Procura-se um pen drive

– Hedynus  vai  lançar um CD, mas ainda é segredo. Confidenciou José a Dona Maria.
No dia seguinte, Dona Maria já tinha espalhado na aldeia toda que Hedynus ameaçava lançar um CD.

Uns ficaram torcendo para que o  “evento cultural” não tardasse a acontecer naquela aldeia carente de programações culturais. E sonhavam com um grande show em praça pública, sorteio de CDs e apresentação do cantor Mascarado – que anos atrás animou um comício político e fez todo mundo rir com suas palhaçadas no palco.

Um fã de carteirinha até lembrou das palavras de Hedynus na abertura do show: “Eu canto porque o momento existe e só depende de você ser alegre ou triste”. Uau!
Outros ficaram preocupados diante da ameaça de ouvir dia e noite nas emissoras de rádio aquele tipo de música Fora isso, o CD tocaria a todo volume nas domingueiras dos clubes e rodaria a aldeia de madrugada nos carros dos pleiboizinhos.
Um crítico musical, numa rodada de cerveja no bar do turco, perguntou:
– Não se oferece nada que preste aos jovens dessa aldeia?
Foi aplaudido por uns e contestado por outros.

As opiniões na aldeia se dividiam. “Aquilo não é arte“, diziam uns. “Deixa o cara cantar, tem gosto pra tudo”,diziam outros. E tinha aqueles que falavam “é ruim pra ouvir, mas é bom pra dançar.” E não faltava quem dissesse que era uma boa sugestão de presente para o inimigo.
Pois bem, durante algum tempo na pequena aldeia a ameaça ou anúncio de um novo CD de Hedynus era assunto em todas as rodas.
Depois outros assuntos entraram na pauta e o CD caiu no esquecimento.
Mas eis que de repente o assunto volta à baila.
Foi numa manhã chuvosa. Quem ligou o rádio de manhã cedinho, ouviu o cantor  chorando copiosamente  informando que um pen drive com suas músicas inéditas (as tais músicas do próximo CD) tinha sumido da sua casa.
E todo mundo começou a especular.
– Isso é jogada de marketing
– Ele tem uns amigos larápios, vai ver que foi um desses amigos que roubou
– É isso que dá andar mal acompanhado
– Graças a Deus estamos livre da ameaça
– Dizem que a polícia confundiu com droga e apreendeu.
Foi tanta coisa que falaram. Chegaram até a suspeitar de uma autoridade. Lá mesmo, no bar do turco, um maledicente disse que o sonho da tal autoridade era ser cantor de sucesso, aparecer no fantástico e no faustão, por isso inventou uma tal de operação que invadiu a casa do astro com a desculpa de investigar uma denúncia, mas na verdade era para afanar o pen drive de músicas inéditas para se apropriar delas e quando se aposentar sair por aí, por esse Brasilsão fazendo shows nos melhores teatros e quiçá na Europa.

Todos se calaram quando adentrou o bar do turco um fã de Hedynus com o rosto molhado de lágrimas.
O moço contou que as paredes do seu quarto são cobertas com posters do cantor. “Mais jovem, porém com a mesma boniteza”, ressaltou. E propôs, ali mesmo no bar, que fosse feita  a campanha   “Devolve o pen drive”. Pregariam cartazes com essa frase em todos os postes, árvores, muros, escolas, mercearias e bares da aldeia.
Ninguém contestou. Não porque apoiasse a campanha, mas porque o amor do fã pelo seu ídolo deixou todos emocionados. Um vereador, para animar o fã, disse: “Se fosse comigo eu diria: me tirem o mandato, a honra, a vida, se preciso, mas devolvam meu pen drive.”
E enquanto o fã, munido de pincel atômico e cartolina, preparava os cartazes, o ídolo se embalava tristemente numa rede folheando um surrado exemplar de “Quem mexeu no meu queijo”, obra que por muito tempo foi seu livro de cabeceira.

(Alcinéa Cavalcante –  6/5/2014)

Encontrado o segundo corpo no rio Amazonas

Os bombeiros encontraram agora há pouco o corpo do homem que estava desaparecido no rio Amazonas desde o inicio da tarde.
Trata-se de Adrielson Borges da Silva, de 27 anos. Ele pulou na água para tentar salvar Susane Chagas por volta das 13h.
Informações repassadas ao blog hoje à tarde dão conta que ao passar pela orla da cidade, Adrielson viu uma mulher gritando por socorro sendo levada correnteza. Ele pulou na água para salvá-la e os dois acabaram desaparecendo no rio.
Por volta das 17h, o Corpo de Bombeiros – com o apoio do GTA – encontrou o corpo da mulher e agora há pouco o do homem.
A Polícia Técnica já está no local para fazer a remoção.

Matérias relacionadas:

Corpo da mulher foi encontrado agora

Um homem e uma mulher somem nas águas do rio Amazonas

Caravanas contra e a favor de Lula chegam a Curitiba

Da Agência Brasil

O depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, marcado para esta quarta-feira (10) na sede da Justiça Federal em Curitiba, alterou a rotina na capital paranaense. Manifestantes favoráveis e contrários ao ex-presidente já estão na cidade, que preparou um esquema especial para garantir a segurança de todos os que pretendem acompanhar o depoimento, um dos mais aguardados da Operação Lava Jato. Será a primeira vez que Lula ficará frente a frente com o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da operação na primeira instância.

O grupo a favor de Lula está reunido na rodoferroviária da cidade. De acordo com os organizadores, são cerca de 5 mil pessoas, que vieram de vários estados para o “acampamento pela democracia”, como o local ficou conhecido. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, 20 ônibus com manifestantes já chegaram a Curitiba, e mais 36 são aguardados nas próximas horas. (Leia a matéria completa aqui)

MPF/AP recomenda suspensão da exploração de petróleo na foz do rio Amazonas

Esponjas amarelas, entre outras espécies, se misturam a algas. (Foto: Divulgação Greenpeace)

O Ministério Público Federal no Amapá (MPF/AP) recomendou ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) que suspenda a exploração de petróleo na foz do rio Amazonas, até que sejam avaliados os impactos da atividade na barreira de corais existente na região. A recomendação, enviada em 3 de maio, quer ainda que seja reaberto e revisto o processo de licenciamento ambiental que autorizou a perfuração marítima no local.

Para o MPF/AP, a licença concedida à empresa Total E & P do Brasil, responsável pelo trabalho de extração de petróleo no local, não levou em consideração o importante ecossistema existente no recife de corais da foz do rio Amazonas. Continue lendo

Justiça suspende atividades do Instituto Lula

Do Estadão

O juiz federal Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal, em Brasília, suspendeu as atividades do Instituto Lula nos autos da investigação sobre obstrução de Justiça envolvendo o ex-presidente na Operação Lava Jato. A decisão acolhe pedido do Ministério Público Federal. Os réus são acusados de tramar contra a Lava Jato para silenciar o ex-diretor da área Internacional da Petrobrás Nestor Cerveró. (Leia a matéria completa aqui)

Lula presta depoimento nesta quarta-feira

Do Congresso em Foco

Justiça do Paraná nega habeas corpus a Lula mantém depoimento a Moro nesta quarta-feira

Pedido formalizado pela defesa do ex-presidente queria suspensão da ação penal por 90 dias, alegando prazo curto para analisar documentos. Demanda foi negada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região

A defesa do ex-presidente Lula teve pedido de habeas corpus – ajuizado com o objetivo de adiar interrogatório do petista – negado pelo juiz federal Nivaldo Brunoni, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). Assim, Lula será mesmo ouvido pelo juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na Justiça Federal em Curitiba (PR), na tarde desta quarta-feira (10) na capital paranaense, em ação penal na qual é réu. Ele é acusado de receber um tríplex no Guarujá da construtora OAS, além de outros benefícios, por ter agido em favor da empresa. (Leia mais)

Corpo da mulher foi encontrado agora

Os Bombeiros acabaram de encontrar o corpo de uma mulher que havia desaparecido no rio Amazonas, na frente de Macapá, no inicio desta tarde.
O corpo foi colocado ao lado do trapiche à espera da Polícia Técnica para fazer a remoção.

O homem – que tentou salvá-la – ainda não foi encontrado.

Matéria relacionada

Um homem e uma mulher somem nas águas do rio Amazonas

Um homem e uma mulher somem nas águas do rio Amazonas

Desde o início da tarde o Corpo de Bombeiros, com o apoio do GTA, faz buscas no rio Amazonas, na frente de Macapá, na tentativa de encontrar um homem e uma mulher que sumiram no rio.
Informações preliminares dão conta que por volta das 13h um homem que passava pela orla viu uma mulher gritando por socorro e lutando contra a maré alta para não morrer afogada. Ele pulou na água para tentar salvá-la e acabou desaparecendo junto com ela.

As buscas continuam. Equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros está no local.

Chá da tarde

Definição
Paulo Mendes Campos

O tempo não é a fonte
jorrando dois jatos d’água
de uma carranca bifronte.

Não é pesado nem leve
Não é alto nem rasteiro
Não é longo nem é breve.

Nem tampouco o passadiço
suspenso entre dois vazios
como frágil compromisso.

O tempo é meu alimento
Meu vestido, meu espaço
Meu olhar, meu pensamento.