Mudança na Seafro

Com o rufar das caixas de marabaixo da Favela o professor e advogado Aluízio de Carvalho foi empossado hoje à tarde no cargo de  secretário de Estado de  Políticas Públicas para Afrodescendentes. Ele substitui Núbia Sousa, que comandou a secretaria por dois anos.
Em seu discurso de posse ele tratou de avisar que quem não estiver a fim de trabalhar de verdade para melhorar a qualidade de vida dos negros é melhor pedir logo para sair. “Não temos mais tempo para errar”, enfatizou.

Aluizo de Carvalho é professor e advogado especialista nas áreas Constitucional e Penal. Atualmente, é presidente da Comissão de Igualdade Racial da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amapá (OAB/AP).

Sexta-feira tem Guará Folia

Nesta sexta-feira, 9, tem o III Guará Folia, que vai arrastar foliões pelas ruas do Centro e  do Laguinho, atrás do trio elétrico sob o comando de Taty Taylor e Banda Babilônia.

O evento é da Universidade de Samba Boêmios do Laguinho (AUSBL), e foi criado pela diretoria para reunir a comunidade que brinca o carnaval, no fim de semana em que teria os desfiles das escolas de samba em Macapá.

O circuito do Guará Folia inicia na Praça da Bandeira, com concentração a partir das 18h, e segue até o Theatro do Samba, sede de Boêmios, onde encerra com a apresentação da bateria Pororoca e comissão de frente.

O vale abadá pode ser comprado no Theatro do Samba (Sede da agremiação), no valor de R$ 25,00 (meia).

(Ascom/USBL)

Revogada prisão domiciliar de Moisés Souza

Após audiência de justificação, realizada nesta segunda-feira,  o desembargador Carlos Tork revogou em definitivo a prisão domiciliar do ex-presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (ALEAP), deputado Moisés Souza, condenado a 13 anos e cinco meses de reclusão por crimes de corrupção. A ação é resultado da “Operação Eclésia”, realizada pelo Ministério Público do Amapá (MP-AP). Continue lendo