Procurador do Trabalho diz que reforma trabalhista é bomba

“Bomba relógio”, assim o procurador do Trabalho Paulo Isan Coimbra, que ocupa a vice chefia do Ministério Público do Trabalho PA/AP (MPT), classifica o PLC 38/2017, que propõe a reforma trabalhista e altera mais de 100 itens da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Segundo o procurador, a reforma afeta as relações micro e macro, ao impactar fortemente o mercado consumidor com o achatamento da remuneração do trabalhador. Continue lendo

Congresso do povo

A primeira plenária do Congresso do Povo acontecerá nesta quinta-feira, 22, na Escola Hildemar Maia, das 18h às 22h, reunindo lideranças populares dos bairros Trem, Beirol, Santa Inês, Araxá, Pedrinhas, Santa Rita, Nova Esperança e Alvorada, e do Conjunto Mucajá. Até 20 de agosto, serão ouvidos mais de cem bairros e localidades, entre zona urbana e rural, na identificação das prioridades e na busca pela melhoria da qualidade das políticas públicas do município.

Por meio de voto popular, serão eleitos os delegados que irão representar as comunidades junto à gestão na busca por soluções das demandas que serão apresentadas. Ao todo, serão feitas 13 plenárias, que colocarão em debate eixos temáticos, como educação, saúde, infraestrutura, desenvolvimento urbano e outros; sempre as terças e quintas-feiras na capital e aos fins de semana nos distritos.