No PT – Joel Banha diz que Marcos faz o jogo da intriga

O presidente do PT no Amapá, Joel Banha, desmentiu o vice-presidente Marcos Roberto. “Foi sim realizada a reunião da Executiva e encaminhado documento para Executiva Nacional para dirimir quaisquer dúvidas“, disse ele agora ao blog.
Banha contou que Marcos está totalmente errado e ressaltou: “Ele estava afastado do partido e agora tenta voltar fazendo o jogo de intriga”.
E informou: “Amanhã, terça-feira, já vamos ter o resultado de toda esta celeuma criada em torno do encontro”.
É que a amanhã a Executiva Nacional do partido reúne para deliberar sobre o caso.

Por falta de quórum não houve a reunião do PT

Por falta de quórum não houve a reunião da executiva estadual do PT-AP, que estava marcada para hoje para deliberar sobre tumultuado  Congresso  de sábado. A informação foi dada ao blog pelo vice-presidente Marcos Roberto. Ele disse  que a Executiva estadual não pode deliberar sobre um assunto que o encontro dos delegados – que é a instância maior – já decidiu. “Somente a Executiva Nacional pode alterar o que foi deliberado no encontro de delegados“, ressaltou Marcos Roberto.
No congresso estadual do PT realizado sábado houve tumulto e pancadaria. Em meio a pancadaria o presidente Joel Banha se retirou junto com delegados das chapas Companheirismo, Um Novo Rumo e Ousadia Socialista e deu por cancelado o encontro.

Mas Marcos Roberto assumiu a presidência dos trabalhos e deu continuidade ao congresso que, por fim, elegeu para a presidência estadual do PT no Amapá o ex-deputado federal e ex-prefeito santanense Antônio Nogueira.

Ele informou que a  ata já foi encaminhada à Executiva Nacional que deverá reunir nos próximos dias para validar ou cancelar o congresso.

Matérias relacionadas:
Pancadaria no Congresso do PT

No PT – Partidários de Nogueira dizem que grupo de Joel Banha tentou dar o golpe

Meu conto em “As Melhores Obras deste século”

Estou feliz.
O conto “A Pedra Encantada do Guindaste”, escolhido como uma das melhores obras deste século, foi publicado pela primeira vez na antologia Lindas Lendas Brasileiras, em 2014.
Ele está também na antologia “Vozes Portuguesas”, que será lançada dia 26 deste mês em Portugal pelo Núcleo Académico de Letras e Artes de Lisboa.

A antologia “As melhores obras deste século” foi lançada em março em São Paulo. Não pude ir ao lançamento e hoje recebi meus exemplares.

Um poema de Aluízio Cunha

Os olhos da menina
Aluízio Cunha

Olho os olhos tristes da menina
que perdeu a mãe
que foi ser estrela
que foi ser lua
areia sideral
fragmento de sol.

Olho os olhos da água
querendo sufocar as praias
alagar o mundo
inundar o globo
afogar o universo
querendo deslumbrar-se em Deus.

Olho os teus olhos
bem profundamente, menina,
e surpreendo
doce amor
amarga saudade.