sacola onde o bebê foi jogado, faz a medição da áreaDuas mulheres viram quando um carro Honda Civic de cor prata parou no local e uma mulher pegou a sacola que estava no banco de trás e a atirou no mato

A polícia está à procura de um casal que por volta das 15h de ontem jogou em um terreno baldio na rua Joel Chaves, no bairro Jardim Equatorial,  um bebê recém-nascido que já estava morto. O corpo estava no banco de trás do veículo, conforme disse Ana Cléia, 23, que estava no pátio de sua casa no momento em que o veículo parou. No interior do carro Honda Civic de cor prata estava um casal, sendo que a mulher pegou a sacola assim que o veículo parou e a jogou para o meio do matagal.
Em seguida o veículo deixou o local em alta velocidade. Curiosa, a testemunha e uma segunda mulher, Valdirene Leal, 25, foram ao terreno verificar o que havia sido jogado no meio do mato. Ao abrirem a sacola, o susto. O corpo do bebê, do sexo feminino, ainda estava com o cordão umbilical. Elas acionaram a polícia e em minutos uma equipe da Companhia de Rádio Patrulha Motorizada (CRPM) chegou ao local que foi isolado até à chegada da perícia.
Segundo os policiais, a numeração da placa não foi anotada, o que pode atrasar um pouco na identificação do casal que desovou o pequeno cadáver. O laudo da Polícia Técnico Científica (Politec) será imprescindível para verificar em que circunstâncias a criança morreu. As autoridades querem saber se a criança, que teria nascido no tempo certo de gestação (9 meses), morreu em face de algumas complicações ou se ela foi morta após o parto, propositalmente, o que configura um infanticídio. Na semana passada um bebê que nasceu de seis meses foi encontrado, com vida, dentro de uma caixa de sapatos no centro da cidade. A criança, também uma menina, está internada na Unidade Neonatal do Hospital Mãe Luzia.

8 Comentários

  1. aroldo disse:

    a humanidade precisa rever seus conceitos e acreditar mais no grand criador .

  2. d@ig.com.br disse:

    pelo carro (Civic) ta com jeito de ser filhinho de papai que engravidou alguma e quer ser safar, junto com a mulher claro.

  3. Sefazdebesta disse:

    Fazem tantos barulhaços na eleição do Conselho Tutelar e o resultado final é a miséria sim. Todo mundo calado. Ministério Público mas parece o marido traído, sempre o último a saber, as autoridades estão glamurantes nos seu carros de luxo, na verdade pouco importa os problemas dos outros não é? Isso é caso típico de omissão. Ganham muito e não fazem nada. A prostituição infantil em Macapá só é notado mesmo quando já está em estágio avançado porque os poderes são omissos. Preferem ir passar as férias no carnaval do Rio de Janeiro, assistir ao jogo do Flamengo no Maracanã do que realmente trabalhar e ajudar a desenvolver a consciencia e o bem estar da população.

    • DAVID disse:

      VC O FLAMENGO TEM RAZÃO, MAS NÃO INCLUA O MENGÃO NESTAS COISAS. JÁ QUE FALARAM EM MARIDO TRAÍDO, PORQUE A CLAUDOMIRO DE MORAES, A NOITE, NENHUMA AUTORIDADE VER O QUE ACONTECE. PRÓXIMO AO CEMITÉRIO, NO MURO DA ESCOLA TÉCNICA, LOGO CEDO, TODOS (MENOS AS AUORIDADES) SABEM O QUE ACONTECE. UM GRUPO DE MENINAS, SERÁ QUE É COLEGIAL DISCUTINDO A MATÉRIA QUE NÃO ENTENDEU?

  4. ROQUE disse:

    Há quem associe a prostituição à miséria. Pois eu acho que é uma associação da miséria com uma boa dose de falta de vergonha. Minha analfabeta porém sábia avó costumava dizer:
    “Quando se perde a fortuna, nada se perde; quando se perde a saúde, algo se perde; agora quando se perde a vergonha, aí tudo se perde”.
    Isso serve pros nossos representantes políticos, também.

  5. ROQUE disse:

    Se for ação de pedófilos, acho que tá na hora de rever essa lei, não em termos da parte ativa (o pedófilo), mas, principalmente, da parte “passiva”. Moleca de 12 anos da região não espera ser assediada: oferece. É como me disse o Professor Munhoz: “A infância morreu. O mundo moderno matou a infância”.

    • DAVID disse:

      ROQUE, ONDE EXISTE ESTA TIPIFICAÇÃO CRIMINAL (PEDÓFILO). ISTO FOI INVENTO PARA SERVIR COMO PANO DE FUNDO, ENCOBRINDO O DELITO QUE JÁ EXISTE NO CÓDIGO PENAL. OBSERVA NOS NOTICIÁRIOS SOBRE O ASSUNTO, QUE NINGUÉM É PUNIDO POR SER O QUE VC DIZ. EXISTE LEI PARA ESTE COMPORTAMENTO, VAMOS É ACORDAR. OS CONSELHEIROS TUTELAR QUEREM FICAR ENGABINETADOS, TEM MEDO DE ENFRENTAR O QUE É DA ALÇADA DELES, DE FRENTE. ESPERAM QUE OS PM ENFRENTEM A MULECADA E ELES FICAREM NUMA BOA. TENS MEDO? ENTREGAS O CARGO.

  6. Celso Barbosa disse:

    Tenho a quase certeza que isso é coisa de Pedófilos.Falar nisso,como ficou a CPI da Pedófilia ?

Deixe o seu comentário!