Nota triste

Faleceu na manhã de hoje, vítima de infarto fulminante, o amigo Almir Teles.
Bacharel em Direito, formado pela faculdade Seama, e funcionário do Tribunal de Justiça, Almir tinha sempre o coração cheio de ternura. Amava as flores, a poesia, as pessoas, a música, a cidade e mais tantas coisas que merecem ser amadas.
Frequentador assíduo deste blog, Almir todos os dias deixava comentários aqui. Num deles, lembrando o poeta Mario Quintana, escreveu: “a morte chega pontualmente na hora incerta”. E foi pontualmente na hora incerta do amanhecer desta ante véspera de Natal que Almir  resolveu nos pregar uma peça. Partiu, sem avisar, para passar o Natal no céu. Ainda ontem deixou dois comentários desejando Feliz Natal a todos.
Que Deus te receba com um largo sorriso, amigo Almir Teles.

  • A ficha ainda não caiu completamente,de forma muita lenta estou encarando a perda do Almir.No dia 22/12,por volta das 13 horas ele me ligou pra nos reunirmos no boteco do Rodapé,ficamos juntos até por volta das 3:30 da madrugada já do dia fatídico,ou seja,poucas horas depois viria a falecer,talvez eu tenha sido a última pessoa a estar e falar com ele,por isso somente agora resolvi fazer esse registro acompanhado de uma imensa tristeza.
    Almir significou a essencia da palavra COMPANHEIRISMO,sua generosidade transcendia o círculo dos amigos mais chegados,sempre solícito a ajudar todos indistintamente.Vou guardar sempre a imagem de quando nos despedimos momentos antes de sua partida.ADEUS VELHO E BOM COMPANHEIRO!

  • Parceiro das noites de quinta-feira no Boteco do Roda-pé. Lamentável sua precoce partida. Conforta-me saber que por aqui passou com honestidade, bondade, trabalho e vida intensa. Que Deus conforte seus familiares!

  • Almir Teles aqui na Terra foi um Grande Amigo e com certeza no Céu também: Um dia nos encontraremos. Vá com Deus Parceiro.
    Ass. Matta.

  • Acesso o blog e me deparo com esta triste realidade. Não conheci o Almir mas pelos seus comentários passava ser uma pessoa equilibrada e de grandes conhecimentos. Aqui, somos como cometas no espaço celeste e quando partimos deixamos vazios na familia e nos amigos conquistados. Que Deus conforte a familia e que Cristo o receba em seu reino.

  • Perdemos um grande agregador de velhos amigos chamados “Jurássicos de Tucurui-PA”. Através do Almir pude reencontrar vários velhos amigos dos anos 80, doas quais sequer ouvia mais falar. Descanse em paz e obrigado por tudo meu amigo…

  • Grande amigo e companheiro que perdi quando aí morei em 2003.Minhas condolências a família enlutada, sua irmã Helena eo Michel.

  • Nossa! Que tristeza! O teu blog, Alcinéa, por alguns dias sorrirá menos.
    Eu não conhecia pessoalmente o Almir, mas com ele compartilhava este espaço. Se ele gostava de poesia…Eu te vi e tu vestia azul
    nas mãos trazias um ramalhete colhido do coração
    No corpo um botão de mururé se abrindo em solidão
    e no olhar aquela busca insensata
    de amar sem dimensão.
    Teu rosto marcado é todo pontilhado
    de doces sorrisos
    De histórias contadas no remanso das noites escuras
    que faz do amor uma réstia de luz.

    Almir, estende a mão à espiritualidade e segue em paz o teu novo caminho!

  • Momento mais do que doloroso para toda familia e amigos. Almir era uma pessoa maravilhosa. Prestativo, alegre, gostava de musica e poesia, flamenguista e amava viver. E durante sua curta estadia entre nos, soube viver intensamente. Aproveitou muito sua vida, e nos deixou depois de fazer o que adorava,que era cantar. Va em paz e ilumine o ceu com sua luz. Sempre te amarei, meu parceiro de caminhada. Sua eterna irma, Helena Teles

    • estava procurando na net por um colega de escola parque onde estudamos juntos e me deparei com esta triste noticia o almir q eu procuro estudoa na escola parque e morou na av ferreira na rua conde de porto alegre sai da escola parque no ano de 1974. me tire a duvida obg.

      • Provavelmente não se trata do amigo que você procura. Este Almir, dessa nota triste, é de Macapá-Amapá.

  • Que a luz de Jesus Cristo te acolha e as benções dos anjos te receba,grandioso amigo.Almir Teles,sempre que te encontrava com sorriso e alegre.Adorava ser prestativo com os amigo,aqui vai ficar muitas saudades de momentos alegre na casa de sua irmã Helena que passamos juntos com seus amigos. Minhas condolências a familia Teles e força para seus filhos, esposa e sua maezinha.São os votos da amiga Railana Peixoto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *