Sport 2 x 1 Santos

Com  gols de Leandro Pereira o Sport  Recife derrotou o Santos-AP por 2 a 1 agora a noite no estádio Zerão em Macapá, em jogo válido pela Copa do Brasil.
O primeiro tempo terminou em zero a zero.
Aos 9 minutos do segundo tempo Leandro Pereira inaugurou o marcador  fazendo 1 a 0 para o Sport. Bruninho empatou aos 39 minutos; mas a alegria do Santos durou pouco pois aos 42 minutos Leandro desempatou garantido a vitória do Sport.

Randolfe vai à justiça contra posse de Cristiane Brasil

O senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) protocolou, ontem (06), na 5ª Vara Federal Cível da Justiça Federal do Distrito Federal, Ação Popular contra a posse da deputada Cristiane Brasil, no Ministério do Trabalho. Há um mês o presidente Temer escolheu a deputada federal para assumir a pasta, mas por uma série de denúncias, entre elas a suspeita de associação com o tráfico de drogas no Rio de Janeiro, a posse ainda não ocorreu. Continue lendo

PF faz busca em residência de ex-deputado do Amapá

A Polícia Federal cumpriu na manhã de hoje mandado de busca na casa do ex-deputado Bruno Mineiro na segunda fase da Operação Estrada Real, que investiga o funcionamento de garimpo ilegal no município de Tartarugalzinho/AP.
Na primeira fase, em setembro do ano passado, o ex-prefeito de Tartarugalzinho Altamir Rezende, pai de Bruno, foi preso. De acordo com a PF ele fomentava o garimpo ilegal, oferecendo combustível, máquinas,  alimentação e hospedagem aos garimpeiros..

Carnaval – 5 dias de folia em Mazagão

Por Gabriel Penha

Mais uma vez, os blocos prometem fazer a alegria e garantir a diversão do folião mazaganense. Serão pelo menos cinco dias de folia, para quem aguentar o ritmo e não deixar a peteca cair. A programação inicia no dia 10 de fevereiro (sábado) e segue até a quarta-feira de Cinzas (dia 14), com a passagem do tradicional “Caldeirão do Juju”. Continue lendo

Programação do carnaval em Mazagão

Dia 10 de fevereiro (sábado)
21h30 – Abertura oficial do Carnaval 2018
22h – Bloco Piezada
23h30 – Bloco Seu Colega (atração: Silvio Junior e banda)
1h – Bloco Pereirão do Carvão (atração: Alex e Renata)
3h – Bloco Bebo Todas (atração: Banda Sedução)

Dia 11 de fevereiro (domingo)

22h – Bloco Pirarucu do Ajudante
23h – Bloco Fura e Cura (atração: Tom Nanini e banda)
0h30 – Bloco Tony das Pepekas e os Pepekeiros e bloco As Delicadas (atrações Josy Santos e Mauro Danadão)
3h – Bloco Oba (atração: Smith Gomez e Tamires Souza)

Dia 12 de fevereiro (segunda-feira)

22h – Bloco Urubu Folião
0h – Bloco Pererê (atração: Arlo Matos)
2h – Bloco Dondocas e Bonecas (atrações: Rogério e Cia e Arthur Lohan)

Dia 13 de fevereiro (terça-feira)

Boneca do Cutião
15h – Concentração na rua Veiga Cabral
16h – Saída pelas ruas de Mazagão
19h – Chegada no Corredor da Folia
20h – Show a Josy di Lima
22h – Show Taty Taylor

Obs: dias 10,11, e 12 com término às 5h e dia 13 às 0h

Promotora de Justiça Ivana Cei lança hoje seu livro sobre execução de TAC para melhorar a qualidade de vida

Livro relata experiência de execução de TAC para melhorar a qualidade de vida a partir do gerenciamento de resíduos sólidos

A obra “O município de Macapá e o Gerenciamento de Resíduos Sólidos – Termo de Ajustamento de Conduta” é resultado de uma pesquisa científica feita para a dissertação de Mestrado em Direito Ambiental e Políticas Públicas, da promotora de justiça Ivana Lucia Franco Cei, baseada na experiência do TAC do Resíduo Sólido. O livro será lançado nesta quarta-feira, 7, e também disponibilizado no mercado para quem tem interesse em se aprofundar no assunto que levou à transformação do antigo lixão à céu aberto em aterro sanitário, na comunidade de Ilha Redonda, Continue lendo

PF deflagra 2ª fase da Operação Estrada Real

A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Federal, deflagrou na manhã desta quarta-feira (07/02) a 2ª fase da Operação Estrada Real, que investiga o funcionamento de garimpo ilegal no município de Tartarugalzinho/AP.
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em empresas e residências nos municípios de Macapá e Tartarugalzinho.
Uma sociedade comercial especializada em compra de ouro no Estado também foi alvo do cumprimento dos mandados judiciais.
No decorrer das investigações, após a deflagração da primeira fase da operação, foi identificado que parte dos valores oriundos da prática criminosa foram utilizados para beneficiar empresas pertencentes aos investigados. Cerca de R$ 13,5 milhões em ouro foram extraídos de forma indevida no período de dois anos.
Os investigados irão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de usurpação de bem da União, extração ilegal de minério, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Se condenados, podem cumprir pena de até 19 anos de prisão.
(Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá)