Prêmio Congresso em Foco – Randolfe é o melhor senador

Mais uma vez Randolfe Rodrigues (REDE-AP) ganha o Prêmio Congresso em Foco na categoria de melhor senador.
Desde que assumiu o mandato de senador em  2011, Randolfe vem acumulando Prêmios Congresso em Foco em diversas categorias, dentre as quais “Parlamentar do Futuro” (2012), “Defesa da Segurança Jurídica e Cidadania”, “Combate ao Crime Organizado”.
O de melhor senador do país já é pela sexta vez consecutiva.
Um orgulho para a região norte do país, um orgulho para o Amapá que já teve senadores que só nos causaram vergonha.

A festa de entrega do prêmio foi nesta quinta-feira, 19. Em seu discurso, Randolfe enfatizou: “Em momento tão turvo e caótico é necessário em um evento como esse  para que se reafirme nossas convicções. Eu creio no estado democrático de direito.”

Outubro Rosa no Ijoma

A programação do Outubro Rosa continua no Instituto de Prevenção ao Câncer Joel Magalhães (Ijoma). Neste sábado, 21, a partir das 8 horas, três atividades reunirão comunidade e voluntários no próprio instituto, para a ação social, inauguração de gabinete odontológico, homenagem a colaboradores e momentos de lazer.

Como acontece há quatro anos, médicos (clínico geral, pediatra, ginecologista, mastologista, Continue lendo

Audiência pública para debater políticas para os empreendedores populares

Por iniciativa do vereador Rinaldo (PSOL) será realizada audiência pública nesta sexta-feira, 20, a partir das 9h na Câmara de Vereadores de Macapá, para debater políticas públicas voltadas a organização e legalização dos  empreendedores  populares.

Segundo informações do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o número de Microempreendedores Individuais (MEIs) teve um crescimento de 11% no período de janeiro de 2016 e abril de 2017 no Amapá. Dos cerca de 14 mil empreendedores, mais de 50% fazem parte do ramo de alimentação.

Correios lança hotsite de filatelia

Os Correios lançaram nesta quinta-feira (19), o hotsite de produtos filatélicos especialmente desenvolvido para a Colecionar 2017, evento de multicolecionismo, que vai reunir, em um único espaço, filatelistas do mundo inteiro, colecionadores de cédulas e moedas, além de apaixonados por carros antigos, orquídeas e artesanato.

Com layout moderno e navegabilidade simplificada, o hotsite pode ser facilmente acessado em Continue lendo

Espaço D’ellas – nova opção no segmento da beleza

Informe publicitário

A partir desta sexta-feira, 20, Macapá passa a contar com uma nova opção no segmento da beleza. A loja “Espaço D’ellas” localizada no segundo piso do Shopping Independência (antiga Tom Importadora) traz o que há de mais novo no mercado da beleza feminina.

Além do menor preço da cidade outra diferença em relação às outras lojas do segmento está no modelo arrojado aplicado na decoração onde as clientes terão à disposição serviços como: Maquiagem Profissional, Penteados, Design de Sobrancelhas e venda de acessórios e cosméticos.

Outubro rosa nas UBS

Durante todo o mês de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) tem intensificado os atendimentos de promoção à saúde da mulher. Ontem as UBS’s Raimundo Hozanan e Maruanum promoveram uma manhã de serviços para as usuárias das unidades, como consultas ginecológicas, requisições para mamografia; ultrassons e PCCU; autoexame das mamas, além de palestras de educação em saúde.

Além das atividades nas UBS’s, o Município também intensifica seus atendimentos na Carreta da Mulher e promove “aulões” de ginástica nas academias ao ar livre, para incentivar a prática de atividades físicas.

Dia de Campo apresenta tecnologias para cultivo comercial da banana no Amapá

As etapas do cultivo da bananeira, desde o plantio até os cuidados na pós-colheita do fruto, serão apresentadas durante o Dia de Campo “Como produzir banana no Estado do Amapá”, a ser realizado na manhã do sábado, 21/10, no lote 50 do Assentamento Munguba, localizado na confluência dos municípios de Porto Grande e Pedra Branca do Amapari (AP). O objetivo é compartilhar técnicas e promover a troca de experiências entre agricultores e técnicos sobre a importância econômica, social e ambiental de tecnologias e práticas sustentáveis no cultivo da bananeira. Promovido pela Embrapa Amapá, Instituto do Desenvolvimento Rural do Estado do Amapá (Rurap), Prefeitura de Continue lendo

Chá da tarde

A Rosa
Maria Helena Amoras

Na escuridão do tempo
eu vi a rosa passageira
era muito mais bela
que a rainha do amanhecer.

Entre o mistério da noite
estava exposta e descoberta
uma visão estranha do lilás
que aos meus olhos desperta.

Não sei a cor, mas era linda.
Se era branca ou vermelha,
violeta, azul ou cinza
nada igual se assemelha.