Prefeitura e Anvisa interditam 6 farmácias em Macapá

A Prefeitura Macapá e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realizaram nesta quinta-feira, 22, uma operação voltada à fiscalização de farmácias na capital. Durante todo o dia, seis drogarias foram interditadas e mais três foram notificadas a sanar pendências junto aos órgãos fiscalizadores.

Os estabelecimentos que foram interditados já haviam sido notificados anteriormente pela Vigilância Sanitária, para que sanassem irregularidades quanto à licença, validade de medicamentos, entre outras. Continue lendo

Poeta e promotor Flávio Cavalcante comemora aniversário pedalando 580km

Meu amigo Flávio Cavalcante – que é promotor de Justiça, escritor, poeta, atleta, fotógrafo e contador de causos – vai entrar pro rol dos cinquentões no dia 5 de julho. E resolveu comemorar este meio século de vida de uma forma muito diferente:  pedalar com 20 amigos de Macapá ao Oiapoque, por cerca de 580km. A expedição festiva começa nesta sexta-feira, 23.
Partiremos de Macapá nesta sexta levando a certeza da energia positiva e da torcida de todos. Cruzar o Amapá de bicicleta não é novidade, pois muitos já realizaram tal feito, mas desta vez o objetivo é festivo. Vamos comemorar meio século de vida, percorrendo caminhos de uma querida terra que me acolheu como filho”, diz ele.

No retorno vai ter bolo, guaraná e poesia, claro.

Flávio Cavalcante nasceu em Varzéa Alegre, no Ceará, mas está no Amapá desde 1991, onde é Promotor de Justiça.
Tem poemas publicados em várias coletâneas, participa ativamente de movimentos culturais, faz parte do Movimento Poesia na Boca da Noite e possui um blog de grande audiência: o Pedra de Clarianã (http://www.pedradeclariana.blogspot.com.br), onde publica causos do Amapá e do Ceará. Como atleta participa de maratonas por todo o país.

Randolfe pede atenção para papel do BNDES na recuperação da Jari Celulose

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) pediu atenção para o papel do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) na recuperação da empresa Jari Celulose. Ele lembrou a importância econômica e social do empreendimento, situado na divisa entre o Pará e o Amapá, e falou das sérias dificuldades financeiras que a Jari Celulose enfrentou em anos recentes.
Segundo Randolfe, o BNDES socorreu a empresa com um empréstimo, mas exigiu, como contrapartida, a preservação dos empregos. Porém, em visita ao Vale do Jari, o senador verificou que uma empresa terceirizada da Jari Celulose demitiu mais de 400 trabalhadores sem pagar os direitos trabalhistas.
– Representa, na verdade, mais de duas mil pessoas que não têm perspectiva de futuro e não foi para isso, não foi com essa finalidade que a Jari Celulose recebeu recursos públicos para financiamento para suas atividades – disse o senador.
(Texto e foto: Agência Senado)

Aplausos para a PMM

Muito legal a atenção que a Prefeitura de Macapá vem dando aos idosos. Semana passada houve atividade física para eles na bela praça Floriano Peixoto, ontem houve um passeio a um parque aquático onde tiveram aulas de hidroginástica e atividades recreativas e se divertiram a valer.

“Trabalhar com a terceira idade requer muito mais que a aplicação de atividades e conhecimento de exercícios adequados. É necessário dedicar amor, carinho, tempo e atenção”, diz Renata Hamoy, coordenadora do Núcleo de Saúde da Família (Nasf). E acrescenta: “Aqui trabalhamos a prevenção, a saúde física e mental. Alguns chegam procurando uma conversa, um abraço, e atividades em ambientes diferentes que ajudam a sair da rotina”.

Benefícios para os militares

Com a votação unânime dos 20 deputados presentes à sessão deliberativa desta quarta-feira (21), a Assembleia Legislativa do Estado (Alap) aprovou o Projeto de Lei Complementar, de autoria do Poder Executivo, que promove alterações no Quadro de Praça Policiais Militares Especiais e Quadro Especial de Praças do Corpo de Bombeiros Militares, beneficiando mais de 700 servidores.
A sessão foi acompanhada por policiais militares, bombeiros militares e por diversos representantes das associações de classe que congregam esses servidores.

Continue lendo

É hoje

Poeta e escritor premiadíssimo, o promotor de Justiça Mauro Guilherme presenteia o público amante das letras com mais duas excelentes obras. São os livros de contos “História de Pássaro” e “Contos Estranhos”, que serão lançados hoje, às 19h, no terraço da Procuradoria Geral de Justiça (Orla do Araxá).

Chegada de franquias a Macapá pode gerar aquecimento da economia

Informe publicitário

O ano de 2017 já está entrando na sua segunda fase e a expectativa no mercado empresarial se renova com a chegada deste segundo semestre. Diante deste sentimento, o Amapá Garden Shopping, empreendimento localizado na zona sul de Macapá, também aposta no crescimento e fortalecimento da economia da capital amapaense com a injeção de quase R$ 13 milhões no mercado de varejo até o fim deste ano.

Baseada em números, a expectativa é reflexo do interesse de grandes empresas nacionais em se instalarem no mercado amapaense. “Hoje nosso comercial trabalha com 27 franquias nacionais que possuem o forte interesse na instalação de lojas em nosso shopping, em que aguardam somente por investidores”, afirmou o superintendente do Amapá Garden Shopping, Boby Perkson. Continue lendo