GEA convoca mais 200 classificados no concurso da Polícia Militar

O Governo do Estado do Amapá (GEA) publicou na tarde desta quinta-feira, 11, um novo edital de convocação para a fase documental do concurso público para soldado da Polícia Militar.

A secretária de Estado da Administração em exercício, Regina Duarte, explicou que a convocação foi necessária devido às muitas baixas no número de candidatos nas fases eliminatórias e diante da necessidade de compor uma turma com no mínimo 300 candidatos, considerados aptos para o curso de formação.

“Não quer dizer que aumentou o número de vagas para o concurso. O número de vagas ainda é o mesmo que foi publicado no edital”, explicou a gestora.

O concurso oferta 1.200 vagas, sendo 300 para contratação imediata e 900 para formação do cadastro reserva. Os candidatos convocados devem comparecer ao Comando Geral da Polícia Militar, no bairro Beirol, em Macapá, nos dias 17 e 18, das 8h às 12 e das 14h às 18h, obedecendo o edital, com os documentos exigidos no certame.

Agroextrativistas participarão de oficina sobre políticas públicas

Representantes de diversas comunidades agroextrativistas da Ilha do Meio, situada no município de Afuá, na Ilha do Marajó (PA), participarão nos dias 13 e 19 de janeiro deste ano, de uma oficina técnica com o objetivo de realizar o diagnóstico socioeconômico das políticas públicas destinadas a esta região localizada no Território da Cidadania do Marajó. Por meio da “Oficina Radar – 1ª Análise da Conjuntura e Estrutura das Políticas Públicas para as Famílias Agroextativistas da Ilha do Meio”, os agroextrativistas também contribuirão para se obter um panorama atual sobre o acesso às políticas públicas na comunidade Ilha do Meio. A oficina será Continue lendo

Cursos gratuitos de aprendizagem industrial

No período de 15 a 17 de janeiro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Amapá vai receber inscrições para o processo seletivo da Aprendizagem Industrial. São 264 vagas gratuitas ofertadas para a comunidade de Macapá e Santana, nos turnos da manhã e tarde. Com carga horária que varia de 400 a 500 horas, os cursos são voltados para quem busca a formação e o desenvolvimento de competências profissionais para ingresso no mercado de trabalho.

Os cursos Assistente Administrativo, Administrador de Redes de Computadores, Operador de Computador, Continue lendo