Alcinéa Cavalcante

Liberdade de expressão!
Macapá - Amapá

Orçamento – Raça Humana mobiliza

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 22/11/10 as 11:26 pm

Após lançar Carta à Assembléia Legislativa do Estado, apresentando questionamentos quanto a forma de definição dos percentuais orçamentários para os poderes no Amapá, bem como sobre os valores repassados e a falta de transparência nos gastos da A.L., o Instituto Raça Humana reuniu sua diretoria, na última sexta-feira (19), para definir os próximos passos da ação. O Instituto, presidido pelo advogado José Ronaldo Serra Alves, decidiu lançar uma segunda carta, desta vez contendo informações sobre o percentual orçamentário do Tribunal de Contas do Estado e questionando mais uma vez a falta de transparência nos gastos.

Além das cartas públicas, o Raça Humana decidiu convidar várias entidades da sociedade civil, além de cidadãos e cidadãs que desejem se empenhar na causa do orçamento mais justo, para uma reunião que acontecerá nesta terça-feira (23), na sede do Sindicato dos Serventuários da Justiça, às 19 horas. “A idéia é mobilizarmos a sociedade para que ela se aproprie das informações sobre o Orçamento Público e sobre as distorções graves que nele encontramos”, explica Ronaldo Serra. Para ele, rever a distribuição dos recursos públicos pelos poderes é condição para que o estado recupere seu poder de ação no atendimento às necessidades básicas da população.

A mobilização proposta pelo Raça Humana também tem o objetivo de acompanhar os debates e a votação final do Orçamento de 2011, que deverá acontecer nas próximas semanas. Para chamar atenção da população, o Instituto vai realizar uma panfletagem no Centro da cidade, nos dias 25, 26 e 27 de novembro. Outra ação da entidade será o envio de ofícios para os deputados estaduais no intuito de sensibiliza-los a votar uma propsta orçamentária mais justa e que atenda as reais necessidades dos poderes.
(Texto: Márcia Corrêa, da Asessoria do Instituto Raça Humana)

Serviço:
Data: 23 de novembro

Local: SINJAP
(Av. Rua Carlos Gomes, 340, Santa Rita – A Rua Carlos Gomes é a continuação da Ernestino Borges)
Hora: 19 horas

8 Comentários

  1. souzao disse:

    ola pessoa eu tenho um amigo que esta com cancer o nome dele e vanderson faça parte deste ato de solidariedade estou vendendo rifa do vanderson…data :04/12/2010 local igreja n.aparecida hora:10hs rifa. R$ 5,00 reais fala com edson souz 9144-3797

    • Jorge Luiz Giacomo Giordani disse:

      Tchê Souzão
      Infelizmente não estou aí para participar da rifa(só retorno dia 09/12)porem tambem já tive cancer(de pulmão) e curei tomando um chá feito com uma arvore/planta de nome avelós.Tomei durante 3 anos,sem fazer a quimio que os médicos mandaram,sem parar de fumar e ,hoje,estou completamente curado.Pesquise o nome da planta no google,lá tem diversas informações sobre ela.Até o Hospital Albert Einstein,de Sampa,está usando em tratamentos experimentais.Não deixe o teu amigo se abater,tampouco fique só nas orações.Faça-o ir à luta.

  2. Ballarini disse:

    Louvavel a inicativa. Congratulo-me a necessidade de expor os orçamentos a toda população.

  3. Tenente-Coronel AMIEL NASCIMENTO disse:

    >Por favor, onde fica o Sindicato dos Serventuários da Justiça, desejo participar?
    >A reunião ocorrerá hoje (terça) 23 ou amanhã (quarta) 24?

  4. SHOGUN disse:

    Onde o PDT governa, a porrada é seca, espero que essa raça nunca mais volte ao governo do estado e nem para a presidencia de nenhum bairro.

  5. Wanderley Trindade disse:

    Será q vai ter orçamento ? saquearam o estado

Deixe o seu comentário!