Seleção brasileira recebida com festa em Kazan

A Seleção Brasileira já está na cidade de Kazan, na Rússia, palco do jogo decisivo contra a Bélgica valendo vaga nas semifinais da Copa do Mundo Rússia 2018. A delegação chegou ao Mirage Hotel às 12h (horário local -6h de Brasília). Como já era esperado, uma multidão de torcedores aguardava o ônibus do Brasil para recepcionar os atletas e a comissão técnica. Nem mesmo o sol forte e o calor impediram que a massa verde e amarela manifestasse todo o seu amor e incentivo na porta do hotel.

Quem também marcou presença na chegada da Seleção foi o Canarinho. A mascote cumprimentou os membros da delegação e fez questão de orquestrar a galera, que não parou de cantar nenhum minuto. A novidade no repertório foi uma canção em que o torcedor exalta nosso camisa 10 Neymar Jr em comparação a outros craques que já não estão na competição.

Antes de entrarem no hotel para o almoço, os jogadores passaram pelos torcedores para agradecer e retribuir o carinho dos brasileiros

(Fonte: CBF)

Brasil escalado para enfrentar a Bélgica com Fernandinho e Marcelo

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Com Marcelo de volta à lateral esquerda e Fernandinho no lugar do suspenso Casemiro, o técnico da Seleção Brasileira, Tite, adiantou a escalação da equipe titular que vai a campo contra a Bélgica nesta sexta-feira (6), em duelo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo Rússia 2018.

Alisson, Fágner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Fernandinho, Paulinho e Philippe Coutinho; Willian, Neymar Jr e Gabriel Jesus.

– Conversei com o Marcelo e o Filipe Luís. O Marcelo saiu por um problema clínico e não voltou no jogo seguinte por um problema físico, só poderia jogar de 45 a 60 minutos. O Filipe Luís jogou muito nos dois jogos, competem os dois, deixam a cabeça do homem um trevo. E por critério volta o Marcelo – afirmou o treinador.

Para o jogo contra a Bélgica, Tite escolheu o zagueiro Miranda para ser o capitão da equipe. Um dos mais experientes do grupo, o camisa 3 volta a receber a braçadeira nesta Copa do Mundo. Contra a Sérvia, na terceira rodada da fase de grupos, Miranda fez sua estreia com a função em Mundiais. Com o chamado de agora, o zagueiro acumula cinco oportunidades dentro do rodízio proposto por Tite desde que assumiu a equipe.

– A seleção brasileira está acostumada e tem responsabilidade de jogar em alto nível. Sabemos das dificuldades do jogo porque a Bélgica exige ainda mais concentração, da nossa capacidade técnica. É um adversário muito forte. Vamos entrar atentos, sabendo que para vencer um grande adversário temos que fazer o melhor – disse o defensor.

O Brasil só enfrentou a Bélgica em Copas do Mundo uma única vez. E foi na campanha o pentacampeonato em 2002. Naquele jogo, o Brasil venceu por 2 a 0, com gols de Ronaldo e Rivaldo. Mas, nesta edição, os “Diabos Vermelhos” mostram que têm uma grande equipe, com uma geração de jogadores muito técnicos e qualificados. Não à toa, a Bélgica detém o melhor ataque do Mundial, com 12 gols marcados.

– O poder criativo da Bélgica é muito forte, a qualidade, vai ser um grande jogo. São duas equipes que primam por um futebol bonito, cada um com suas características. A Bélgica tem valores individuais de qualidade, um grande técnico, uma grande campanha. Vai ser um grande jogo – ressaltou Tite.

Brasil e Bélgica disputam uma vaga na semfinal da Copa do Mundo nesta sexta-feira (6) na Arena Kazan às 15h (horário de Brasília).

(Fonte: CBF)

De Obdias Araújo para o alfaiate e craque Vadoca

Vadoca Futebol Clube
Obdias Araújo

Vicente Valdomiro Ribeiro. Rapaz de boa família.
Uma tesoura amoladíssima no bolso da camisa
A fita métrica envolvendo-lhe o pescoço
E uma bola aprisionada ao pé esquerdo.
Este é o Vadoca.

Quem o vê com seus compridos olhos
Zanzando ao derredor da Praça Capitão
Assis de Vasconcelos jamais entenderá
O sorrisinho sábio nos dois cantos da boca.

Vadoca. Alfaiate futebolista
E apreciador de feijoada churrasco
Música e conversas de pagode.

Muitos o confundem com Lula Jerônimo
Mas isto já é assungo para
O antigo Carnet Social…

Eu com meu amigo Vadoca

Hoje tem Estação Lunar

A festa mais esperada do ano, o tradicional Macapá Verão, começa nesta quinta-feira, 5, com o Estação Lunar, no distrito de Fazendinha. A programação inclui apresentações musicais, exposição e feira de artesanato, além de muita gastronomia. O evento é organizado pela Prefeitura de Macapá, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult).