Guarda municipal apreende mais de 60 carretéis de linha com cerol

O ônibus de monitoramento da Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM) esteve na Fazendinha durante toda a programação da primeira domingueira do Macapá Verão 2018, ontem. Com a ajuda das câmeras, foram recolhidos mais de 60 carretéis de linhas com cerol.
Empinar papagaio (soltar pipa) com linha encerada é colocar em risco a vida de tanta gente. Nas férias de julho, já se tornou praticamente comum acidentes – e alguns muitos graves – com isso. Os mais atingidos são ciclistas e motoqueiros que acabam tendo o pescoço cortado com essas linhas com cerol.

A maioria do material aprendido era do tipo chileno, uma linha que já vem encerada.
“O ônibus de monitoramento foi fundamental no nosso trabalho”, disse o comandante da Guarda, Rui Secco. Ele contou que com as imagens das câmeras a Guarda conseguiu  interceptar indivíduos com armas brancas,  um material supostamente entorpecente e indentificar um foragido da Justiça.

Vigilância Sanitária interdita colégio em Macapá

A Vigilância Sanitária interditou o Colégio Magyar, situado no bairro Jardim Felicidade, na zona norte de Macapá,
A interdição aconteceu após uma inspeção conjunta da Promotoria de Justiça de Defesa da Educação do Ministério Público e Secretaria Municipal de Saúde, na sexta-feira,  que constatou coisas de arrepiar, como instalação elétrica irregular (fiações elétricas expostas), caixa de gordura  próximo à sala de aula, infiltrações, mofo, forro sujo, tintas guache com prazo de validade vencido, sala de aulas abafadas, calhas escoando a água da chuva direto na piscina, que, por sinal, estava suja e com larvas de mosquito.
O Colégio Magyar atende mais de 150 alunos, de 3 a 10 anos de idade, do maternal ao 5º ano do Ensino Fundamental.

O Pequeno Carmelo de Macapá

Inaugurado em 1979, o Pequeno Carmelo de Santa Terezinha do Menino Jesus em Macapá foi o primeiro Carmelo da América Latina da Congregação das Irmãs Carmelitas de Santa Teresa de Florença. É aberto ao público de segunda a sexta, de 9h às 11h45 e das 14h30 as 17h30 com Adoração Eucarística e Canto das Vésperas. Às quintas-feiras e aos sábados, às 18h, com Celebrações Eucarísticas e aos domingos, às 17h, com Adoração Eucarística e, às 18h, o canto das Vésperas.
O Pequeno Carmelo fica na Av. Mãe Luzia, 1335 – Jesus de Nazaré.