Sexta tem Luau na Samaúma em clima de Natal

Última edição do Luau na Samaúma de 2017 será em clima de Natal
Por Júnior Nery

A última edição de 2017 do Luau na Samaúma já tem data e programação definida. O evento acontecerá em clima de Natal, nesta sexta-feira, 8, a partir das 17h, ao som da banda da Guarda Municipal, da Prefeitura de Macapá, que é parceira do projeto, realizado pelo Ministério Público do Amapá (MP/AP), em conjunto com o Instituto Municipal de Turismo (Macapatur). O evento acontecerá na Praça da Samaúma, Continue lendo

Tem feira afro no Luau na Samaúma

A Feira do Afroempreendedor será uma das atrações do Luau da Samaúma desta sexta-feira, 8, a partir das 17h30, na Praça da Samaúma. O objetivo é promover e apoiar a produção e vendas de produtos de afroempreendedores urbanos e rurais para que estes desenvolvam crescimento empresarial e fortaleçam a rede de emprego e renda. Continue lendo

A descoberta das Américas

O ator carioca Júlio Adrião, considerado um dos melhores e mais premiados do país, apresentará nesta quinta-feira, 7, o espetáculo A descoberta  das Américas, no CEU das Artes, às 19h. A apresentação da peça marcará o encerramento da oficina de teatro, ministrada pelo ator nos dias 5 e 6 de dezembro, dentro do projeto Projeção Cultural no Meio do Mundo, realizado pela Prefeitura de Macapá.

A peça tem o texto original de Dário Fo, com direção de Alessandra Vannucci, e traz Júlio Adrião numa performance que lhe rendeu o prêmio Shell de melhor ator. A apresentação será aberta e gratuita, com distribuição de ingressos às 18h, no CEU das Artes.

(Célio Alício/Fumcult)

Promulgada emenda que tranfere servidores do Estado e prefeituras para o quadro da União

O clima de euforia tomou conta do plenário do Senado Federal durante a sessão solene de promulgação da Emenda Constitucional No 98 (PEC 199), hoje, quarta-feira (6). Os representantes de sindicatos, que estavam a frente das articulações pela aprovação, saíram de Macapá de madrugada para acompanhar a solenidade e o plenário foi todo ocupado por amapaenses. À mesa, estavam parlamentares da bancada federal, entre eles os senadores Randolfe Rodrigues (REDE), Davi Alcolumbre (DEM) e João Capiberibe (PSB), o governador do Amapá, Waldez Góes, entre outros. Randolfe, que foi o relator da matéria, foi escolhido para fazer a leitura solene da Emenda.
“A Emenda Constitucional 98 altera o artigo 31 da EC 19 de 4 de junho de 1998, para prever a inclusão, em quadro em extinção da administração pública federal, de integrante da carreira de policial, civil ou militar, e de pessoa que haja mantido relação ou vínculo funcional, empregatício, estatutário ou de trabalho com a administração pública dos ex-Territórios ou dos Estados do Amapá ou de Roraima, inclusive suas prefeituras, na fase de instalação dessas unidades federadas, e dá outras providências”, leu Randolfe que encerrou parabenizando os servidores.

Continue lendo