Há 25 anos

Contratado para o cargo de técnico do Ypiranga Clube, Dario chega em Macapá em maio de 1992, mais precisamente no dia 14. João Silva e eu estivemos no aeroporto para entrevistá-lo. Eu fiz a entrevista para o Estadão e o João para o Amapá Estado.
Depois da entrevista uma pose para as lentes do fotógrafo Kitt Nascimento

Sobre a OAB/AP – Só pra lembrar

Única seccional a votar contra a abertura de impeachment de Michel Temer na madrugada de hoje, a OAB-AP foi favorável em 2016 ao impeachment de Dilma Roussef.
Em nota publicada em março de 2016, a OAB-AP disse que “a voz do povo deve ser ouvida (…) a OAB/AP manifesta total apoio ao movimento da nacional pelo impeachment da Presidente Dilma Rousseff”
E mais: “A corrupção deve ser extirpada da sociedade brasileira e a OAB/AP estará na vanguarda desse processo, garantido a eficácia e evitando arbitrariedades.”

Então tá.

 

OAB-AP é contra impeachment de Temer

No inicio da madrugada deste domingo, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil  votou pela abertura de processo de impeachment contra o presidente da República, Michel Temer, por crime de responsabilidade.
Numa reunião que durou cerca de 7 horas , os conselheiros aprovaram o relatório da comissão especial que analisou as provas do inquérito e recomendou que a entidade ingresse com o pedido de impeachment. Foram 25 votos a favor. Apenas o Amapá votou contra.  O Acre não compareceu. Cada voto representa a OAB de um estado ou do Distrito Federal.
O pedido vai ser protocolado na Câmara dos Deputados nos próximos dias.

Estranho
Ontem, sábado, o presidente da OAB-AP em entrevista à rádio Diário FM disse que a entidade votaria pelo afastamento de Temer.
Matéria publicada no site do  Diário do Amapá, às 15h59 de ontem, diz o seguinte:  “Em entrevista concedida na manhã deste sábado (20) com exclusivamente ao programa Togas&Becas (DiárioFM 90.9) ancorado pelo advogado Helder Carneiro, o presidente do Conselho Seccional da OAB (OAB/AP), Paulo antecipou os votos dos conselheiros federais do Amapá sobre as medidas que serão tomadas pela instituição em meio ao agravamento da crise política com os recentes escândalos protagonizados por autoridades brasileiras: a Seccional do estado é favorável à monção de “afastamento” do presidente Michel Temer.

De acordo com Paulo Campelo, a posição do Amapá foi tomada em reunião extraordinária do Conselho Seccional e da diretoria da OAB local na noite da sexta-feira (19)”

Saud diz que a JBS deu R$ 500 mil para o PMDB do Amapá

Diretor de Relações Institucionais da JBS, Ricardo Saud,disse em seu depoimento que a mando de Renan Calheiros a empresa deu R$ 500 mil para o PMDB do Amapá.
Veja o vídeo. Se quiser ir direto ao momento em que Saud fala do PMDB do Amapá adiante um pouco o vídeo. É aos 10 minutos e 20 segundos que ele cita isso.