Olha essa – Desembargador aposentado quer ser vice-governador

O desembargador aposentado, ex-presidente e ex-corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, Luiz Carlos Gomes dos Santos (PSDB) quer ser o vice na chapa de Davi Alcolumbre ao governo do estado.

A proposta foi feita na manhã de hoje durante o lançamento da pré-candidatura de Haroldo Abdon (PSDB), a deputado Estadual.

“Nessa grande coalisão partidária podemos rediscutir a chapa majoritária e pensar no nome do desembargador Luiz Carlos como nosso pré-candidato a vice-governador. Vamos reunir e unir forças trazendo novos nomes, novas propostas e avançarmos para novas conquistas”, disse o secretário geral do partido  ex-deputado Luiz Carlos, que, por sinal, é filho do ex-desembargador e pré-candidato a deputado federal.

Em 2006, quando Sarney processou uma penca de jornalistas e blogueiros, Luiz Carlos na época no TRE em todas as ações votou a favor de Sarney e contra a liberdade de expressão.

Prefeitura de Macapá monta telão na praça para o jogo Brasil x México

A Prefeitura de Macapá vai montar um telão nesta segunda-feira, na Praça Jaci Barata Jucá, na orla da cidade, para o jogo Brasil x México.
Mas além do telão vai ter pagode e samba, a partir das 10h com o grupo Cozinha do Chefe e Junior Madureira das 10h às 10h55.
E depois do jogo tem a bateria da escola de samba Piratas da Batucada.

Brasil veste amarelo contra o México

A Seleção Brasileira vai a campo contra o México,  amanhã, com o uniforme tradicional: camisa amarela, calção azul e meiões brancos. A única mudança em relação aos dois jogos em que o Brasil jogou com a Amarelinha na Copa do Mundo Rússia 2018 – contra Suíça e Sérvia – será o uniforme do goleiro Alisson. O camisa 1 vai vestir preto e não o verde.

A equipe mexicana também vai enfrentar o Brasil com o seu uniforme principal, em verde, branco e vermelho. Confira abaixo o detalhamento das cores utilizadas pelos profissionais envolvidos no jogão que definirá quem passa para as quartas de final do Mundial.

(Fonte: CBF)

Veja a escalação do Brasil para o jogo de amanhã

Sem mistérios e bem no seu estilo, o técnico da Seleção Brasileira, Tite, confirmou o time que começa o jogo contra o México amanhã, segunda-feira, às 11h (horário de Brasília)

O lateral Filipe Luís continua na equipe no lugar de Marcelo. O restante da equipe titular será a mesma que iniciou na vitória por 2 a 0 contra a Sérvia: Alisson, Fágner, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Casemiro, Paulinho e Philippe Coutinho; Willian, Neymar Jr e Gabriel Jesus.

Thiago Silva será o capitão.

Histórico do duelo
Vai ser a quinta vez que as duas seleções se encontram em Mundiais. No histórico, vantagem da verde e amarelo. São três vitórias e um empate. O duelos aconteceram em 1950 (Brasil), 1954 (Suiça), 1962 (Chile) e 2014 (Brasil). Neste último encontro rolou o único empate do duelo em 0 x 0.

No último encontro entre os dois, vitória brasileira por 2 a 0 em amistoso realizado em 2015, com gols de Diego Tardelli e Philippe Coutinho. Em toda a história, são 39 jogos disputados, com 22 vitórias do Brasil, 10 para o México e 7 empates.

(Com informações da CBF)

Congresso de quadrinhos terá oficinas, palestras e lançamentos de obras em Macapá

A Associação de Pesquisadores em Arte Sequencial (ASPAS) em parceria com o Projeto de Pesquisa História em quadrinhos – UNIFAP realiza entre os dias 25 e 26 de outubro o I ASPAS NORTE – Congresso de quadrinhos da região norte, tendo como tema de fórum “A Linguagem dos Quadrinhos”.  O evento incluirá palestras, oficinas, lançamentos de publicações e a apresentação de trabalhos de pesquisa sobre quadrinhos. O Congresso será realizado no campus Marco Zero da Universidade Federal do Amapá.

O evento terá a participação especial de grandes nomes da pesquisa sobre sequencial, como Iuri Andreas Reblin e Edgar Franco. As oficinas terão como tema “Qualquer um pode fazer quadrinhos”, com Rafael Senra (autor do álbum Balada Sideral), mangá, com Cibele Tenório e Roteiro para quadrinhos, com Gian Danton (ganhador dos prêmios HQ Mix, Angelo Agostini e Araxá, entre outros). Continue lendo

Unifap leva 68 atletas para os jogos universitários

Seis times da Universidade Federal do Amapá (Unifap) participam dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs 2018) – Conferência Norte, etapa regional  que ocorrerá de 2 a 7 de julho em Belém (PA). A delegação da Unifap é composta por 68 atletas, seis técnicos e auxiliares e um dirigente e competirá nas modalidades  basquetebol masculino, futsal feminino, handebol (masculino e feminino) e voleibol (masculino e feminino).

Os JUBS 2018 – Conferência Norte terá a participação de atletas das instituições de ensino superior (IES) dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

As duas ilhas – Dom Pedro José Conti

As duas ilhas
Dom Pedro José Conti, Bispo de Macapá 

 Certa vez, tinha duas pequenas ilhas, divididas somente por um pequeno canal de água no imenso Oceano.

– Eu sou a mais bonita – dizia uma.

– Eu sou muito maior – dizia a outra.

– Eu tenho a maior praia – afirmava uma.

– As minhas palmeiras são maiores – replicava a outra.

– Você já viu as frutas das minhas árvores? – continuava uma. Continue lendo