Chá da tarde

Homem nu
Glória Araújo

Eu vi um homem nu
Beijei cada parte do seu corpo e vibrei
Não esqueço o momento feliz que o vi
Chorei e sorri de emoção,
E não deixarei de lembrar
O instante que o amei!

Foi amor à primeira vista!
Este homem que mexeu
Com todas entranhas do meu ser
Era meu filho
Que acabara de nascer.

Meu filho! Meu bebê!

Lava Jato completa 4 anos hoje

Lava Jato completa 4 anos neste sábado; veja números da operação

André Richter – Repórter da Agência Brasil*

A Operação Lava Jato completa neste sábado (17) quatro anos e a Agência Brasil traz alguns números relacionados à investigação.

Condenações na primeira instância

A operação já acumula 49 fases. Nesse período, 188 pessoas foram condenadas por envolvimento nas fraudes descobertas pela Polícia Federal, conforme levantamento feito pela Agência Brasil.

As sentenças – que somam 40 – foram proferidas pelo juiz federal Sérgio Moro, titular da 13ª Vara Federal em Curitiba e responsável pelas investigações na primeira instância judicial. Além de investigados ligados à Petrobras e ex-diretores de empreiteiras, que assumiram fazer parte de um cartel para desviar recursos de contratos da estatal, foram condenados políticos que deixaram de ter foro por prerrogativa de função e passaram a ser julgados pela primeira instância da Justiça. Muitos dos condenados respondem pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro por terem recebido vantagens indevidas oriundas de desvios da Petrobras.

Continue lendo

Coronel Carlos assumirá a segurança pública do Amapá

Ex-comandante da Polícia Militar  e na reserva desde janeiro do ano passado após mais de 30 anos de serviços prestados, o coronel Carlos Souza foi convidado esta semana pelo governador Waldez Góes para assumir a Secretaria de Segurança Pública e aceitou. Sua posse deve ocorrer logo após o feriadão, ou seja, na terça ou quarta-feira da semana que vem

Ele iniciou a carreira militar em Belém pelo  Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) do Exército Brasileiro, no 2º Batalhão de Infantaria de Selva. Em 1990 foi aprovado em concurso público para a Polícia Militar do Amapá.
Pós-graduado em Gestão de Segurança Pública, o Coronel Carlos  é reconhecido como uma das pessoas que mais entende de segurança pública neste Estado. Nos dois anos que comandou a Polícia Militar (2015-2016) o índice de crimes em bairros historicamente perigosos teve uma queda vertiginosa graças ao policiamento ostensivo implantado nestes locais, mais de 100 mil chamadas de emergência (190) foram atendidas, 542 veículos roubados foram recuperados, 976 armas foram apreendidas, 212 kg de drogas foram tiradas das ruas, 1.223 foragidos e procurados foram capturados, os postos policiais que estavam desativados foram reativados e viaturas foram adquiridas, o policiamento escolar foi fortalecido e houve significativo investimento  em aparelhamento (quarteis, viaturas, armamentos, entre outros).

Na administração dele, a PM  conseguiu executar, 85,28% e 99,75%, respectivamente, dos orçamentos de 2015 e 2016. A capacitação de militares também foi uma marca de sua gestão: 819 policiais foram capacitados nos Cursos de Formação de Oficiais (CFO), de Aperfeiçoamento de Oficiais Administrativos (CAOA) e Superior de Polícia (CSP).

 

20% de desconto para quem pagar o IPTU até dia 31

Encerrará no dia 31 de março o pagamento do Alvará de funcionamento e localização, e o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), em cota única e a 1ª parcela dos tributos (nos casos de pagamento parcelado). Quanto aos benefícios, o secretário de Finanças, Jesus Vidal, garante que há descontos para o contribuinte para pagamento em cota única, que podem chegar até 20%. Para isso, é preciso estar adimplente há pelo menos cinco anos.

“Se o contribuinte optar por pagar à vista, além dos 10% já garantidos, ganha mais Continue lendo

Tarifa social no dia de São José

Na próxima segunda-feira, dia do padroeiro São José, para atender todos os fiéis que participarão das festividades  a CTMac emitiu ordem de serviço às empresas de ônibus. Foi determinada a cobrança da tarifa social, no valor R$ 1,65, e que as empresas deverão operar com 70% da frota.

Vacinação contra o HPV e meningite

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) iniciará a nova temporada de vacinação contra o HPV e meningite C, na próxima terça-feira, 20, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).  Para este ano, a meta do Município é imunizar 55.638 adolescentes contra o HPV e 37.766 contra a meningite.

As vacinas são disponibilizadas nas UBS’s de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para ter acesso, o adolescente deverá, acompanhado dos pais ou responsáveis, procurar a unidade básica munido do cartão de vacina.

Sesi abre vagas para estagiários de nível superior

O Serviço Social da Indústria (SESI) Amapá abriu vagas para contratação de estagiários de nível superior nas áreas de Educação Física, Administração, Pedagogia, Arquitetura e Urbanismo ou Engenharia Civil, Contabilidade, Direito, Sistemas de Informação e/ou Tecnologia em Redes de Computadores e/ou Engenharia da Computação.  Além de oportunidade para estudantes de curso técnico em Segurança do Trabalho e tecnologia em Secretariado.

Os aprovados na seleção serão lotados nas unidades da instituição localizadas em Macapá. Os interessados deverão acessar o site www.ap.sesi.org.br para baixar o comunicado (área editais) que rege o processo seletivo nº 003/2018, consultar as orientações e realizar as inscrições no período de 17 a 19 de março de 2018. Continue lendo