Sorvetone de Natal

Ingredientes

Calda
.1 xícara (chá) de morangos picados
.1/2 xícara (chá) de açúcar
Sorvetone
.2 latas de creme de leite sem soro
.2 latas de leite condensado
.400 ml de leite
.2 colheres (sopa) de suco de limão
.400 gramas de panetone picado

Modo de preparo

Bata o creme de leite, o leite condensado, o leite e o suco de limão no liquidificador e despeje em uma tigela grande. Adicione o panetone, misturando tudo muito bem. Despeje em uma fôrma redonda grande, untada com um pouco de óleo. Cubra com filme plástico e leve ao freezer por mínimo por 12 horas.

Calda
Em uma panela, coloque o morango picado e o açúcar e leve ao fogo, até formar uma calda bem consistente. Desenforme o sorvetone, cubra com a calda e sirva a seguir.

(Colaboração da leitora Tereza Nogueira. Tem alguma receita especial de Natal e quer compartilhar? Mande para o email alcinea.c@gmail.com)

Conto dominical – A gota d’água

A gota d’água
Dom Pedro José Conti, Bispo de Macapá

Era uma vez uma gotinha de água que morava numa nuvem sobre os Mares do Sul. Ela vivia muito satisfeita e se orgulhava de sua força porque, mesmo nas maiores tempestades, era uma das poucas gotas que conseguia se segurar e não cair. Outras gotas iam e vinham, mas ela se mantinha firme, pois gostava muito da sua nuvem, a qual nunca se dissipava por completo. Em certa tarde muito quente, a gotinha encontrou na nuvem outra gota, sua conhecida que não via há algum tempo. Ela quis saber por onde a outra tinha andado.

 – Acabei de chegar – respondeu a amiga – sabes como é: nós caímos, mas Continue lendo