Eleições 2018 – Uma mulher no comando do MP Eleitoral

Nathália Mariel: missão desafiadora (Foto: Antonio Augusto – PGR)

A procuradora regional Eleitoral Nathália Mariel foi empossada no cargo pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge. A solenidade ocorreu na segunda-feira, (2), no auditório do Conselho Superior do Ministério Público Federal, em Brasília.

Nathália vai comandar a fiscalização do pleito eleitoral do ano que vem e atuar junto ao Tribunal Regional Eleitoral. Por se tratar de eleições gerais, cabe a ela, como procuradora regional eleitoral, a responsabilidade pelas ações contra os candidatos aos cargos de governador, deputado e senador, quando constatadas irregularidades. Continue lendo

Rodolfo Lopes é o novo procurador-chefe do MPF no Amapá

Raquel Dodge e Rodolfo Lopes (Foto: Secom/PGR)

Rodolfo Lopes foi empossado ontem no cargo de procurador-chefe da Procuradoria da República no Estado do Amapá (PR/AP). A cerimônia, conduzida pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, ocorreu na PGR, em Brasília.
Rodolfo Lopes é graduado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, possui pós-graduação em Direito Administrativo. Antes de ser procurador da República, foi defensor público federal, em São Luís/MA, procurador federal, em Palmas/TO, e analista judiciário na Justiça Federal de Ouricuri/PE.

Círio – Mudanças nos itinerários dos ônibus

A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) realizará mudanças nos itinerários dos ônibus da capital para que o trânsito da cidade flua com tranquilidade durante o Círio de Nazaré, que ocorrerá neste domingo, 8.

Os fiéis que dependem de ônibus para participar do Círio de Nazaré contarão com 100% da frota, das 6h às 14h. Será praticada a tarifa social, no valor de R$ 1,40. Continue lendo

Entre aspas

“O Senado teve a oportunidade de investigar e esclarecer as acusações, mas preferiu passar a mão na cabeça do senador Aécio Neves, repetindo o gesto da Câmara dos Deputados, que, para a indignação da sociedade brasileira, passou a mão na cabeça de Michel Temer, acusado por prática de corrupção no exercício do mandato de Presidente da República”.
(Senador João Capiberibe hoje no Senado)

Projeto de Randolfe sobre ajuda de custo para tratamento de saúde deve ser votado nesta quarta

Da Agência Senado

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) pode votar na quarta-feira (4) projeto do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) que institui ajuda de custo aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que precisarem fazer o tratamento fora da cidade onde moram (PLS 264/2017). A comissão tem uma pauta de 12 itens para análise. A reunião terá início às 9h.

O relatório do senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) sobre o PLS 264 é pela aprovação. Como será votado em decisão terminativa, se for aprovado poderá seguir diretamente para a Câmara dos Deputados, sem passar pelo Plenário do senado, a menos que seja apresentado recurso com esse objetivo. Continue lendo

Decisão sobre afastamento de Aécio fica para o dia 17

O Plenário do Senado decidiu, na noite desta terça-feira (3), marcar para o próximo dia 17 a análise da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de afastar do mandato o senador Aécio Neves (PSDB-MG). Pela decisão da Primeira Turma do STF (OFS 70/2017), o senador também deve se recolher em sua residência durante a noite. Foram 50 votos favoráveis ao adiamento e 21 contrários. (Leia mais)

Senado aprova fim das coligações

O Plenário do Senado Federal aprovou, nesta terça-feira (3), a proposta de emenda à Constituição (PEC 33/2017) que cria cláusulas de desempenho eleitoral para que os partidos políticos tenham acesso ao fundo partidário e ao tempo gratuito de televisão, além de acabar com as coligações para eleições proporcionais para deputados e vereadores, mas só a partir de 2020. (Leia mais)

“A Amazônia não é nossa”

A Amazônia está sendo legalmente convertida em propriedade privada de poucos. E esta é a maior perversão. Está acontecendo dentro da lei.

Quem defende a floresta com o seu corpo está morrendo. A tensão é crescente, a violência vai aumentar, os avisos vem de todos os lados.

Leia  o excelente artigo “A Amazônia não é nossa”, de Eliane Brum, publicado ontem no El País.

O novo livro de César Bernardo

Autor dos excelentes livros “Mestre Açaizeiro” e “O Doutor das Calçadas”, César Bernardo lança nesta quarta-feira, 4, seu terceiro livro com contos cativantes, que prendem a atenção do leitor da primeira a última página num passeio formidável.
Além destes três, César tem quase uma dezena de livros inéditos de contos, romances e poesias.
Participa de diversas coletâneas, entre as quais “Poesia na Boca da Noite”, lançada na Bienal Internacional do Livro em São Paulo, e Contistas do Meio do Mundo.

Ser Bombeiro: um sonho de criança

“Ser Bombeiro: um sonho de criança” é a programação que o Corpo de Bombeiros vai realizar no dia 14, um sábado, para a gurizada  em comemoração ao Dia da Criança.

A programação será das 15h às 20h, no estacionamento coberto do shopping Garden, na Rodovia JK, com orientação de saúde bucal, brincadeiras diversas, pula-pula, apresentações musicais, pintura facial, circuito operacional kids, cantinho das histórias, cantinho para colorir, animação com personagens infantis, oficina de prevenção de acidentes, passeio na viatura de combate a incêndio e apresentação musical da banda infantil Chocolate com Pipoca.

(Foto: Arquivo Secom)