Pesquisas eleitorais

Olha aí: desde ontem está proibido divulgar, por qualquer meio, pesquisas eleitorais que não tenham registro junto à Justiça Eleitoral.O registro da pesquisa deve ocorrer com antecedência mínima de cinco dias de sua divulgação.
A divulgação de pesquisas não registradas constitui crime, punível com detenção de seis meses a um ano e multa no valor de R$ 53.205,00 a R$ 106.410,00.
Isso consta da resolução aprovada pelo TSE em dezembro passado.

Livros recomendados para começar bem o ano

No Facebook pedi aos meus amigos (poetas, professores, jornalistas, artistas) que amam ler   que dentre os livros que leram em 2017 indicassem os melhores ou que mais gostaram para serem lidos neste comecinho do ano novo.

Veja (e leia) os livros recomendados por eles:

Crime e castigo – Dostoiéviski , ainda estou lendo , mas é intrigantemente interessante.(Charles Quaresma Quaresma)

O Velho e o Mar de Ernest Hemingway (Luiz Eduardo Cantuária)

 

Terra Sonâmbula, do escritor moçambicano, Mia Couto (Carlos Alberto Lobato)

Biografia da atriz Jane Fonda. Instigante, profundo. Ela conta com riquezas de detalhes sua vida desde a infancia e como se tornou atriz. Mulher forte e cheia de ideais. Me surpreendeu! (Alice Valena Chagas)

Creio que li uns 25 livros ano passado, mas recomendo estes três: “Breve História de Quase Tudo, de Bill Bryson; “Neve de Primavera”, de Yukio Mishima e “Naufrágios”, de Akira Yoshimura – sendo estes dois últimos da fascinante literatura japonesa. (Paulo Tarso Barros)

O poder do hábito. Uma análise interessante é científica sobre o porquê nos propomos a fazer coisas de forma diferente e nunca mudamos de fato. (Rafael Guedes)

A Amante do Oficial. Excelente. (Bernadeth Farias)

Amor Eterno. Meditação da Mulher, de Carolyn Rathbun Sutton. Mama Guga – Contos da Amazônia Fernando Canto (Solange Sussuarana)

 

“Floresta do meu exílio” João Alberto Capiberibe (Luiz Pingarilho)
Maktub” de Paulo Coelho e “O vendedor de sonhos de Augusto Cury e Canto das migrações de Ronilson Medeiros. (Ronilson Medeiros)
A Série André Luís Psicografia do Chico Xavier. Começando pelo Nosso Lar! (Luiz Antonio Ferreia Maranhão)

O Homem que Amava os Cachorros (Amoras Amoras)

 

A Espiã  e Mulheres de Cabul (Celisa Melo)

 

 “Psica” do paraense Edyr Augusto (Josiane Fer)

 

100 anos de solidão (Paulo Zab)
 
Recomendo não um livro especialmente, mas o conto “O Passarinho”, de Paulo Tarso Barros. É maravilhoso! . Está no livro didático que escrevi e se transformou no meu conto favorito!! (Mary Cruz)

Quando a Justiça Não Quer Ver, de Armindo Souza. (Publicação Amapaense) (Rute Xavier)

 

Fora os de poesias do Amapá…alguns na internet…Um deles chamou a atenção por sua questão filosófica: Qual o valor de algo considerado por muito como algo inútil…o livro chama-se “Utilidade do inútil Um manifesto: De autoria de Nuccio Ordine. 2016 (FLavio Vidigal Guimarães Vidigal Guimarães)

 

Cartas de um Diabo à seu aprendiz/ C.S. Lewis (Dekko Matos)

 

Do início ao fim do ano, MEMÓRIAS DE ADRIANO (Mario Jucá)
SAPIENS-Uma breve historia da humanidade de Yuvay Noah Harari (Inake Malheiros)
E você, querido leitor do blog, que livros recomendaria? Qual destes você já leu?