Igreja N.S.da Conceição

Padroeira do bairro do Trem, em Macapá, Nossa Senhora da Conceição ganhou sua primeira capela naquele bairro em dezembro de 1949. A capelinha foi adaptada numa casa de madeira, em frente à sede do Trem Desportivo Clube, cedida pelo professor Dionísio Monteiro.

Coube ao padre Arcângelo Cérqua entronizar a imagem de Nossa Senhora. Um mês depois um temporal derrubou a capela. A parede do fundo, onde estava a imagem, ficou intacta. Os devotos consideraram isso um milagre.

Em agosto de 1950 a nova capela foi inaugurada, no terreno onde é hoje a igreja. A primeira missa foi celebrada pelo padre Antonio Cocco.

Em maio de 1954, o bispo Dom Aristides Piróvano benze e inaugura a nova Igreja de Nossa Senhora da Conceição – que considero uma das mais bonitas.
Ela foi construída graças a determinação, empenho e esforço do padre Antônio Cocco.

A construção da torre

Em 1958, em comemoração ao centenário da aparição de N. S. de Lourdes foi erguido este monumento na Praça da Conceição
A placa no monumento:
que fotografei pra vocês
Veja  fotos que fiz do interior da igreja:



Hoje tem cantata natalina no Juizado Norte

Moradores da Zona Norte de Macapá, reúnam a família nesta quinta-feira, às 19 horas, para festejar a chegada do Natal com a realização da Cantata Natalina do Juizado Norte. Prestigie o lindo e emocionante espetáculo que terá a participação do coral do Tribunal de Justiça do Amapá e da Banda de Música do Corpo de Bombeiros e das crianças do projeto Bombeiro Mirim Músico.

Reúna sua família para apreciar um show natalino emocionante. É hoje (quinta-feira), às 19 horas, na área externa localizada em frente ao Juizado Especial Norte, na rodovia Norte e Sul, bairro Infraero II.