Planeta Amapari

Planeta Amapari
(Zé Miguel, Val Milhomem, Osmar Jr e Joãozinho Gomes)

Somos filhos dessa terra
E também dessas estrelas
Do infinito e da floresta
Da nação que se constela
Somos o que está em Deus
Somos o que esteve aqui
Antes de chegarem os teus, anhangá,
Antes de ti

Somos seres de um cometa
Há mil anos luz daqui
Mas no meio do planeta
Somos índios waiãpi
Nossa nave é uma canoa
Feita de cedro e ananim
Navegando o Rio Onça
Por galáxias sem fim

Procurando vida nova
No planeta Amapari
Através da via-láctea
Desse canto curumim

Somos cidadãos do mundo
Meio ET, meio tupi
Marcianos de arco e flexa
Astronautas waiãpi

(Voz, Guitarra, violão e Bandolim: Cléverson Baía
Bateria: Valério Di Luca
Baixo: Rogerinho
Teclado: Pisca Martins
Percussão: Trio Rumpilê)

Finalmente

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital da Criança e Adolescente  passará por reforma e manutenção na rede elétrica, forro e telhado, a partir desta quinta-feira, 19.

Os pacientes internados na UTI foram remanejados para a ala de clínica cirúrgica.

O prazo de conclusão dado pela empresa responsável pelo serviço é de 7 dias.

Esta é para os motoras papudinhos

Entra em vigor hoje (19) a Lei 13.546/2017, que amplia as penas mínimas e máximas para motorista que provocar, sob efeito de álcool e outras drogas, acidentes de trânsito que resultem em morte ou lesão corporal grave ou gravíssima.

Antes, a pena de prisão para o motorista que cometesse homicídio culposo no trânsito  variava de 2 a 5 anos. Agora a pena é de  5 a 8 anos de prisão. Além disso, o motora perde a CNH e nunca mais poderá tirar outra.
No caso de lesão corporal grave ou gravíssima, a pena de prisão, que variava de seis meses a 2 anos, agora é de  2 a 5 anos.

Caetano Bentes é o novo líder do governo na Câmara de Macapá

O vereador Caetano Bentes (PSC) é o novo  líder do governo municipal na Câmara de Vereadores de Macapá. O cargo era ocupado pelo vereador Rinaldo Martins (PSOL), que passará a ocupar a função de vice-líder.

Caetano Bentes foi eleito na atual legislatura como o quarto mais votado e já desempenhava a função de vice-líder do governo municipal. Faz parte do grupo político denominado Coletivo Um, que tem a liderança do deputado Pedro DaLua (PSC), que deve concorrer à Câmara Federal este ano.

5º Seminário de Aquicultura: Produção de Tambaqui em Tanque-Rede. Inscrições encerram amanhã

A Embrapa Amapá recebe inscrições, até esta sexta-feira, 20 de abril, para o 5º Seminário de Aquicultura: Produção de Tambaqui em Tanque-Rede, que será realizado nos dias 3 e 4 de maio de 2018, em Macapá.  O evento é gratuito e tem como público-alvo técnicos, piscicultores e estudantes que atuam ou têm interesse no cultivo de tambaqui em tanque-rede. Das 120 vagas oferecidas para as palestras, que ocorrerão no dia 3 de maio, restam 28 serem preenchidas; e das 30 vagas para o minicurso Processamento Agroindustrial de Tambaqui, que ocorrerá no dia 4 de maio, todas foram preenchidas. Continue lendo

Criança gosta de ler sim

Criança gosta de ler sim. Olha só essas aí concentradas nos livros.
Foi assim ontem o Dia D da Leitura nas escolas municipais de Macapá. Foram montados cantinhos de leitura e varais de livros infantis. Cada criança escolhia o livro que queria ler.
“Adoro ler e estou gostando muito da programação, gosto de ler os contos de fada e meu preferido é do João e Maria, porque eles são corajosos, enfrentaram a bruxa e se salvaram. Toda vez que leio eu me imagino dentro da história”. disse Nicole Cardoso, do 5º ano da Escola Odete Lopes.