Amanhã tem chuva de meteoros

Neste fim de semana tem espetáculo no céu. É a chuva de meteoros Perseidas nos dias 11 e 12, visível em todo o Brasil, podendo  ser observados de 50 a 60 meteoros por hora.

De acordo com o site Mistérios do Espaço, “a chuva de meteoros Perseidas têm seu radiante na constelação de Perseus, como o próprio nome diz. Apesar dos meteoros puderem sair de qualquer direção, é recomendável que as pessoas olhem na direção da constelação. O melhor horário para se observar é a partir das 3h da madrugada, quando Perseus já vai estar no céu.

Para acompanhar a chuva não tem muito mistério, basta fixar seus olhos no céu e esperar. Como sempre recomendamos, tenha MUITA paciência, esse é um fenômeno que exige isso para se observado. Os meteoros passam muito rápido e em um piscar de olhos você poderá perder eles de vista.

Não é necessário quaisquer equipamentos para ver, afinal, você precisará de um campo de visão que só seus olhos podem te proporcionar. Telescópios ou binóculos não possuem campo de visão aberto.”